Meu desejo de natal...




Neste final de ano meu desejo de Natal é que você Ame mais.

Mesmo em meio a um mundo dominado pela desigualdade e violência, busque dentro de si a força para amar mais a humanidade, e então tentar fazer algo que esteja a seu alcance.



Mesmo que seu companheiro ou companheira ainda possua aqueles pequenos defeitos que você já conhece, busque algo que não havia descoberto ainda e que seja um bom motivo para amar mais seu parceiro, e então voltar a se apaixonar todos os dias e andar de mãos dadas.



Mesmo que muitas vezes te façam perder o bom humor ou te decepcionem, busque em seus filhos e filhas as maravilhosas possibilidades que eles tem de nos fazer felizes, e então aproveitar dos momentos de alegria que somente os filhos podem dar.



Mesmo que seus amigos te esqueçam as vezes e não visitem, nem telefonem ou passem email, busque nas memórias dos bons momentos o alento para a saudade e ame mais, e então ligue ou visite os que estão mais próximos e passe email para os distantes.

Ame mais, porque o amor libera energias e substâncias que nos deixam mais alegres e mais leves, mais compreensivos e benévolos; e o bem produz dentro de nós estados de alma que nos trazem a felicidade.

Ame mais porque utilizamos menos músculos para sorrir do que para chorar ou brigar; porque quando você está feliz, a pessoa do outro lado do telefone sente; porque não há nada mais gostoso que gargalhada de criança; ou simplesmente porque entendeu agora aquela piada sem graça que te contaram ontem e você está sorrindo por ela ser tão boba...



Ame mais.

Entregue-se a esta força que nos arrebata da cama cedo num domingo qualquer para fazer uma visita, uma viagem com os queridos ou simplesmente para aproveitar mais tempo ao lado dele ou dela.

Ame.



E permita-se ser amado, permita que a luz do amor universal flua também por você. Sem a falsa modéstia do "eu não mereço" nem a arrogância do "eu sou demais"; aproveite, com sabedoria e sem excessos, tudo que nosso pai criador e amoroso permitiu que você conseguisse. Ame a vida, ame os vivos, ame o sol e o céu, as matas e as águas, mas não se esqueça de também se amar.



Respeite-se, valorize-se, sem egoísmo ou egolatria, simplesmente busque compreender qual é a sua missão nesta linda escola chamada terra e quando aprender...

Ame, porque um carpinteiro Galileu há 2000 anos nos mostrou que este é o caminho para a paz interior e para a elevação espiritual. Nos mostrou que o amor é como um bumerangue, que você atira e espera o amor voltar para você – E se ele não voltar? Não importa! Siga amando lembrando que quanto mais amor nós damos, mais temos para dar e que esse amor profundo e sincero nos deixa felizes por construirmos a felicidade no outro.




Por isso, construa você hoje a sua felicidade, e ame mais.

Muita Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...