Vidas Passadas 2 - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve em dois momentos, que seguem abaixo:
"...óla muito obrigado pelas suas respostas mas mesmo assim eu gostava muito de saber o que fui realmente na minha vida passada. por favor me diga algum site ou alguem que me possa ajudar nesse assunto. obrigado..."

Segue abaixo a resposta que enviei a nossa amiga, para que possamos analisar:

"______________, bom dia.

Existem algumas pessoas que alegam poder saber o que cada um foi em sua vida passada e cobram uma determinada quantia por cursos, livros ou até consultas... não acho que este tipo de informação seja pertinente nem correto, porque sei que apenas os espíritos mais evangelizados tem a capacidade de conhecer e ler as informações guardadas em nosso arquivo perispiritual.

Outros que se comuniquem por meio de médiuns e que aleguem ter esta informação podem ser obsessores querendo nos prejudicar, mistificadores querendo nos enganar, ou até brincalhões querendo se divertir as custas de nossa credulidade.

Sobre isso Allan Kardec nos fala com muita clareza na questão 290 de "O livro dos médiuns", que descrevo abaixo:

290. Perguntas sobre as existências passadas e futuras

15ª Podem os Espíritos dar-nos a conhecer as nossas existências passadas?
"Deus algumas vezes permite que elas vos sejam reveladas, conforme o objetivo.Se for para vossa edificação e instrução, as revelações serão verdadeiras e, nesse caso,feitas quase sempre espontaneamente e de modo inteiramente imprevisto. Ele, porém, não o permite nunca para satisfação de vã curiosidade."

a) Por que é que alguns Espíritos nunca se recusam a fazer esta espécie de revelações?
"São Espíritos brincalhões, que se divertem à vossa custa. Em geral, deveis considerar falsas, ou, pelo menos, suspeitas, todas as revelações desta natureza que não tenham um fim eminentemente sério e útil. Aos Espíritos zombeteiros apraz lisonjear o amor-próprio, por meio de pretendidas origens, Há médiuns e crentes que aceitam como boa moeda o que lhes é dito a esse respeito e que não vêem que o estado atual de seus Espíritos em nada justifica a categoria que pretendem ter ocupado. Vaidadezinha que serve de divertimento aos Espíritos brincalhões, tanto quanto para os homens. Fora mais lógico e mais consentâneo com a marcha progressiva dos seres que tais pessoas houvessem subido, em vez de terem descido, o que, sem dúvida, lhes seria mais honroso. Para que se pudesse dar crédito a essa espécie de revelações, necessário seria que fossem feitas espontaneamente, por diversos médiuns estranhos uns aos outros e ao que anteriormente já fora revelado. Então, sim, razão evidente haveria para crer-se.

b) Assim como não podemos conhecer a nossa individualidade anterior, segue-se que também nada podemos saber do gênero de existência que tivemos, da posição social que ocupamos, das virtudes e dos defeitos que em nós predominaram?
"Não, isso pode ser revelado, porque dessas revelações podeis tirar proveito para vos melhorardes. Aliás, estudando o vosso presente, podeis vós mesmos deduzir o vosso passado."

Como também nos esclarece em "o Livro dos espíritos" nas questões 392 a 399 a necessidade e os porquês do esquecimento do passado e do não conhecimento de nossas existencias passadas.

Imagine, por exemplo, se você descobrisse que o filho que hoje abraça em outra existencia tomou sua vida através do assassinado... ou caso lembrasse que seu pai ou mãe houvesse tomado sua riqueza de forma desonesta em anterior convivência... Seria muito difícil conviver com nossos familiares e amigos assim, não concorda?

Na maioria das vezes esta curiosidade nada tem de útil e ou de objetivo; representando apenas uma curiosidade que não influi positivamente em nosso desempenho atual.

Busquemos criar hoje o futuro que desejamos e deixemos o passado onde se encontra, afinal, em uma terra de provas e expiações certamente não teremos um passado belo e agradável.

Paz contigo."

Um comentário:

Anônimo disse...

_ Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!


Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...