Terremotos e catástrofes...


Queridos amigos, boa tarde.

Em um fórum que participo foi apresentada uma solicitação de orações e vibrações pelas pessoas que estão passando por estes processos; e a autora da pergunta dizia que "não entende os porquês" destes acontecimentos.

Reproduzo abaixo a resposta que enviei para ela, na intenção de auxiliar a quem também tenha esta dúvida.

"Prezada Pacheco, boa tarde.

Entendo completamente a sua solicitação de orações e vibrações positivas para os que estão sendo atingidos pelas catástrofes naturais, tanto para os que seguem para o mundo maior quanto para os que ficam e sofrem suas perdas.

Faz parte de nossa responsabilidade como cristãos orar e tentar auxiliar dentro de nossas possibildades aos que necessitam tanto ou mais do que nós.

Porém acredito ser bastante interessante a leitura das questões nº 728 a 741 de "O Livro dos Espíritos", principalmente a partir da 737 - onde se fala da Lei de destruição e mais especificamente sobre os flagelos destruidores; e se entende melhor a visão espírita destes fatos.

Estudando estas questões, e também outras fontes, percebemos que os flagelos e cataclismos não vem como um castigo divino e sim como um movimento natural de renovação e de oportunidade de resgates para quem deles necessita naquela encarnação.

Não estou com isso querendo dizer que não é uma situação que necessita de auxílio e oração; mas sim que apesar da tristeza do fato existe um objetivo maior em todos estes acontecimentos.

A espiritualidade nos esclarece que são atingidos por estes eventos as pessoas que realmente necessitam ser; normalmente para resgatar débitos de outras encarnações e ficar livres para poder evoluir novamente.

No Tsunami de há poucos anos foi veiculado por algums médiuns e espíritos que teria sido um grande resgate de pessoas que em outras vidas mataram e pinharam utilizando o mar como instrumento de ação.

Vê-se assim que Deus nada faz de inútil ou sem sentido.

Lembro ainda que, como o nosso amigo haga já citou, em todos estes locais estão equipes de espíritos socorristas com o objetivo de amparar e auxiliar aos recém desencarnados; e que mesmo que parte deles não tenha ainda condições de ser auxiliado no momento, a misericórdia divina não nos desampara e ele será acompanhado e auxiliado no momento que estiver mais tranquilo ou consciente.

Você poderá receber maiores esclarecimentos sobre este tema em uma palestra de Raul Teixeira - Desastres e catástrofes - que pode ser encontrada para escutar online aqui (é só procurar pelo nome):
http://www.radiobomespirito.com/palestra.html

Espero ter sido de algum auxílio e, certamente, iremos todos vibrar pelos que são atingidos por estes fatos.

Muita Paz."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...