Comentários Pessoais...


Queridos amigos, bom dia.

Cada vez mais me convenço que a Terra é realmente uma escola onde recebemos a oportunidade de adquirir experiencias diversas e, assim, cultivar o nosso crescimento individual e coletivo.

A parte individual, por estranho que pareça, talvez seja a mais fácil.

Não que seja tão fácil vencer os sentimentos negativos, os desejos insidiosos, as irritações e raivas tão humanas; mas quando pensamos em atingir isto numa escala coletiva (entenda-se global) vemos que aí fica mais complicado. Porque o individual depende de nós, e o coletivo, mesmo quando damos o melhor de nós para influenciar o mundo, depende de outras pessoas.

Com este pequeno pensamento em vista, tenho hoje a percepção da imensidão que tem a missão de Jesus, e penso comigo mesmo: tem que ser um Espírito realmente perfeito para abarcar um objetivo tão grandioso e vencer.

Lembro que, de acordo com emmanuel em "a caminho da luz", ele tomou a liderança de um grupo de espíritos evoluídos e recebeu em suas mãos a energia que mais tarde seria trabalhada para formar a terra, dar origem a vida, preparar cada espécie de ser vivo, adaptá-los perfeitamente e encaminhar aqueles espíritos ainda em desenvolvimento para o que, hoje, chamamos de espíritos humanos.

Por isso que entendo quando Ele afirma:
Eu sou o bom pastor, e o bom pastor conhece todas as suas ovelhas
. E conhece mesmo, desde o primeiro átomo até o mundo inconsciente que trazemos em nosso espírito.

E lembro ainda quando ele afirmou:
Nenhuma de minhas ovelhas se perderá!
- É verdade. "Ainda que andemos pelo vale das sombras", ainda que passemos milênios no erro, um dia estaremos de volta ao caminho, e ao rebalho que o pastor carinhosamente apascenta.

E há pessoas que acreditam que o pastor vai castigar aquelas ovelhas que saírem do rebanho, que buscarem um capim "mais verde" (repleto da ilusão) em outras paragens; Para estas pessoas o Mestre ainda deixa a parábola das cem ovelhas:
Venham, regojizai-vos comigo, pois encontrei a ovelha que estava desgarrada
enquanto traz a ovelha carinhosamente sobre os ombros e coloca-a junto às outras.

Nós, estas ovelhas, estamos sempre buscando novas experiências e novos rumos, esquecendo-nos do caminho seguro que o nosso "bom pastor" traçou para nós.

Mas esta inquietude é fruto de nossa infantilidade, nosso pouco desenvolvimento da consciência, pois embora aparentemos ter 30, 50 ou 80 anos, somos todos crianças espirituais, ainda temos um caminho muito longo para percorrer.

Por este motivo a terra é uma escola maravilhosa que abraça em seu seio inúmeros espíritos, cada um em um nível de evolução, cada um com suas crenças e necessidades diferentes, interagindo uns com os outros a todos os momentos e sendo "os instrumentos dos quais o senhor se serve para atingir seus objetivos", de acordo com o Livro dos espíritos.

Todos temos a capacidade de melhorarmos a nós mesmos, nos esforçando diariamente na aquisição de melhores sentimentos e, consequentemente, melhores ações e pensamentos. Porém, todos temos a responsabildiade de contribuir para a melhoria do mundo, através de nossos exemplos.

Lembrando ainda Jesus:
A má árvore não dá bons frutos
, o que equivale dizer que se nós praticamos boas ações por conveniência social, religiosa ou econômica e não temos aquele sentimento real dentro de nós, mais cedo ou mais tarde aquilo virá a tona e seremos desmascarados, pois "não há nada de oculto que não venha a ser descoberto".

É, portanto, muito importante agirmos em nome da caridade, porém é imprescindível buscar sentir verdadeiramente esta caridade dentro de nós.

Muita paz para todos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...