Feliz dia das Mães ...


Queridos amigos, bom dia.


Existem muitas discussões sobre qual seria a mais antiga profissão, o que não denigre nenhuma delas, mas, na minha humilde opinião, acredito que ser mãe é a mais antiga das profissões.

Desde que o mundo é mundo e que o ser humano existe a Mãe está presente. Protegendo, orientando, cuidando, curando, alimentando, e tantas outras coisas mais.


É fato que:se o homem forma a sociedade à sua imagem (ainda machista), é a mulher que forma os homens (sem se importar com os preconceitos que ela mesma venha a sofrer).

Nos lares recebemos as bases de família, amor, respeito, educação e cidadania de nossas mães, que se esforçam para que sejamos, mais tarde, cidadãos de uma sociedade melhor com a nossa participação.

A mãe representa para nós, principalmente nos dias de hoje, o esteio de sabedoria e bondade repleto de orientação segura (que nem sempre seguimos, não é?), e também um porto seguro para onde poderemo ir quando nossos atos e decisões estiverem errados (normalmente porque não escutamos a elas).


Deus, em sua grandeza e sabedoria, nos deu o maior presente de nossas vidas desde quando nascemos, o amor de uma pessoa que não nos deixa nunca.


Por isso mesmo, agradeço a Deus pelas mães que ele colocou em minha vida: A minha e a do meu filho, que são pessoas maravilhosas e especiais, que cuidaram e ainda cuidam de nós (as duas) como se fóssemos crianças (pense numa coisa boa).


Muita Paz a todos, e em especial a estas pessoas tão maravilhosas que fazem os nossos momentos mais sublimes.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...