
O filho do sapateiro...

O filho do sapateiro...

Abraham Lincoln, um dos maiores lideres da humanidade, quando tomou posse como presidente dos Estados Unidos, fez a classe dominante sofrer um choque. Imagine um filho de sapateiro assumir a presidência do maior país das Américas!
Convocado pela classe política, um senador lhe fez esta pergunta irônica:
– O senhor pretende administrar o país como se fosse uma grande sapataria, já que seu pai foi sapateiro? Ah, estou usando agora um sapato feito por ele!
Lincoln tranquilamente respondeu:
– É bom o senhor trazer a lembrança de meu pai neste momento, pois ele gostaria de estar aqui. E não era um simples sapateiro, era o melhor sapateiro dos Estados Unidos da América, e quem me comprova isso é o senhor, pois, depois de tanto tempo que morreu, ainda está usando um sapato que ele fez.
E complementou:
– Mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador e, depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda estudava direito por correspondência para poder ter o direito de ser presidente de vossa senhoria.
Concluindo, disse olhando para a platéia que o assistia:
– Orem por mim, para que eu seja tão bom presidente quanto meu pai foi tão bom sapateiro.
Eis aqui o conselho deixado por Lincoln:
"Nunca permita que alguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de bons exemplos para que, toda vez que alguém tentar enlameá-lo, você continuar limpo. Faça o outro perceber que são as mãos dele que estão sujas. Quem atira lama, se suja primeiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário