A Rede Globo e o Espiritismo...

Não tenho o hábito de assistir novelas, alias, não tenho nem o hábito de acompanhar programas televisivos, porém Lilian (minha esposa) o tem e vem me contando fatos incríveis de se ver sobre esta novela "O Profeta".

Recentemente ela me falou que foi mostrado na novela cenas onde acontecia uma Reunião Mediúnica - encontro realizado nas casas espíritas visando a comunicação com os espíritos superiores e a ajuda aos espíritos sofredores.

O que me impressionou no seu relato foi a veracidade e seriedade com que a Doutrina está sendo tratada neste caso. Houve a prece, a concentração da médium, a aproximação do espírito (uma mulher), o espírito ficou ao lado da médium comunicando-se por pensamentos (tirando a impressao de "incorporar" no médium), foi doutrinado e orientado que estava realizando atos errados, que estava desencarnada, que seu lugar não era mais ao lado do marido, etc...

A única ressalva quanto ao caso é que o dirigente da reunião estava trajando roupas brancas, o que não é regra na casa espírita, pois cada um pode comparecer a reunião com a roupa que achar melhor desde que esteja com dignidade, podendo inclusive ser branca .

Quero parabenizar e agradecer a Rede Globo de televisão por servir de instrumento de divulgação espírita bastante eficiente, entrando nos lares de milhares de pessoas diariamente e abrindo suas mentes à novas realidades, instigando na população e fomentando a curiosidade e o desejo de conhecer.

Muita Paz para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...