02 de novembro...

A tradição diz que o dia 02 de novembro é o dia “dos mortos”, normalmente chamado de “finados”, e a história católica o classifica como dia dos “fieis defuntos”, o qual se comemora após o dia de todos os santos (1º de novembro).

De maneira comum, no Brasil, se adota o hábito de, neste dia, realizar visitas aos cemitérios e túmulos de entes queridos, personalidades importantes e vultos de nossa história. Mantendo-se a tradição são acesas velas e realizadas orações em intenção daqueles que já não estão conosco; muitos ainda realizam cerimônias, piqueniques, pintura, manutenção nos túmulos e coisas do gênero.

Grande parte de nós apenas se lembra dos nossos mortos em ocasiões como estas, ou em aniversários e eventos familiares; esquecemos que sua presença em nossos corações e vida continuam sempre conosco. Não poucas vezes quando sentimos a brisa da lembrança chegar aos nossos pensamentos eles estão conosco. Não poucas vezes desejam nos abraçar e consolar, alegrar e amparar em nossos momentos mais íntimos.

Independente de nossa opção religiosa, procuremos lembrar com carinho e ternura dos que partiram do mundo material com mais freqüência, elevando nossos pensamentos em oração e boas vibrações para que Deus ilumine os seus passos hoje e sempre. Essas boas vibrações irão alcança-los onde estejam e envolvê-los em todos os bons sentimentos que desejamos transmitir, abraçando-os com a nossa energia interior, nossa própria alma.

Neste abraço, do fundo do nosso ser, sentiremos com certeza o afago e o carinho, a presença e a lembrança dos queridos que, temporariamente,
se afastaram de nós.

Muita Paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...