Resgates e Reencarnação...

O processo reencarnatório, o qual muitos de nós pensamos que se resume a "morrer, renascer e morrer de novo", tem muitas nuances delicadas e casos de exepcional interesse para quem estuda suas implicações.

Sabemos que traremos para esta terra, além da necessidade de progresso, alguns resgates que temos que compensar à lei divina de justiça e amor; bem como, muitas vezes, trazemos, marcados em nosso perisírito, determinadas matrizes que formarão o nosso corpo de carne de acordo com a necessidade que tenhamos. Assim os defeitos e deformações estarão fixados em nosso corpo perispiritual para que "larguemos" na carne e, quando desencarnarmos, possamos passar para outras oportunidades, com um perispírito "limpo" das mazelas e problemas que nós mesmos criamos para nós.

Todo este preâmbulo serve para que entendamos, e as vezes é difícil, a necessidade que algumas pessoas tem de se apresentar em suas encarnações em corpos deformados ou com inúmeros problemas físicos ou mentais... todos estão se depurando, limpando seus perispíritos e resgatando débitos plantados por eles mesmos. Isto não significa castigo de Deus e sim que Deus os ama tanto que dá a eles a oportunidade de repararem os erros cometidos e iniciarem novamente o processo de progresso livres de atrapalhos.

Recentemente na mídia tivemos divulgado um caso que os jormais chamaram de "Homem Árvore" - um pescador da indonésia que apresenta em seu corpo o rescimento "anormal" de células epiteliais, que assumem uma forma muito parecida com raízes e cascas de árvore. Coloco abaixo algumas passagens colhidas na internet e algumas imagens do homem:


"Um pescador da indonésia, Dede, deixou médicos locais sem respostas há duas décadas. Depois de cortar seu joelho, várias crostas de pele rígidas começaram a surgir de sua ferida, e então por suas mãos, pés e rosto.

Com a doença, Dede foi abandonado pela mulher, e com duas filhas, chegou mesmo a fazer parte de um “circo de horrores“, recebendo dinheiro para se expor em público. Foi batizado de “homem-árvore”.

Mas a cura parece ter finalmente chegado a Dede, com um documentário do Discovery Channel que pagou a um médico para finalmente diagnosticar a doença. Segundo o doutor Anthony Gaspari, Dede foi infectado pelo Papiloma Vírus Humano (HPV), que comumente causa pequenas verrugas. Mas Dede parece sofrer de uma rara falha genética que impede seu sistema imunológico de conter as verrugas.

A condição também seria responsável por chifres em humanos e mesmo em coelhos, e podem responder por lendas folclóricas — da humanos e coelhos com chifres, a “homens-árvore”. Um outro homem na Europa Ocidental também parece ter exatamente a mesma condição de Dede."



"Dede, um pescador da Indonésia de 35 anos tem o corpo recoberto de uma espessa “casca” e bizarras “raízes” crescem em seus membros

Tudo começou quando Dede cortou o joelho na adolescência. Um pequeno ponto protuberante surgiu ao redor da ferida e dias depois eram vários. Os dias se passaram e tornaram-se anos. Os pontos espalharam-se e continuaram a crescer e se espalhar.

A esperança surgiu para Dede quando um médico expert em dermatologia viu o “homem árvore” num documentário do Discovery Channel. O médico se interessou na hora pelo caso e voou para Jacarta. Após esdudar o caso, o médico descobriu o que Dede tinha e propôs um tratamento que transformaria a sua vida.

Testando amostras em uma biopsia feita com amostras do tecido e do sangue de Dede, Dr Anthony Gaspari da Universidade de Maryland concluiu que o “homem árvore” era na verdade um caso gravíssimo de Papilloma Virus (HPV),uma doença relativamente comum que aflige alguns humanos gerando verrugas e causando sofrimento. Mas o caso de Dede era extremo.

Isso porque ele além do papiloma, tinha uma rara condição genética que impedia que o sistema imunológico combatesse as verrugas.

O médico propôs como tratamento doses de vitamina A sintética como forma de combater o crescimento das verrugas.

O Dr. Gaspary acredita que o pobre Dede nunca será uma pessoa normal, dada a gravidade do caso, mas que com o avanço do tratamento, em alguns anos ele poderá até usar novamente as mãos."



Após verificar estas imagens e buscar mais um pouco sobre o fato, conseguimos um site onde apresenta algusn vídeos do médico com o "homem árvore":
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml;jsessionid=MLYGYKBGOGQ2DQFIQMFSFGGAVCBQ0IV0?xml=/news/2007/11/12/wtree112.xml

Ocorre em mim agora a lembrança de um dos casos apresentado no livro "O Abismo" de Rafael Américo Ranieri, que apresenta espíritos em sofrimento tão profundo que se petrificavam em forma de árvore; seria este o caso de um destes espíritos recebendo a dádiva de uma nova encarnação e precisando limpar seu perispírito? Somente a espiritualidade poderá saber.



Mas fica a certeza que Reencarnação representa, antes de tudo, Justiça e Amor; Justiça pois acertaremos nossos débitos para conosco mesmos e Amor divino nos concedendo sempre novas oportunidades.

Muita Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...