151 anos do Livro dos Espíritos...



Bom dia amigos.

Hoje é um dia especial em que comemoramos 151 anos de lançamento do Livro dos Espíritos. Uma obra que se apresentou como um divisor de águas, marcando a passagem da humanidade de sua total inconsciência ao início do aprendizado efetivo das Leis de Deus.

O homem escolhido para realizar tal feito foi um eminente professor françês de nome Hypolite Leon Denisard Rivail, que mesmo sendo famoso por várias obras que foram inclusive utilizadas pelo governo francês, preferiu se colocar atrás de um pseudônimo até então desconhecido, para que a mensagem do Cristo fosse exaltada e ele próprio passasse ao lado, desapercebido.

O livro, que ele tinha a coragem de admitir que não era seu, mas dos esíritos, deveria se divulgar por seu conteúdo e não pelo nome do autor. E hoje se encontram casas espíritas em mais de 60 países, graças a determinação de Kardec, a mensagem que esclarece e consola pode auxiliar milhares de pessoas no mundo físico e extra-físico.

Anos de estudo, reuniões, palestras, viagens e de muito trabalho resultaram em 05 obras básicas, sendo elas O Livro dos Espíritos(1857), O Livro dos Médiuns(1861), O Evangelho segundo o Espiritismo(1864), O Céu e o Inferno(1865) e A Gênese(1868), sem contar com as maravilhosas edições da Revista Espírita e de obras menores, que são ainda hoje a inspiração direta e indireta de milhares de outras.

Preconceitos, dificuldades, problemas, falsidades e lutas sem fim foram enfrentadas com coragem e bravura por este homem íntegro e sensato, que teve sempre em seu coração a certeza de estar relizando um pedaço da obra do Cristo na terra.

Por tudo isso e muito mais, dizemos hoje:
Obrigado Kardec!
Parabéns Espíritas!

Muita Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...