Comentários Pessoais...


Meus amigos,

Aproxima-se novamente a hora do "orai e vigiai". Estamos às portas de mais uma festividade de carnaval e, como sempre, estamos todos temerosos pelas consequencias que advirão das atitudes tomadas nesta época.


É importante lembrar que a Doutrina Espírita não condena, nem é contra, nenhum tipo de festividade popular ou demonstração cultural de nenhum tipo. O que a Doutrina nos Adverte é para tomarmos cuidado com os excessos que tendemos a praticar e com as influencias das quais podemos ser vítimas nestes episódios.

Dançar, pular, brincar e se divertir não é contra os princípios da bondade e da fraternidade, pelo contrário, fazem muito bem ao espírito, servindo de tratamento contra a ansiedade e depressão. Isto, porém, quando respeitados os limites do próprio corpo, da moral e dos bons costumes, bem como os limites de respeito e compreensão.

Nestas épocas de Momo um dos maiores problemas que podemos encontrar é a idéia que "tudo está liberado"; esta idéia faz com que nós percamos o senso de certo e errado, nos colocando a mercê de companheiros espirituais que desejam, no mínimo, nos utilizar como ferramentas de sensações físicas, para nos vampirizar.

Sendo a Terra ainda um planeta de provas e expiações é natural que, nos tempos atuais, o mal esteja mais espalhado do que o bem, bem como que a maioria dos espíritos desencarnados, ou encarnados, ainda esteja mais propensa aos valores e sensações materiais.

Esta sintonia nos coloca, muito facilmente, a mercê das influências dos enfermos espirituais, enfermos que somos também, e, assim, inalamos substâncias tóxicas, bebebos álcool em demasia, praticamos sexo desenfreado, temos comportamentos eróticos e desregrados; tudo em nome de um prazer efêmero e passageiro.

A espiritualidade do bem, preocupada conosco, nos avisa e orienta para que evitemos determinados locais, festividades, grupos onde este tipo de atitude esteja sendo tomada, para que não possamos nós também sermos vítimas deste tipo de influência.

Muitos autores espirituais tem trazido informações que demonstram, principalmente nestas épocas, a quantidade de desencarnes violentos, intoxicações e comas por tóxicos, problemas de resgate cármicos e, mais adiante, abortos inconsequentes aumenta assustadoramente; o que faz com que os nossos bons amigos preparem uma verdadeira "campanha de guerra" para tentar nos auxiliar.

Utilizo aqui a palavra "tentar" porque por mais que os amigos se esforcem nada poderão fazer se nós não dermos a nossa colaboração. O nosso livre arbítrio é a ferramente principal que podemos utilizar para combater estas influencias maléficas sobre nós.

Assim, somos nós os verdadeiros responsáveis pela nossa ascensão ou queda, depende de como nos decidirmos por agir.

No intuito de auxiliar aos queridos amigos espirituais podemos nós, encarnados, enviar vibrações de amor e paz, conscientizar os amigos encarnados, orar dando forças para os desencanrados, bucar dar o exemplo em nós mesmos.


A escolha no bem não impede que tenhamos momentos de alegria, brincadeira e prazer; apenas coloca o senso de responsabildade para que busquemos formas sadias e corretas de nos divertirmos, em locais com boa ambiência, pessoas alegres e famílias felizes, evitando excessos e atitudes irrefletidas que poderão, nos séculos do porvir, trazer consequencias muito desastrosas.

Muita paz para todos.



Um comentário:

Anônimo disse...

ALÔ AMIGOS, AQUI É O ETERNO TRAPALHÃO "DEDÉ SANTANA"...DEUS É TUDO.
E QUANTOS CÉTICOS EXISTEM E DUVIDAM.
RECEBI UMA GRAÇA ONDE DESCOBRI COM OS ANJOS QUE BETO CARRERO O ETERNO COWBOY E MEU AMIGO PESSOAL, PREPARAVA A LINDA LOVEM DE NOME VIRGINIA DE MAURO conhecida como LULLY para NO CORPO DE UMA MENINA CONTINUAR COM OS SONHOS DELE E REPRESENTÁ-LO. O PIOR É O MARKETING DO PARQUE EM PENHA/SC ESTAR DUVIDANDO DE DEUS, SENDO QUE BETO FALA EM NO FILME "O MUNDO ENCANTADO DE BETO CARRERO" E APARECE EM UM CLIP QUE ELE PRÓPRIO PREPARAVA CONFIANDO NAS LENTES DO MEU AMIGO DE 35 ANO QUE DEVO MUITO E ME AJUDOU QUANDO EU PASSAVA NECESSIDADECINEASTA CARLOS DIAS.
vejam no YOUTUBE sessão TRAPINHAS
TEM ATÉ MEU TESTEMUNHO SOBRE CARLOS DIAS, POIS SOU EVANGÉLICO DA QUADRANCULAR E TENHO QUE ESTAR AO LADO DE DEUS E DAS PESSOAS BOAS COMO CARLOS DIAS, GUERREIRO DE LUZ E TREMENDO COMO GIDEÃO.

"VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o MARKETING PERFEITO E ULTIMO DESEJO DE BETO CARRERO QUE QUEREM SILENCIAR, PORQUE?
DEUS EXISTE, É TREMENDO, FALA E NINGUEM ESCUTA. OS ANJOS ESTÃO AI FAZENDO BENÇÃOS. DEUS DEU ESTE DOM A BETO CARRERO, HOJE ANJO NO CÉU...
VISITEM YOUTUBE sessão TRAPINHAS e se emocionem.
LAMENTÁVEL O DIRETOR DE MARKETING TENTAR ACABAR COM O SONHO DO MEU AMIGO BETO, COM DECISÕES PRÓPRIAS, CALANDO QUEM LUTOU DURANTE ANOS NUM CAVALO BRANCO.
VIRGINIA DE MAURO É O MARKETING DE BETO CARRERO.
DEPOIS INVENTAM PROCESSOS, COM JUIZES QUE FAZEM ACORDÃO.
DEUS É MAIOR.
SALMO 91... É MEU LEMA AMIGOS
SEI O QUE CARLOS DIAS FEZ PARA OS TRAPALHÕES. SEMPRE AJUDOU MUITO PRINCIPALMENTE A MIM, ZACARIAS MUSSUM.
VEJAM NO YOUTUBE sessão TRAPINHAS
UM GRANDE BEIJO DO TRAPALHÃO "DEDÉ SANTANA"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...