Comentários Pessoais...


18 de abril de 2007

Há exatos 150 anos era lançado para o mundo, na França, um livro que marcaria a história da humanidade em três aspectos básicos:
O Científico, o Filosófico e o Religioso.

Desde a sua concepção este livro era diferente dos outros lançados até então, Seus autores não estavam encarnados, e todo o material contido nele foi oriundo de Espíritos Superiores, que desejavam dar cumprimento a Lei de Progresso, nos auxiliando em nossa caminhada terrena... este livro vinha do Além!

Mas ele também veio nos mostrar que o Além não é tão longe quanto nós imaginávamos, e veio comprovar que nós não partimos para o esquecimento... muito pelo contrário. Este livro veio mostrar e comprovar algumas das verdades básicas da vida: A existencia de deus, A comunicabilidade dos espíritos, a sobrevivência após a morte do corpo carnal, As leis divinas...

18 de abril de 1857


É lançado o Livro dos Espíritos em sua versão primeira, são 2000 exemplares apenas, mas logo se espalhariam pelo mundo afora e cresceriam em volume e conteúdo, sempre preparado com muito amor pela Espiritualidade Maior e sempre organizado pelo eminente Allan Kardec.

Preconceitos, críticas, abusos, violencias... foram muitas as formas que a inconsequencia dos homens achou para tentar impedir este trabalho, mas graças a persistencia de um homem e ao apoio da espiritualidade estamos hoje, 150 anos depois, aprendendo cada vez mais com esta obra e com suas sequencias...

Mas a despeito daqueles que ainda não compreenderam as verdades superiores apresentadas por Kardec em seus livros e oriundas dos ensinamentos de Jesus em sua mais simples forma, deixamos as palavras do sábio Gamaliel em defesa aos apóstolos frente ao sinédrio, no livro Paulo e Estevão, de autoria do espírito Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xavier:

"...deixai de ocupar-vos com estes homens. Soltai-os. Pois, se o seu intento ou sua obra provêm dos homens, destruir-se-á por si mesma; se vêm de Deus, porém, não podereis destruí-los. E não aconteça que vos encontreis movendo guerra a Deus."

Parabéns Kardec, Parabéns Espíritos, mas sobretudo Parabéns Espíritas, pois Este livro foi o primeiro e talvez maior presente que nos foi legado pelos Espíritos Superiores, na tentativa de nos auxiliar a crescer moralmente.


Muita Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...