O Presente...

Diz uma frase:

O Passado é história;
O Futuro é mistério;
O Presente é uma dádiva
(por isso se chama presente)



Parei pra pensar sobre o assunto e percebí o quanto de nossas vidas nós perdemos em duas situações distintas: a primeira relembrando fatos ou atitudes que já passaram...

Dizem que relembrar é viver novamente e isso pode até funcionar pra boas lembranças... mas nunca conseguiremos pegar de volta a pedra que atiramos ou calar a palavra que dissemos, e aí, relembrar é abrir novamente sentimentos que estão calados no fundo de nossas memórias e talvez ativar sentimentos de culpa que "paralisam as nossas potencialidades de crescimento espiritual", de acordo com o espirito Hammed.

A segunda situação é nos preocuparmos muito com o futuro...

Desejamos tanto controlar o que vai acontecer, prover nossas necessidades, acumular para dar mais conforto a nossa família... e depois percebemos, normalmente tarde demais, que não conseguimos controlar o que não dependia de nós, que sempre teremos necessidades diversas e as vezes opostas às que pensamos ou que não desfrutamos a companhia da família a qual queríamos dar conforto; e que o maior conforto para eles seria nossa presença.

Em ambas as situações cometemos um pequeno erro: esquecer de viver o nosso presente.

No presente posso perdoar ou ser perdoado, posso amar e ser amado, posso viver os melhores momentos de toda minha vida... O mestre Jesus sempre nos advertiu: A cada um de acordo com suas obras. Somos espíritos imortais, mas temos a pequena duração de nossas encarnações para aprendermos, ajudarmos e nos melhorarmos.

Usemos o presente para plantar as sementes do nosso amanhã... e nosso Pai que está nos céus e sabe do que precisamos nos dará na medida certa.

"Buscai primeiramente as coisas do céu e tudo o mais vos será dado por acrescimo de misericórdia"

---

(veja no vídeo abaixo como passa rápido a nossa encarnação)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...