Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"... tive um bebe _________ de ______semanas por causa de uma tentativa de assalto nasceu dia _____________ e faleceu dia _________ só ficou numa uti neonatal. Gostaria se pudesse me ajudar a aceitar. Aceitei pq pedi a Deus q ele fizesse a vontade dele pq a minha deus sabia qual era. sei q o Senhor escolheu o melhor pra mim e pro meu filho. Fico na dúvida se devo arrumar outro ja q é o sonho da minha filha e foi nosso escudo na hora dessa perda. Obrigado...."

Ao qual respondí:

"Querida ___________, boa noite.

Perdoe a demora em responder a sua questão, mas estou em viagem e nem sempre tenho facilidade de acesso à internet.

Compreendo a dor em seu coração de mãe e imagino o mar de dúvidas que se faz em sua mente. Percebo, entretanto, que em seu coração você já encontrou o caminho para aceitar e entender a verdade dos fatos - a vontade de Deus, que na Doutrina Espírita pode ser descrita como Lei de Causa e Efeito.

Em todos os momentos de nossa vida atual ou passadas, estamos todos sujeitos aos efeitos desta lei, que é justa e sábia, não impondo provaçoes grandes demais aos que não tem força ou necessidade de suportá-las, nem colocando fardos pesados ou leves sobre os ombros que não precisam destes fardos.

Normalmente, nós humanos, temos a tendencia de pensar que estes fatos tristes somente acontecem conosco e que muitas vezes se trata de castigo, mas fique certa que nunca é assim; nos esclarece a Doutrina Espírita que somos semeadores seculares que hoje colhemos o que plantamos antes, de acordo com o tipo de semente que tenhamos jogado em nosso caminho - felizes ou infelizes.

Tanto nós, pais, quanto os espíritos reencarnantes, estamos todos envolvidos em fatos e acontecimentos passados que refletem suas consequencias nos dias de hoje.

Sabemos, por meio da espiritaulidade, que todos os processos reencarnatórios são programados antes de virem a acontecer, e que Deus em sua sabedoria nos envia o que de melhor seja para nós, nesta encarnação, mesmo que as vezes tenhamos que vir a sofrer - como os pais que castigam os filhos para que eles aprendam determinada lição.

Assim, mesmo cercado de dor e fatalidade, o caso que ocorreu com você é uma abençoada oportundiade de todos os envolvidos resgatarem débitos do passado, tornando-se livres para plantar novas sementes de amor e fé para o futuro.

Para o reencarnante é a oportunidade de completar algum tempo que necessitava na carne, ou de deixar no corpo de carne algum defeito psíquico marcado no perispírito; por vezes necessita do sofrimento como expiação para livrar-se de dores da alma ou simplesmente pede para passar por determinadas provações visando uma mais rápida ascensão espiritual. Seja qual for o caso fique feliz pois sabe que esta etapa já foi vencida pelo espírito que recebeste como mãe.

Para os pais fica a experiencia da perda e a oportunidade de vencer a dor e a revolta, fortalecendo os laços de amor e união que devem fortalecer a todos. A possibilidade de cultivar novas esperanças e receber em seus braços carinhosos novamente a dádiva de uma vida regressante, que pode até ser o mesmoe espírito. Por isso não deixe de sonhar com uma nova gravidez e nem de orar para seu espírito guardião e para o espírito de seu bebê. Ele necessita de seu carinho e de seu amor para seguir fortalecido em sua nova jornada.

Sei que embora palavras não possam tirar a dor que permanece em teu peito, podem te abrir novas perspectivas para que possas compreender de forma mais efetiva o que aconteceu contigo e com tua família. Aconselho que leias "o Livro dos Espíritos" Questões 344 a 360 e "o evangelho segundo o espiritismo" Capítulos 4 e 6. Serão de grande utilidade para um maior esclarecimento em torno do caso.

Não perca a fé e não perca o contato com Deus através da oração e da fé. Ore por você, por sua família e pelo espírito desencarnante, aproxime sua alma dos bons amigos espirituais e certamente te auxiliarão a passar por esta oportunidade de crescimento.

Paz e tranquilidade para tí e família."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...