Comentários Pessoais...


Olá amigos, mais uma vez estou aqui para pedir desculpas pela falta de atualizações no blog e também para colocar a minha opinião sobre um fato que vem marcando presença nos telejornais e conversas de todo país: o caso João Roberto, o garoto que foi morto recentemente em uma ação policial no Rio de Janeiro.

Independente de colocarmos o ponto de vista da Doutrina Espírita, ou não, há alguns fatos que temos que levar em consideração porque não são coincidencias.

Lembro-me recentemente de haver lido em algum lugar na internet que a polícia do Rio é a que mais mata no mundo; fato que todos podemos assistir nos noticiários diariamente e também acompanhar no filme "tropa de elite" que, ao meu olhar particular, exibe uma polícia formada por dois grupos distintos de pessoas: as que não se preocupam com a situação e se aproveitam dela e as que se preocupam e tentam fazer algo para corrigir, porém da maneira errada.

Percebamos que qualquer policial, antes de ser o profissional, é um ser humano. e como ser humano está sujeito a todas as vicissitudes e defeitos que temos. Ansiedade, nervosismo, medo, preconceito, distúrbios psicológicos, revolta por ganhar pouco (não há como exigir que a polícia defenda a lei e seja paga com salário de fome), etc.

Nós, as pessoas, também temos nossos momentos de indecisão, de decisões erradas e tal, apenas que nós não temos o ritmo frenético e a pressão de estarmos cara-a-cara com o que há de pior na sociedade.

Não defendendo qualquer ato realizado pelo policiamento de qualquer cidade do país, mas apenas expondo que existem vários fatores agravantes que devem ser levados em consideração antes de apontarmos o dedo e julgarmos, afinal, os problemas sociais normalmente são mais profundos do que imaginamos em nossa ignorância (ignorar = desconhecer).

O erro existe e a justiça deve ser feita, porém que haja também a modificação na causa deste erro, porque de acorco com o axioma "não há efeito sem causa".

Analisando agora através da minha veia espírita, e lembro que todas as opiniões colocadas aqui são particulares minhas e não da Doutrina, pois não tenho direitos para tal, devemos lembrar que nada ocorre por acaso, e que tudo obedece a uma programação maior.

Ao acompanhar mais este caso de tragédia no Rio de Janeiro não pude deixar de fazer uma comparação com o capíulo VI da parte terceira do Livro dos espíritos: a Lei de Destruição; nele encontramos as citações abaixo:

- o que chamais destruição não passa de uma transformação, que tem por fim a renovação e melhoria dos seres vivos

- As criaturas são instrumentos de que Deus se serve para chegar aos fins que
objetiva.

- o horror à destruição cresce com o desenvolvimento intelectual e
moral.

- o homem, dotado de livre-arbítrio, destrói sem necessidade. Terá que prestar contas do abuso da liberdade que lhe foi concedida, pois isso significa que cede aos maus instintos

- Essas subversões, porém, são freqüentemente necessárias para que mais pronto se dê o advento de uma melhor ordem de coisas e para que se realize em alguns anos o que teria exigido muitos séculos

- Para conseguir a melhora da Humanidade, não podia Deus empregar outros
meios que não os flagelos destruidores?
Pode e os emprega todos os dias, pois que deu a cada um os meios de progredir
pelo conhecimento do bem e do mal. O homem, porém, não se aproveita desses meios.

- Muitas vezes mudam as condições de uma região. Mas, o bem que deles
resulta só as gerações vindouras o experimentam

- Os flagelos são provas que dão ao homem ocasião de exercitar a sua inteligência,
de demonstrar sua paciência e resignação ante a vontade de Deus e que lhe oferecem ensejo de manifestar seus sentimentos de abnegação, de desinteresse e de amor ao próximo, se o não domina o egoísmo.


Com base nestas afirmações, apenas podemos refletir que:

1) Existe hoje, notadamente naquela região, uma psicosfera dominada pela maldade, sexolatria e violência. Sabedora disso a espiritualidade está utilizando de todos os recursos para tentar parar o crescimento desta onda e, com o tempo, diminuir as proporções que ela abrange.

2) Os elementos passivos de ação - conscientização, educação, convites psíquicos, presença de centros religiosos, etc - no local não parecem estar adiantando muito para unir a população em torno de um ideal.

3)Alguns fatores mais drásticos estão sendo utilizados para que a população chocada e abalada, se una em torno de uma campanha de não violência. Gerando assim uma maior psicosfera de apoio, união, solidariedade, amor, compaixão,e consequentemente orações. Que elevarão o nível espiritual da região, melhorando e facilitanto a ação dos espíritos em socorro das pessoas encarnadas e desencarnadas naquela área.

4) Espíritos encarnados que tinham em sua programação desencarnar cedo (joão roberto, isabela nardoni, joão hélio e outros) estão cumprindo sua programação e também auxiliando no processo de transformação da psique e da moral local. E Quem sabe assim não estão compensando grandes faltas do passado delituoso que todos temos?

5) Os fatos que se procedem nos dias de hoje, e com certeza vários outros que ainda irão acontecer, tem como objetivo a melhoria do ambiente social, civil e moral da região afetada, e quem sabe de todo o brasil, buscando, com certeza, a diminuição da escalada de crimes e hediondezas que hoje assolam o país. Os benefícios destas ações de protesto e de melhoria social serão certamente sentidos pelas gerações novas e vindouras, pois mesmo que nós hoje apenas possamos sentir a revolta e a tristeza da perda, elas que estão vivendo e vendo este quadro aprenderão a crescer em um mundo onde procurarão utilizar menos a violência e, se conseguirem, seus filhos já crescerão em um lugar melhor.

A Doutrina Espírita vem nos conscientizar que a vida não acaba, e que mesmo com a dor e a saudade fica a certeza que nossos queridos estão vivos, auxiliados e nos preparando o caminho para que nos encontremos a eles no porvir.

Com a fé na vida futura e a consciência da reencarnação fica mais fácil compreender e resignar ante estas aparentes injustiças da vida; que na verdade nunca são injustiças.

Embora muitos culpados na terra se salvem de seus erros e escapem aparentemente impunemente, sabemos que não escapam de seus juiz mais severo - sua consciência - e que a cada um será dado de acordo com suas obras, como já disse o Rabi Galileu.

Então tenhamos a fé e a certeza que hoje estas tragédias também são oportunidades de resgates maravilhosos para os que partem e de provas sublimadoras para os que ficam, sabendo resignar e trabalhar em prol de seu próprio burilamento, afinal, já nos disse o espírito de verdade no capítulo VI de O Evangelho Segundo o Espiritismo "Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que a suplicam. Seu poder cobre a terra e por toda parte ao lado de cada lágrima põe um bálsamo."

Muita Paz

6 comentários:

Anônimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder do saber que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. .

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPIRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ.

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

Adm. Edinaldo Oliveira disse...

Amigo,

Poderia enviar seu e-mail para mim? edinaldo.junior@ig.com.br

Gostaria de trocar uma idéia sobre esta sua teoria colega.

Obrigado!

Arnaldo Ribeiro disse...

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Os inconscientes ignoravam que o Homem goza do livre arbítrio para agir tanto divinamente, como diabolicamente, dependendo da sua consciência)

Arnaldo Ribeiro disse...

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

Arnaldo Ribeiro disse...

DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas na fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque eu sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
(1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

Arnaldo Ribeiro disse...

O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...