Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta:
"Sonho muito com a minha mãe como se ela fosse espiritualista, com roupas e coisas na casa dela. Pelo que sei ela é católica. Por favor me ajude, estou preocupada. muita paz."

Segue abaixo a resposta enviada ao nosso querido amigo. Vamos dividir com todos para que possamos todos trocar algumas idéias.

"Prezada _______________, bom dia.

Este é um fato que acontece com muito mais frequência do que possamos imaginar... O fato de sonharmos com pessoas desencarnadas é muito comum; independente da religião que tenhamos o que a pessoa desencarnada professasse.

A Doutrina Espírita, e também outras doutrinas espiritualistas, nos esclarecem que quando o corpo físico está adormecido o nosso espírito experimenta uma certa liberdade e pode ir a diversos locais no mundo espiritual, encontrar amigos e pessoas que nos são caras(encarnadas e desencarnadas) e travar com eles conversasões ou comunicações de diversos tipos.

Algumas vezes quando sonhamos com a pessoa querida, e este sonho apresenta uma certa angústia, isto PODE vir a significar que o espírito está em desajuste no mundo espiritual e necessita de nossas orações e pensamentos positivos; enviando forças e amor para que os bons espíritos possam auxiliar o nosso ente querido.

Outras vezes quando nos sonhos eles se apresentam felizes e bem, PODE vir a ser apenas uma visita que a saudade em nossos corações tornou possível, com a permissão de Deus.

Muitos espíritos, independente de sua religião, ao desencarnar tem dificuldade em aceitar o fato e, em grande parte, permanecem em locais conhecidos como casa ou trabalho, tentando "retomar" a vida que levavam antes, o que logicamente é impossível; nestes casos devemos orar a Deus e aos bons espíritos que possam vir auxiliar o nosso ente querido, bem como orar "conversando" com o desencarnado para que ele compreenda sua situação e enviar muitas vibrações de amor e paz para tranquilizar o seu espírito.

Não se preocupe pois, qualquer que seja o caso, nós não estamos desamparados da assistência divina nunca; e sempre podemos auxiliar os que amamos através da prece sincera.

Caso venha a sonhar novamente utilize este momento para conversar e esclarecer o espírito de sua mãe, se ela necessitar; ou para aliviar um pouco a saudade que tenham em seu coração com momentos de alegria.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Muita Paz"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...