Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"...Irmão, Sou novamente que vos falo, aquele que te incomoda pedindo preces. Pareço um louco mais não sou. Quem me vê por fora pensa: eis um homem bem sucedido e equilibrado. ledo engano.
Voltei para a minha casa para junto da minha filha e da minha esposa depois de 01 ano distante do Lar. É duro dizer isto, mas a cada dia sinto que o pai da minha filha voltou, porém o marido da minha esposa nunca mais voltará. Minhas noites são regadas por sonhos em que só se faz presente a pessoa que eu amo. Amo uma pessoa que frequenta o mesmo lar espírita que eu frequento. Nos encontramos em pensamentos e sonhos. Estou feliz por ter minha filha todos os dias e o outro lado o que fazer. Abnegar-se?, resignar-se?
Não sei irmão, só sei que depois de cerrar a porta do meu trabalho. Quando fico só em meu gabinete. Choro.
Que o Senhor Jesus nos ilumine, irmão..."


Segue abaixo a resposta que enviei a nossa amiga para apreciação:

"Prezado _______________, bom dia.

Não é incômodo algum receber seu se-mails, nem tentar auxiliar você com preces. Ao contrário, acredito que se todos tentássemos fazer algom por nossos irmãos em necessidades diversas o mundo estaria em outra situação, não concorda?

Bom saber que você retornou para sua residência e que está de votla ao seio da sua família.

Acredito, em minha opinião pessoal, que esta tenha sido a decisão mais acertada, porém embora ela seja acertada não quer dizer que não vai pedir esforços de sua parte nem de sua esposa. Ao contrário, todo o esforço se inicia agora.

Tenha certeza que da mesma forma que está sendo difícil para você esta readaptação ao seu ambiente familiar, está sendo da mesma, ou mais difícil ainda, para sua esposa. As mulheres tendem a perceberem e sintonizar com os fatos e acontecimentos diferente dos homens, que são mais práticos e objetivos; então, não duvide nunca, do esforço que sua esposa está fazendo para te receber de volta, passando por cima de toda mágoa e tristeza que já sofreu. Este esforço, em nome da família, faz com que ela mereça ainda mais respeito e dedicação de sua parte.

No seu caso, em particular, o processo é um pouco diferente e tem alguns agravantes, como você deve saber ou lembrar.

No que se refere a você, e por consequencia também à sua ex-companheira, existe todo um processo de influencias espirituais negativas agindo para que tudo volte ao que era antes - por isso você tem sido assaltado por estes sonhos e vontades frequentes, bem como por irradiações mentais constantes que levam o seu pensamento direto ao objeto do desejo daqueles que querem te influenciar.

É preciso compreender que as entidades que se alimentavam das energias e comportamentos sexuais que vocês exalavam, enquanto estavam unidos, não vão desistir fácil de sua "fonte de energia" e que tentarão de tudo que for possível para prejudicar este seu retorno ao lar. Influencias diretas sobre você, sobre sua esposa, sobre sua ex-companheira e até sobre sua filha.

Não estranhe se acontecerem fatos inusitados para que você se desespere e perca a cabeça, nem se sua mente parecer estar travada em um pensamento fixo e insistente; são as maneiras destes espíritos infelizes agirem. POdem ainda irradiar pensamentos ruins a sua esposa - elevando nela a insegurança e a desconfiança - com o intuito de levar vocês a brigas constantes e a uma possível nova separação.

Todos os artifícios pensáveis e impensáveis são utilizados por estes espíritos que, por não estarem em felicidade, se comprazem em nos verem infelizes também.

Para você, meu amigo, o porto seguro é a decisão firme que escolheu o melhor caminho; e o melhor remédio para estas investidas infelizes é a oração sincera com fé no auxílio dos amigos espirituais, bem como a resignação frente às dificuldades que aparecerão em sua vida; pois foram plantadas por escolhas que fez durante sua caminhada.

Lembro, entretanto, que a tomada desta escolha por um retorno a uma vida a dois pautada na dignidade de uma vida a dois e da união família, de nada adiantará se você não se esforçar verdadeiramente por fazer juz a esta decisão; digo isto porque os bons espíritos apenas irão em seu auxílio se perceberem em você a decisão sincera de se modificar intimamente, substituindo os valores antigos e maculados pelos desejos inferiores por novos e verdadeiros valores de amor e união.

Torço sinceramente para que você consiga a força e coragem necessárias para continuar neste caminho de retorno ao lar; no decorrer desta sua nova caminhada você poderá perceber que serão reacesos sentimentos como respeito, carinho, companheirismo e amor entre você e sua esposa.

Lute para que isto aconteca de verdade. Certamente não será fácil mas, como me disse um amigo espiritual certa vez, "vale a pena cada passo"!

Paz contigo sempre."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...