A Rede Globo e o Espiritismo...


A minha central de informações da novela global O Profeta (minha querida esposa Lilian) trouxe até mim ontem a notícia que mais uma vez o Espiritismo foi retratado com bastante fidelidade nas telas de milhões de brasileiros.

Na novela acontecia um velório, e o profeta estava presente, quando aparece um rapaz bastante angustiado, sem saber o que acontecia... quem havia morrido... porque estavam todos alí... dizendo inclusive que não se lembrava de haver chegado alí, que havia adormecido e de repente chegara àquele velório...

Os que acompanham a novela sabiam logo que aquele era o personagem que estava sendo velado, ou seja, era o espírito do rapaz que havia morrido, desencarnado.

Muito coerente com a sua posição de Médium, Marcos, o profeta, tenta explicar para o espírito (o qual somente ele podia ver e ouvir) que ele já não pertencia àquela realidade... que a morte não existe... que é apenas uma passagem de um mundo para outro... que ele precisava procurar a luz e ser ajudado pelos bons espíritos alí presentes.

Irritado e sem acreditar o espírito tenta em vão comunicar-se com outras pessoas que estavam lá, mas sem conseguir. Assuta-se ao ver o corpo no caixão e sai desesperado daquele local.

Com um posicionamento muito realista a Rede Globo novamente traz às telas televisivas fatos que ocorrem diariamente entre o nosso mundo e o mundo espiritual, onde vários espíritos desencarnados ainda não têm consciência que não estão mais entre os chamados "vivos" e que por esta razão pensam que estão sendo ignorados ou abandonados até por aqueles que amam.

Esta situação é muito comum principalmente entre os espíritos mais apegados às coisas materiais ou que não tiveram tempo para digerir mentalmente a sua "morte". Pessoas que desencarnam de acidentes violentos, bruscos e inesperados estão entre as que mais apresentam este tipo de ignorancia(lembrando que ignorancia não significa "brutalidade" e sim "desconhecimento").

Para auxiliar estas pessoas devemos orar enviando palavras e sentimentos de carinho e afeto, porém se possível sem tristeza e desespero em demasia, com intenções sinceras encaminhá-las para que procurem ter bons pensamentos e que os bons espíritos de luz que sempre estão nos auxiliando possam estar do seu lado, guiando-os através destes novos caminhos.

Lembramos apenas as palavras do mestre
" a cada um de acordo com suas obras ".
Muita Paz para todos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...