Comentários Pessoais...


Tem um ditado antigo, que eu não me lembro de quem é, que diz assim: "sua felicidade não pode depender do que não depende de você"...


E, do funfo da minha pequena experiencia, acho que poderiamos trazê-lo para o nosso dia-a-dia assim: "Sua Felicidade, sua irritação e estresse não podem depender do que não depende de você, nem sua tristeza ou sua desilusão, bem como não podem depender do que não depende de você as colheitas de sentimentos, ou acontecimentos, bons ou ruins que surgirem em outras pessoas"

Claro que nós não devemos entender este comentário como sendo um estímulo para ficarmos alheios a tudo ao nosso redor, vivendo para o imenso ego que mora em nossos umbigos, mas sim para compreendermos que não somos responsáveis por tudo que acontece no mundo, mesmo em nosso mundinho íntimo.

Somos sujeitos a falhas humanas, a atrasos de ônibus, a engarrafamentos, a faltas de energia, a problemas com informações,a cheques que voltam, ao jeitinho brasileiro, a irresponsabilidade alheia e tantos outros problemas. Nem tudo é culpa nossa quando dá errado.


Assim como nem tudo é mérito nosso quando realizamos boas ações e atos de amor; Em grande parte temos que perceber é Deus que age através de nós, nos influenciando de suas melhores maneiras, nos transformando em instrumentos de seu amor...

Não podemos garantir que as coisas saiam do jeito que planejamos sempre, mas podemos garantir que iremos reagir da melhor e mais correta maneira em todos os acontecimentos.

Busquemos nos momentos de maior pressão e estresse emocionais a calma e a tranquilidade que o Cristo pode nos dar, sabendo que TUDO está para nós na medida certa do que podemos carregar, nem mais, nem menos. Ele não nos dá fardos pesados demais, muitas vezes nós é que não encontramos ainda a melhor maneira de carregá-los.

Lembremos sempre que na terra estamos em um planeta de PROVAS e EXPIAÇÕES, e que exatamente por isso enfrentaremos toda a sorte de desafios... permaneçamos confiantes em Deus que não nos desampara e testemunhemos a nossa FÉ, sabendo que este sofrimento de hoje é para o nosso crescimento amanhã, portanto, para os que tem á fé alicerçada nos conhecimentos raciocinados da Doutrina Espírita não há motivos para desesperar-se ou maldizer a Deus.

Tenhamos fé e resignação para compreender que somente colhemos hoje o que plantamos em nosso passado delituoso, e que esta consciencia é a melhor oportunidade para plantarmos AGORA as sementes dos frutos que desejamos colher no nosso futuro.


Sementes de amor, trabalho e fé. Alicerçadas na conduta reta e na aceitação de que com resignação e Deus em nossos corações poderemos enfrentar os problemas que se apresentem à nossa frente.

Muita Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...