Cuidado com uma certa "Mensagem de Emmanuel"...


Queridos amigos, boa tarde.

Recebí hoje de uma amiga uma mensagem como título "Mensagem de Emmanuel..." e como todo bom espírita já supus que se tratasse do guia de Chico.

Qual não foi minha surpresa ao perceber que o estilo e as palavras eram totalmente diversas das do Emmanuel original então estou escrevendo para dizer que acredito que este não seja o emmanuel de Chico (pode até ser outro).


Lendo o artigo, encontrei os seguintes pondos difusos:

- O estilo de escrita não é o de Emmanuel. Este daqui se apresenta muito pessoal, utiliza abreviações, utiliza expressões muito nossas e Emmanuel sempre foi muito centrado e rigoroso em seus textos;

- O Texto fala de um tradutor, o que dá a entender que foi escrito em uma lingua diferente da nossa, e até onde sei Emmanuel não se comunicou em outros países afora dasvezes que chico viajou... nem em outras linguas a despeito dos textos de estudo e invertidos que são apresentados por chico;

- As expressões "Gaia", "irmãos e irmãs da Terra", "ciclo galáctico", "Grande diretor divino e conselhos dos senhores do Karma" não estão de acordo com as expressões utilzadas comumente por Emmanuel; estão mais de acordo com as expressões de espíritos universalistas - como Ramatis e outros;

- A Frase "Eu sou Emmanuel" no final do texto não condiz também com o estilo do guia de chico; E além do mais parece incluida no final do texto por alguém para forçar um entendimento assim.


Dando uma olhada rápida na internet encontrei este site abaixo:
http://www.emmanuelmessages.com/?page_id=236

Que mostram claramente o estilo "espiritualista" deste Emmanuel (inclusive tendo várias mensagens recepcionadas por Wagner Borges), que acredito não ser o mentor de Chico.

Assim, lembro apenas o que Kardec sempre nos orienta: não nos guiarmos pelos nomes dos espíritos e sim pelo conteúdo de suas mensagens e palavras; Utilizemos a fé raciocinada e verifiquemos a coerência de tudo que lemos e repassamos. Como Jesus já nos ensinou: reconheceremos a árvore pelo fruto.

Segue abaixo o link para o texto mencionado para que todos possam estudar também:
http://www.emmanuelmessages.com/?page_id=236

Paz com todos.

João

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu li todos os post neste site, e nunca é mencionado que este é o mesmo Emmanuel canalizado por Chico.
Parece que há muitas entidades chamadas Emmanuel.
Eu não me importo que Emmanuel é, o importante é a própria mensagem.

Aqui estão os livros de Emmanuel canalizado através Pat Rodegast, como um exemplo.

http://www.emmanuelandfriends.org/book1.html
http://www.amazon.com/Emmanuels-Book-II-Choice-Love/dp/0553347500

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...