Comentários Pessoais...

TRABALHOS e empecilhos

Recentemente fiquei um pouco chateado por alguns acontecimentos contribuirem para dificultar um trabalho que gostaria de fazer...

Em toda sociedade somos formados para viver em grupos e para trabalhar em grupos também...porém as partes de um grupo devem ser como as engrenagens de um relógio "funcionando em perfeita harmonia para não criar atrito" como disse alguém que respeito muito.


Quando alguma das peças de um relógio para ou não trabalha, isso não quer dizer que ele pare de funcionar, apenas significa que ele vai atrasar, mas vai continuar realizando a sua função.

E na minha simples opinião é exatamente isso que temos que fazer em todos os processos de nossas vidas... se dependemos de terceiros e estes não realizam suas obrigações ou relegam compromissos assumidos ao descaso, façamos nós mesmos.

Não devemos deixar de realizar a tarefa do bem nem de servir à causa do Cristo porque algumas peças estão paradas... levemos o trabalho adiante, mesmo que se mova mais lentamente, porém sem nunca parar.

Se pararmos estaremos nos deixando ser infectados pelo descaso e marasmo que não cabem em nossos planos, nem em nossos serviços.

Sigamos em frente e realizemos o que pudermos, quando pudermos e o quanto pudermos... estaremos semeando exemplos e lições de amor e carinho pelo Cristo e, mais importante, pelo próximo...

Lembremos sempre, o tempo passa e um dia quando retornarmos a nossa pátria espiritual perguntaremos a nós mesmos: "o que eu fiz para melhorar a vida de meu irmão"?


Cuidemos de obter a resposta!

Muita Paz.

----

"A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio... Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito..."

"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido."

Chico Xavier


---

CAPÍTULO 41

A cada um de nós compete uma tarefa específica, na difusão do bem.

Erga-se, para trabalhar, porque as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que têm consciência delas.

Ajude o mundo, para que o mundo possa ajudá-lo.

Estenda seus braços eficientes no cultivo do Bem, para que, quando os recolher, os traga cheios dos frutos abençoados da felicidade e do amor.


Carlos Torres Pastorino
Minutos de Sabedoria. 39. ed. Petrópolis,RJ: Vozes. 2000.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...