Tratamento Espiritual - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve perguntando:
"...olá
eu gostaria que me esclarecesse uma duvida:
o que e o tratamento espiritual? para que serve ?qual e a finalidade deste tratamento?este tratamento espiiritual e alguma cura?
o que a pessoa sente antes e depois de fazer um tratamento spiritual?
pode ser perigosso ?traz consequencias ? alivia? como e que ele pode ser feito? pode ser atraves de uma siples gafarrafa de agua?ou tens outras maneiras?
ou seja eu quero saber basicamente tdo sobre o tratamento espiritual?
obrigado...."


Seguem abaixo as respostas para que possamos trocar idéias:

"Olá,_____________. Bom Dia!

Vou seguir a ordem das suas perguntas para responder, assim fica mais fácil acompanhar o raciocínio, ok?

1)o que e o tratamento espiritual?
é um procedimento(ou vários) utiizado em casas espíritas ou espiritualistas com intenção de auxiliar a encarnados e desencarnados que, por algum motivo, estejam sendo objetos de influencias negativas. O que é feito durante este tratamento vai depender de cada casa e da maneira como são orientados os trabalhos nesta casa. Normalmente ele segue os seguintes procedimentos: consulta ou visita espiritual, identificação do problema por parte da equipe espiritual, orientação ao paciente: frequencia nas reuniões, tomar passes, ingestão de água fluidificada, leituras evangélicas, orações constantes; após um período determinado é realizada nova consulta para nova verificação.

2) para que serve ?qual e a finalidade deste tratamento?
Em muitos casos de influencia espiritual a pessoa apresenta uma série de sintomas/problemas de ordem espiritual, e que podem vir a ser somatizadas; o objetivo do tratamento é impedir que continue ou aumente o prejuizo causado pela influencia de algum amigo espiritual desarmonizado sobre o paciente. Assim busca harmonizar mais a pessoa através de comportamento, leituras, bioenergia, orações etc. Em muitos casos de influencia a simples modificação de atitudes negativas para atitudes mais positivas já impede que o espírito em sofrimento prejudique o encarnado. Lembro que tudo é sintonia, por isso quanto mais sintonizamos com o desequilíbrio mais estamos nós mesmos desequilibrados.

3)este tratamento espiiritual é alguma cura?
Se você fala cura física de problemas, como doenças, eu devo dizer que não - embora haja pessoas que afirmam realizar tratamentos espirituais com incisões, cortes e perfurações no intuíto de curar doenças, mas neste caso não é tratamento, é cirurgia espiritual. O tratamento espiritual visa "curar" os males espirituais - influencias nocivas, acúmulo de energia negativa, desequilíbrio dos centros de força, cansaço, baixa auto estima, depressões e outros sintomas que apareçam devido a esta influencia - devemos sempre lembrar que todos os sintomas já somatizados deverão sera acompanhados por médicos e profissionais de saúde, bem como não deve ser retirada nenhuma medicação que esteja em uso somente porque se iniciou um tratamento espiritual - uma vez que os problemas se achem somatizados os dois tratamentos devem caminhar juntos e nenhuma casa espírita séria indica(ou pelo menos deveria) o término de um tratamento clínico sem mais nem menos.

4)o que a pessoa sente antes e depois de fazer um tratamento spiritual?
Em sua maioria antes as pessoas sentem os sintomas característicos de uma influencia espiritual negativa: mal estar, dores de cabeça, presenças, cansaço, irritabilidade, medo, insonia, depressão, tristeza, entre outros. Durante os primeiros tempos do tratamento é natural e normal que estes sintomas se ampliem e piorem - porque os espíritos mais sofredores farão de tudo para que a pessoa deixe o tratamento de melhora, porque sabem que se a pessoa se melhorar não terá mais sintonia com eles; após o término do tratamento, se a pessoa realmente se esforçou e fez o que devia corretamente, estes sintomas deverão ter desaparecido ou diminuido drasticamente. Caso a pessoa não tenha se dedicado corretamente os sintomas tenderão a continuar - infelizmente isto acontece mais do que o desejado, porque nós ainda esperamos que a espiritualidade faça todo o trabalho por nós, ao invés de nos dedicarmos para a nossa modificação íntima, visando crescer em equilíbrio e auto-controle. É sempre bom lembrar que todo tratamento espiritual depente mais de nós mesmos que da espiritualidade.

5)pode ser perigoso ? traz consequencias ?
Como eu disse antes vai depender da casa que estiver orientando seu tratamento; muitas casas existem que solicitam comportamentos pouco comuns e atitudes complicadas de se realizar; em meu entender não acredito que em uma casa ESPÍRITA orientada por Jesus e Kardec vamos ter perigos para o paciente; porém devemos sempre seguir o bom senso e perceber que, caso exista alguma possibilidade de perigo em algum tratamento, devemos procurar outras opiniões em outra casa.
Suas consequencias vão variar, como eu disse antes, de acordo com a pessoa que está realizando e, de uma forma simples, podem ser duas: a solução do caso ou a estagnação na mesma situação.

6)alivia?
Certamente, desde que seja realizado com seriedade e compromisso pelo encarnado. Traz inclusice um alívio maior que o físico - o alívio moral de saber que estamos nos esforçando para melhorar intimamente.

7) como e que ele pode ser feito? pode ser atraves de uma simples gafarrafa de agua?ou tem outras maneiras?
Em nossa casa espírita utilizamos o seguinte procedimento com padrão para quase todos os casos(durante 10 semanas): frequência assídua nas reuniões, aplicação de passes (bioenergia), ingestão de água fluidificada (que é levada em uma garrafa sim), leituras de textos e livros evangelizantes, maior frequencia de oração durante o dia(principalmente ao acordar e ao deitar), leitura do evangelho em voz alta no lar ao levantar e o dormir. Após este período é realizada uma nova avaliação com o atendente fraterno e, se necessário, encaminhado novamente para outra sessão de tratamento. Em minha opinião pessoal quando percebemos, após tres sessões, que o paciente não se esforça e nem demonstra interesse em realizar um tratamento sério, devemos dar a ele um tempo maior para que reflita sobre o seu real objetivo e o quanto está disposto a se esforçar para isso.

Bem, acredito haver respondido suas questões. Neste post indicado abaixo também encontrará algo sobre o tratamento espiritual:
http://www.bomespirito.com/2007/03/tratamento-espiritual.html

Paz contigo."

5 comentários:

diego jose fernando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego jose fernando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carina. disse...

Passei por uma cirurgia espiritual á uma semana fiquei toda dolorida,não estava conseguindo fazer nem um tipo de força,mas agora estou melhor a sensação foi de ter passado por uma cirurgia normal.

DANIELA disse...

Olá Meu nome e Daniela, amei suas respostas tiro muitas dúvidas que eu tinha em relação ao tratamento pois eu vou ao centro espirita raio de luz em santo andré são paulo e já passo a quase 3 anos mas sempre vou de sexta e tomo passe e dois em dois mês fazemos o TOE tratamento orientação espiritual na verdade são pessoas que estão ao nosso lado e eu tinha dúvidas em relação a isso e me ajudo bastante obrigado!

Jordania Alves disse...

Muito esclarecedor! Comecei o tratamento espiritual pela internet, há exatamente 1 semana, me sinto diferente, um sono incontrolável, uma vontade de nem sair de casa, irritada as vezes, um turbilhão de sentimentos e emoções, imaginei que teria algo a ver com o tratamento!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...