
Tratamento Espiritual - Perguntas dos amigos...

Tratamento Espiritual - Perguntas dos amigos...
Queridos amigos, bom dia.
Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve perguntando:
"...olá
eu gostaria que me esclarecesse uma duvida:
o que e o tratamento espiritual? para que serve ?qual e a finalidade deste tratamento?este tratamento espiiritual e alguma cura?
o que a pessoa sente antes e depois de fazer um tratamento spiritual?
pode ser perigosso ?traz consequencias ? alivia? como e que ele pode ser feito? pode ser atraves de uma siples gafarrafa de agua?ou tens outras maneiras?
ou seja eu quero saber basicamente tdo sobre o tratamento espiritual?
obrigado...."
Seguem abaixo as respostas para que possamos trocar idéias:
"Olá,_____________. Bom Dia!
Vou seguir a ordem das suas perguntas para responder, assim fica mais fácil acompanhar o raciocínio, ok?
1)o que e o tratamento espiritual?
é um procedimento(ou vários) utiizado em casas espíritas ou espiritualistas com intenção de auxiliar a encarnados e desencarnados que, por algum motivo, estejam sendo objetos de influencias negativas. O que é feito durante este tratamento vai depender de cada casa e da maneira como são orientados os trabalhos nesta casa. Normalmente ele segue os seguintes procedimentos: consulta ou visita espiritual, identificação do problema por parte da equipe espiritual, orientação ao paciente: frequencia nas reuniões, tomar passes, ingestão de água fluidificada, leituras evangélicas, orações constantes; após um período determinado é realizada nova consulta para nova verificação.
2) para que serve ?qual e a finalidade deste tratamento?
Em muitos casos de influencia espiritual a pessoa apresenta uma série de sintomas/problemas de ordem espiritual, e que podem vir a ser somatizadas; o objetivo do tratamento é impedir que continue ou aumente o prejuizo causado pela influencia de algum amigo espiritual desarmonizado sobre o paciente. Assim busca harmonizar mais a pessoa através de comportamento, leituras, bioenergia, orações etc. Em muitos casos de influencia a simples modificação de atitudes negativas para atitudes mais positivas já impede que o espírito em sofrimento prejudique o encarnado. Lembro que tudo é sintonia, por isso quanto mais sintonizamos com o desequilíbrio mais estamos nós mesmos desequilibrados.
3)este tratamento espiiritual é alguma cura?
Se você fala cura física de problemas, como doenças, eu devo dizer que não - embora haja pessoas que afirmam realizar tratamentos espirituais com incisões, cortes e perfurações no intuíto de curar doenças, mas neste caso não é tratamento, é cirurgia espiritual. O tratamento espiritual visa "curar" os males espirituais - influencias nocivas, acúmulo de energia negativa, desequilíbrio dos centros de força, cansaço, baixa auto estima, depressões e outros sintomas que apareçam devido a esta influencia - devemos sempre lembrar que todos os sintomas já somatizados deverão sera acompanhados por médicos e profissionais de saúde, bem como não deve ser retirada nenhuma medicação que esteja em uso somente porque se iniciou um tratamento espiritual - uma vez que os problemas se achem somatizados os dois tratamentos devem caminhar juntos e nenhuma casa espírita séria indica(ou pelo menos deveria) o término de um tratamento clínico sem mais nem menos.
4)o que a pessoa sente antes e depois de fazer um tratamento spiritual?
Em sua maioria antes as pessoas sentem os sintomas característicos de uma influencia espiritual negativa: mal estar, dores de cabeça, presenças, cansaço, irritabilidade, medo, insonia, depressão, tristeza, entre outros. Durante os primeiros tempos do tratamento é natural e normal que estes sintomas se ampliem e piorem - porque os espíritos mais sofredores farão de tudo para que a pessoa deixe o tratamento de melhora, porque sabem que se a pessoa se melhorar não terá mais sintonia com eles; após o término do tratamento, se a pessoa realmente se esforçou e fez o que devia corretamente, estes sintomas deverão ter desaparecido ou diminuido drasticamente. Caso a pessoa não tenha se dedicado corretamente os sintomas tenderão a continuar - infelizmente isto acontece mais do que o desejado, porque nós ainda esperamos que a espiritualidade faça todo o trabalho por nós, ao invés de nos dedicarmos para a nossa modificação íntima, visando crescer em equilíbrio e auto-controle. É sempre bom lembrar que todo tratamento espiritual depente mais de nós mesmos que da espiritualidade.
5)pode ser perigoso ? traz consequencias ?
Como eu disse antes vai depender da casa que estiver orientando seu tratamento; muitas casas existem que solicitam comportamentos pouco comuns e atitudes complicadas de se realizar; em meu entender não acredito que em uma casa ESPÍRITA orientada por Jesus e Kardec vamos ter perigos para o paciente; porém devemos sempre seguir o bom senso e perceber que, caso exista alguma possibilidade de perigo em algum tratamento, devemos procurar outras opiniões em outra casa.
Suas consequencias vão variar, como eu disse antes, de acordo com a pessoa que está realizando e, de uma forma simples, podem ser duas: a solução do caso ou a estagnação na mesma situação.
6)alivia?
Certamente, desde que seja realizado com seriedade e compromisso pelo encarnado. Traz inclusice um alívio maior que o físico - o alívio moral de saber que estamos nos esforçando para melhorar intimamente.
7) como e que ele pode ser feito? pode ser atraves de uma simples gafarrafa de agua?ou tem outras maneiras?
Em nossa casa espírita utilizamos o seguinte procedimento com padrão para quase todos os casos(durante 10 semanas): frequência assídua nas reuniões, aplicação de passes (bioenergia), ingestão de água fluidificada (que é levada em uma garrafa sim), leituras de textos e livros evangelizantes, maior frequencia de oração durante o dia(principalmente ao acordar e ao deitar), leitura do evangelho em voz alta no lar ao levantar e o dormir. Após este período é realizada uma nova avaliação com o atendente fraterno e, se necessário, encaminhado novamente para outra sessão de tratamento. Em minha opinião pessoal quando percebemos, após tres sessões, que o paciente não se esforça e nem demonstra interesse em realizar um tratamento sério, devemos dar a ele um tempo maior para que reflita sobre o seu real objetivo e o quanto está disposto a se esforçar para isso.
Bem, acredito haver respondido suas questões. Neste post indicado abaixo também encontrará algo sobre o tratamento espiritual:
http://www.bomespirito.com/2007/03/tratamento-espiritual.html
Paz contigo."
5 comentários:
Passei por uma cirurgia espiritual á uma semana fiquei toda dolorida,não estava conseguindo fazer nem um tipo de força,mas agora estou melhor a sensação foi de ter passado por uma cirurgia normal.
Olá Meu nome e Daniela, amei suas respostas tiro muitas dúvidas que eu tinha em relação ao tratamento pois eu vou ao centro espirita raio de luz em santo andré são paulo e já passo a quase 3 anos mas sempre vou de sexta e tomo passe e dois em dois mês fazemos o TOE tratamento orientação espiritual na verdade são pessoas que estão ao nosso lado e eu tinha dúvidas em relação a isso e me ajudo bastante obrigado!
Muito esclarecedor! Comecei o tratamento espiritual pela internet, há exatamente 1 semana, me sinto diferente, um sono incontrolável, uma vontade de nem sair de casa, irritada as vezes, um turbilhão de sentimentos e emoções, imaginei que teria algo a ver com o tratamento!
Postar um comentário