152 anos de "O Livro dos Espíritos"...



Há 152 anos, nesta mesma data, na galeria de Orleans em Paris, estava sendo lançada a obra que viria a revolucionar o entendimento, consciência e fé dos homens em relação a Deus.


O Francês Hypolite Léon Dénizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, estudou, analisou e reuniu em um único volume 1019 questões a respeito da "Natureza, origem e destino dos espíritos, bem como suas relações com o mundo corporal".

Trazendo em sua obra as bases do Espiritismo, que são: A crença em Deus, na Imortalidade da Alma, na Comunicabilidade dos espíritos, na Reencarnação e nos Diversos Mundos Habitados.

Editado e reeditado diversas vezes depois este livro segue sempre atual e esclarecedor para tantos quanto desejam seguir o caminho de Jesus, à luz da Doutrina Espírita. Traz em seu conteúdo assuntos como Deus, vida, imortalidade, espíritos, aborto, questões sociais, guerra, fome, necessidade do sofrimento, evolução, entre outros.


Agradecemos a Kardec seu incansável esforço para nos trazer esta obra, e as outras que lançou mais tarde, pois temos a consciência que, assim como hoje, não foi fácil ser espírita e defender o Espiritismo naquela Época.

Parabéns Professor, e nosso muito obrigado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...