"Desenvolvimento" Mediúnico - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"...ola
eu gostaria que se fizessem favor me ajudassem a comprender isto q vou perguntar
1- o que significa ter a morada aberta?
2-como nos podemos ter essa morada em aberto?
3-alguem pode nos fazer coisas para termos morada em aberto?
4-como e que alguem pode ter acesso a nossa morada espiritual?
5-como e possivel eu ter a morada em aberto?
6-alguem a distancia pode ter feito alguma coisa para ter a minha morada em aberto?
7-se nos dermos a nossa morada onde vivemos a uma pessoa essa e essa pessoa trabalhando num centro espirita ou num templo pode conseguir com que a minha morada espiritual se desenvolva ???????(a mediundae pode desabrochar mais depressa?? )? ..."


Ao qual respondí com o texto abaixo, para apreciação:

"Prezada ___________, bom dia.

Peço desculpas mas desconheço este termo "morada aberta" ou "em aberto"; ao que me parece é uma expressão espiritualista que você deve ter escutado ou lido em algum lugar.

No espiritismo acreditamos que a morada do espírito, enquanto encarnado, é o corpo; e que por isso devemos ter todo respeito quanto ao uso de nosso corpo, uma vez que ele é a nossa ferramenta de trabalho nesta encarnação - evitar excessos, desgastes desnecessários, esforços errôneos e coisas assim.

Se compreendí bem você deseja despertar a sua mediunidade, correto? Mais uma vez tomo a liberdade de dizer que seja bastante meticulosa sobre que tipo de casa/orientação você está recebendo.

Nas casas espíritas o processo de descoberta e educação da mediunidade são vistos e orientados de forma muito séria. Não se pode orientar e auxiliar a distãncia; é necessário que se faça parte de um grupo de estudos mais aprofundados sobre Mediunidade, Evangelho, Jesus e coisas assim, para que tenhamos a correta noção do que é a mediunidade.

Mediunidade é coisa muito séria para que fiquemos tentando despertar e educar sem a devida orientação voltada para os postulados de Kardec e os ensinos de jesus. Todos, quando tentamos fazer isso sem a correta orientação, corremos o risco de sermos vítimas de espíritos mistificadores e sofrermos as consequencias a que isto leva.

Kardec nos dá orientações muito sérias a respeito de mediunidade em "O livro dos médiuns", notadamente nos capítulos 17, 23 e 24, onde podemos estudar respectivamente: da Formação dos médiuns, da obsessão e da identidade dos espíritos.

Vale salientar que todo processo de educação e desenvolvimento espírita tem que ser baseado em estudos profundos e sérios sobre o tema estudado; quando não conhecemos o campo onde estamos trabalhando corremos o risco de cairmos em armadilhas.

Quero lembrar ainda que tudo que expresso aqui é minha opinião pessoal, e que todos somos dotados de livre arbítrio para tomarmos a decisão que quisermos, mas lembro sempre que devemos conhecer bem o que nos propomos a desenvolver e as pessoas que estão envolvidas no processo.

Desculpe por não haver respondido o que você solicitou, mas não conheço estes termos e orientações.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...