Comentários Pessoais...


Nesses últimos anos a nossa terra, como um todo, tem sido palco de grandes e pequenas catástrofes que atingem milhares ou milhões depessoas, como o caso do recente ciclone que atingiu o país de mianmar(Birmânia) ou do famoso Tsunami que atingu a Ásia há alguns anos.


Muitas pessoas, após algum destes acontecimentos, se perguntam "Onde está deus?" ou "O Que eles fizeram para merecer isso?" e vários questionamentos do gênero podem ocorrer, principalmente quando as autoridades religiosas vigentes nãos nos esclarecem sobre o destino ou a origem destes flagelos. Lembro, não há muito tempo, de uma declaração de um Papa onde ele perguntou "Onde estava Deus durante o Holcoausto"? Se ele, que se diz representante de Deus na Terra, não sabe explicar ou entender uma coisa destas, como vão saber os seus seguidores?

Sem querer criticar ou ofender, mas talvez já criticando, todos nós humanos temos em momentos de desespero e dor a presença da dúvida e da descrença em nossos corações.

Na terceira parte do Livro dos Espíritos, no capítulo seis, vamos encontrar a análise de Kardec, junto à espiritualidade superior, sobre a Lei de Destruição. Onde encontraremos esclarecimentos como: " É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar; Não é senão o envoltório material e acessório que é destruído e que o princípio inteligente é indestrutível e se elabora nas diferentes metamorfoses que sofre; A natureza nos cerca de meios de proteção para que a destruição não chegue antes da época necessária" e vários outros eslcarecimentos que fazem valer MUITO a pena a leitura deste cápítulo, que mostra a visão Espírita destes fatos.

Lembro-me da frase de Jesus que disse uma vez "não cai uma só folha de árvore sem que haja a permissão de Deus", e se uma folha não cai sem a permissão dele imagina um terremoto ou maremoto ou ciclone?

Lembro também que a nossa terra hoje passa por um processo de mudança: de planeta de expiações e provas para planeta de regeneração; onde aqueles espíritos que não tiverem atingido a evolução necessária para continuar aqui serão levados a outros mundos onde estejam mais sintonizados com a sua ambiência. Essa "limpeza" deve se efetuar de vários modos, e as forças naturais são uma destas maneiras.

Hoje, nas civilizações do mundo, temos muitas realidades diferentes e opostas. Por exemplo, aqui no Brasil temos uma sociedade até certo modo civilizada pois existe a violência, porém, sem barbarismos - acho que já passamos desta fase. Se mudarmos a nossa atenção para algum dos países Africanos, ou orientais, veremos pessoas sendo massacradas brutalmente e sofrendo todo tipo de violência e tortura - ainda são espíritos mais atrasados que nós do Brasil; Dá pra perceber a diferença?


Assim sendo, as coletividades de Espíritos também obedecem ás leis de Deus - Progresso, trabalho, amor... Justiça e Destruição. Portanto, num momento de "limpeza" energética na terra é mais esperado que as civilizações mais violentas e bárbaras sofram maiores desastres e baixas em suas populações, pois provavelmente é onde estarão reencarnando a grande maioria dos espíritos que precisam ser recolocados em outros planetas que não a terra.

Então, percebemos que, apesar de desastrosas e tristes, as calamidades que estão ocorrendo em todo o globo são necessárias e programadas; Permitidas por Deus e assistidas pela espiritualidade superior.

E nos lembra Kardec que a cada tragédia que se assola no mundo temos uma maior união em torno das pessoa que estão sofrendo, fomentando a caridade e a união entre os povos; emissões de oração e energias positivas são enviadas e recolhidas para o auxílio aos espiritos desencarnados e movimentações sociais e coletivas são oferecidas aos que sofrem ainda na carne.

Claro que, se quisesse, o ser humando poderia evitar, ou pelo menos aliviar, a maior parte destas calamidades; bastando para isso que existisse entre os homens a figura mansa do AMOR. Já nos disse o apóstolo que o amor cobre a multidão dos pecados, sendo força transformadora do homem e transformando, por conseguinte, a sociedade em que este vive. Mas, infelizmente, ainda temos um longo caminho para avançar, pois a medida que avançamos tecnologicamente nestes últimos 2000 anos é muito maior que a que avançamos em amor e moral. Ficamos todos para trás na caminhada rumo a Jesus e sua luz celestial.

Compreendamos, então, que a nossa terra ainda passará por várias catástrofes, pois a necessidade de mudança é obrigatória e presente. Nós, que desejamos ajudar, pode mos nos unir em doações materiais e, principalmente, em preces e orações que irão alimentar de boas vibrações os irmãos que desencarnam em várias partes do mundo.

Saibamos aceitar a sabedoria divina que não nos deseja o mal, mas que sabe o que precisamos antes mesmo que peçamos. Mesmo em meio a dúvidas e a tristezas não esqueçamos que, devido a nossa temporária ignorância, "as coisas de Deus a gente só entende depois", como um senhor idoso e semi-alfabetizado uma vez me disse com muita sabedoria.

Muita Paz para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...