Comentários Pessoais...


O que estamos fazendo com nossos pequenos?


Recentemente chegou em minhas mãos uma mensagem do momento espírita alertando sobre o tipo de exemplo que nós estamos dando as nossas crianças. Nos conscientizando que a cada minuto o nosso comportamento está sendo analisado e gravado no subconsciente dos pequeninos e, mais tarde, eles irão reproduzir os nossos atos, mesmo que inconscientemente.

Isso nos alerta para que pensemos melhor em que tipo de ações estamos praticando em nossas vidas, porque todas as crianças, mesmo que inconscientemente, tem o melhor aparelho de aprendizado do mundo: um cérebro cheio de espaço para gravar informações.

Atitudes banais como uma mentirinha, tirar proveito de outra pessoa, rir de alguma situação, ou outras que para nós não tenham significado maior, são para elas o exemplo de ação que irá se repetir quando estiverem naquela situação ou outra parecida.

No mesmo dia que recebí e repassei esta mensagem um amigo me enviou um vídeo feito por uma entidade australiana, a respeito do mesmo assunto. Não pude resistir à coincidencia , que sabemos que não existe, e tive que publicá-lo aqui.

Outra coisa que tenho que ficar alerta é que também tenho um filho, hoje com 7 anos, e que minhas atitudes também serão um exemplo para ele. Coloco-me então no lugar de observador e percebo muitas vezes que em sua pouca idade física ele já tem muito a me ensinar também.


A relação Pais e Filhos, na minha opinião, deve ser sempre encarada como uma via de mão dupla, onde todos os dias ensinamos e também aprendemos. Os nossos pequenos estão sempre cheios de muita vontade de aprender e de vitalidade para seguir em frente.

Sempre têm muito a nos ensinar em como confiar em nós mesmos, acreditar nos sonhos, não desistir, esquecer e perdoar com facilidade, ser amigo sincero, amar de verdade, não enganar os outros e tantos sentimentos lindos que trazem dentro de sí e que nós encobrimos com a desculpa de vestir a carapaça da sociedade.

Não deixemos os nossos pequenos se apagarem, pelo contrário, vamos aprender a brilhar com eles.

O vídeo abaixo chama-se "Criança vê, Criança Faz", assita-o e reveja as atitudes do seu dia-a-dia para que possamos dar aos nossos filhos o melhor exemplo possível.

Muita Paz


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...