Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"... OLA CARO AMIGO JOÃO BATISTA!!!
ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE ADOREI EM ESPECIAL ESSA ULTIMA MENSAGEM QUE ME MANDOU "PENSANDO POSITIVO-70"...ADORO TODAS MAS ESSA ME CUTUCOU..RSRSRS....MAS VAMOS LÁ,PRIMEIRAMENTE VIM LHE DIZER QUE MEU MARIDO JA ESTA FREQUENTANDO O CENTRO ESPIRITA ........ JUNTAMENTE COMIGO,ESTAMOS NOS IDENTIFICANDO MUITO.DESTA VEZ VENHO LHE PEDIR UMA ORIENTAÇAO,POIS DESDE SEMANA PASSADA COMEÇARAM A ACONTECER FATOS CURIOSOS EM MINHA CASA,AS LUZES APAGAM SOZINHAS INCLUSIVE DO INTERRUPITOR TBM,MEU VENTILADOR DESLIGA E VOLTA A FUNCIONAR NO SENTIDO CONTRARIO O DVD LIGA E APARECE NA TELA COMO SE TIVESSEMOS MEXENDO NO CONTROLE MAS NA VERDADE NEM ESTAMOS USANDO O MESMO....ENTAO POR ISSO GOSTARIAMOS DE SUA AJUDA....SABEMOS QUE AINDA NÃO PODEMOS AJUDAR ESSES ESPIRITOS POIS AINDA ESTAMOS ESTUDANDO E NÃO ESTAMOS PRONTOS...QUAL ORAÇAO DEVEMOS FAZER? HJ A UNICA COISA QUE FAZEMOS É CONVERSAR COM ELE DIZEMOS A ELES QUE AINDA NÃO PODEMOS AJUDAR,ACHO QUE ELES ENTENDEM POIS DEPOIS DA CONVERSA TUDO PARA...MAS ESTA ACONTECENDO TODOS OS DIAS..ME ORIENTE POR FAVOR..
AGORA UM FATO DE MUITA ALEGRIA QUE QUERIA COMPARTILHAR COM VC É QUE MEU MARIDO COMO JA HAVIA LHE DITO SOFRE DE DEPRESSAO E NÃO CONSEGUIA FICAR SEM REMÉDIOS,MAS HJ GRAÇAS A DEUS ELE JA ESTA SEM REMÉDIOS A 1 MES,DORME MUITO BEM. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO HJ TENHO CERTEZA DISSO E CLARO VC FAZ PARTE DESTE PROGRESSO NOSSO. CARO AMIGO FICO NO AGUARDO DE SUA ORIENTAÇAO E MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE JA NOS TEM FEITO!
TENHA UM 2010 PLENO DE PAZ,MUITA LUZ E AMOR EM SUA VIDA...ABRAÇÃO ..."


Segue abaixo a resposta que enviei a nossa amiga, para apreciação:

"Olá __________________, bom dia e Feliz Ano Novo para você e sua família também!!!

Que coisa maravilhosa saber que seu marido já está apresentando sinais de melhora. É muito bom ver que o esforço de vocês está frutificando, não é? Obrigado pelo seu carinho mas os grandes heróis deste "filme" são vocês; não fiz nada mais do que escrever algumas palavras de apoio e pequena orientação - o trabalho duro quem está fazendo são vocês e eu fico muito alegre em ver que estão construindo uma nova base, mais sólida, para levantar novamente sua vida. Continuem assim, não desistam!

Estes fatos que você relata sugerem um fato natural, porém muito interessante, que é relatado por Alla Kardec em "O Livro dos Médiuns" capítulo 5, quando ele estuda sobre os efeitos físicos, e no capítulo 14, quando ele fala dos médiuns de efeitos físicos.

Com base nestes relatos podemos acreditar que exista um médium de efeitos físicos em sua casa - provavelmente seu marido - e que os espíritos estão utilizando de sua energia (ectoplasma) para interagirem com o ambiente causando estes eventos. É importante perceber que isto não representa problemas para ele nem para você, apenas que ele não consegue ainda evitar que os espíritos absorvam este fluido.

Kardec nos orienta, como você vai ver na leitura que eu recomendei acima, que a maneira mais eficaz de evitar estes eventos é a "superioridade moral", que significa a melhoria íntima e a busca de um nível vibracional melhor, que impedirá os espíritos ainda pouco evangelizados de realizarem tais "brincadeiras".

Compreenda também que estes eventos podem estar sendo realizados no intuito de amedrontar a sua família para que vocês desistam do tratamento no centro e que venham a largar o processo de melhoria que já está dando frutos - não deixe isto acontecer.

As conversas e orações que vocês tem feito são o melhor remédio para este processo. A oração nos eleva a vibração dificultando a interação com os espíritos menos evangelizados e aumentando a nossa sintonia com os espíritos bons. Por isso que param os eventos quando vocês oram ou conversam utilizando misericordia com eles - quebra a sintonia.

Uma coisa muito importante que deveria ser realizada semanalmente no seu lar, ou até mais de uma vez por semana se tiverem como, é o evangelho no lar. Um momento (normalmente 15 a 20 minutos) onde a família se reune para leitura de alguns pequenos textos de mensagens ou do evangelho, onde são feitos comentários edificantes sobre estes textos e realizadas orações no início e final do evangelho. Acredito que exista no centro que você está frequentando um grupo de implantação do evangelho no lar, caso não exista me avisa que eu envio uma cópia de um folheto que orienta como fazer.

Independente de tudo não deixem de frequentar o centro e, mais importante, não deixem de fazer sua reforma íntima - buscar se melhorar a cada dia - para que possamos todos elevar o nosso nível vibratório e sintonizar sempre com o bem. Não é fácil, mas a gente chega lá.

Mais uma vez obrigado pelo seu carinho.

Paz com todos e muita alegria neste próximo ano."

Um comentário:

Patricia Cristina disse...

Amigo João.
Seu blog é uma verdadeira escola espirita. Sinto-me muito bem por aqui!
Adorei os loivros que recebi. São ótimos!
Meu pai tb está lendo!
Por favor, se vc puder, me envie o panfleto de como fazer o evangelho no lar.
Precisamos muito.
Obrigada e feliz 2010!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...