Comentários Pessoais...


Bom dia queridos amigos. Faz um certo tempo que não posto e peço desculpas a vocês, mas estive ausente por motivo de viagens a trabalho e hoje retornamos.

Sabe aquele desejo que você tem e quer realizar mas nunca consegue? Ou aquilo que você acha que merece e não recebe? Ou aquele concurso que você estuda, se esforça e no final não passa por uma questão? Pois é... é exatamente nestas horas que Deus está dizendo não pra gente.

E é uma oportunidade muito bonita para se desperdiçar. O "não" de Deus tem uma importância muito grande em nossas vidas.

É o momento que somos convocados a testar a nossa paciência, a nossa resignação, o nosso desprendimento, a nossa persistência e a nossa confiança no Divino Amigo; modelando as nossas psiques e preparando o caminho que seguiremos daí para frente.


Muitas vezes nos julgamos merecedores de algo ou estamos desejosos de algo e nos decepcionamos quando não conseguimos. A decepção é natural do ser humano, é o reflexo de uma mente sadia a um desejo não alcançado. Porém, temos que ter a sabedoria, de não entrarmos em contradição com as nossas crenças e postulados quando deste tipo de acontecimento.

Lembramos que muito do que queremos, nem sempre precisamos. E muito do que precisamos, nem sempre queremos. Por esta razã o nos asseverou Jesus em Mateus, capírutlo 6, versículo 8, "Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"; e do mesmo modo pedimos, ao orar o Pai Nosso: "seja feita a vossa vontade".

Saibamos, então, aceitar esta vontade com humildade, reconhecendo em cada ocasião uma oportunidade de entender os recados que a vida está nos dando, aprendendo cada vez mais e, claro, nos esforçando sempre mais para conseguir o nosso objetivo; Pois não é correto que caiamos em estagnação e depressão por conta das dificuldades; elas estão aí para dar o "tempero" que precisamos para as nossas vidas.

Se temos um objetivo e, ainda, não conseguimos devemos nos esmerar para nos qualificarmos e, assim, atingirmos o que desejamos; seja isto no âmbito profissional, pessoal, religioso ou sentimental.

A vida é progresso incessante. Porém este progresso não somente se dá por meios materiais ou monetários. Saibamos perceber as delicadas nuances que nos envolvem e, assim, buscar o melhor que os dois lados da vida podem nos proporcionar. As vezes para obter é necessário deixar ir. Crescimento material é importante, mas crescimento espiritual é imprescindível.


Muita paz para todos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...