Vidas Passadas - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de um amig que nos escreve em dois momentos, que seguem abaixo:
"...ola, gostaria de saber o que eu fui na vida passada sera que me pode ajudar a saber isso ou sabe de algum site em que eu consiga obter essa resposta obrigada..."

A qual respondi como segue, para análise:

"Prezada _____________, bom dia.

Allan Kardec em "o livro dos espíritos" questões 392 a 399 nos expõe de forma bastante clara a questão do esquecimento das nossas existencias passadas, bem como dos porquês e das necessidades deste fato. Vale a pena dar uma estudada no texto citado para maiores esclarecimentos.

De minha opinião pessoal, embora compreenda a curiosidade natural do ser humano, não acho interessante conhecer o que fomos no passado.

Vale a pena lembrar que estamos em uma terra de provas e expiações e que, pelo menos eu, ainda não sou nenhum exemplo de virtudes e bondades; por isso o meu passado certamente estará repleto de dor e de ignorancia.

Somos espíritos em evolução e ainda nos econtramos mais próximos do ponto de partida do que do objetivo - equivale dizer que somos ainda mais primitivos e embrutecidos do que evangelizados e evoluídos. Por este motivo o nosso passado também reflete a nossa realidade espiritual. Não esperemos que em poucas encarnações tenhamos vencido nossos defeitos, não é tão fácil nem rápido assim.

De minha experiencia pessoal recebí um dia de um espírito amigo informações sobre fatos do meu passado e não foram fatos agradáveis. Eles me auxiliaram a compreender a causa que abracei e o porque.

Confiemos na sabedoria divina que sabe o melhor para nós e, caso precisemos, trará informações necessárias sem que precisemos correr atrás de nada. Perceba que para compreender "o que" fomos em existencias passadas o melhor é observar "o que" somos agora. Os nossos defeitos e limitações nos darão uma exata idéia de "como" fomos e "como" somos, e assim teremos uma melhor idéia do que precisamos fazer para no futuro estarmos em melhores situações.

Colhemos hoje os frutos do passado e plantamos as sementes do futuro, assim escolhamos bem as sementes que desejamos plantar hoje para podermos ter a certeza de construir para nós um futuro melhor.

Paz contigo"

8 comentários:

Anônimo disse...

_A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!


Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

pedro disse...

acerca do primeiro comentário, como seria nobre se a igreja universal tivesse coragem de assinar suas postagens... lamentável como a fortuna de edir macedo, assim, minusculas letras como suas atitudes...

Anônimo disse...

o primeiro comentário foi de "Salamandra Gouvêa" e tenho um presente para ela: E que solução é essa? Dos quais julgados “fracassados” passem “agora” por esta igreja e uma vez por mês entreguem 10% de seus salários e todos os dias de culto tenham de dar ofertas! Que apenas os fracassados devem participar dessa igreja e quando encostarem-se à cruz, milagrosamente tudo estará curado? Ainda mais, que aqueles que sofrem de transtornos mentais (como epilepsia, esquizofrenia dentre outros) serão exorcizados ao invés de serem tratados... E qualquer outro gênero de problema será diagnosticado como um encosto ou um espírito maligno? Que todos serão “benzidos” e passados por “rituais” que mais parecem estar num terreiro e que o pastor passa a parecer mais um pai de santo?Que os espíritas serão condenados por verem a falarem com espíritos e que os ocultistas irão para o inferno por feitiçaria! O que posso dizer dos homossexuais? Criaremos a marcha do orgulho “hetero”!
Que seu pai será chamado agora por Edir Macedo, e que ensine o real significado da palavra “dizimo” e que aqueles que não contribuem ou saírem da igreja serão condenados a vida mundana passada e que todos os problemas “milagrosamente” voltaram a eles, “infiéis”. Que em suas mãos tenha carregando uma bíblia da editora universal (toscamente modificada as palavras de Deus) ou um dos livros escritos por Edir, quer dizer seu pai, como “Plano de Poder” que nas suas entrelinhas mostra como a maioria evangélica ligada a iurd pode mudar este país (e mudou), elegendo uma presidenta (previamente apresentada nos cultos) ora! É uma igreja que fala da palavra de Deus ou um negocio político de venda e compra de votos?
Não só isso como os “ensinamentos” que para mim, um futuro profissional da área de comunicações, será impossível participar do chamado “jejum de Daniel” onde, os crentes na palavra do pai, não podem ter contado com o “mundo exterior” posso saber como um estudante pode participar disto se para o Enem por exemplo preciso realmente estar atendo a essas informações passar um mês sem essas informações para um jornalista seria o fim de sua carreira. Parece que o ensinamento de que conhecimento é poder não passou pela cabeça de Edir ou melhor passou mas tem planos para seu rebanho, não quer nenhum questionando suas afirmações quer ser supremo quer ser rei, rei dos hebreus! Nada mais do que construir um templo a sua majestade: O Templo de Salomão. Se o pai intuitivamente chama os hebreus de cristãos como não poderia acontecer o inverso?
E finalmente, formas infantis de “mostrar” a realidade já que os adultos não tem capacidade de bater de frente com o problema (ai das crianças!) como o vídeo do coração do pastor que foi arrancado pelo capeta ao que uma atitude infantil no trabalho em que simplesmente a funcionaria se desculpa é “milagrosamente” promovida...Enfim neste desabafo me lembra da “juventude hitlerista” onde um episodio uma criança fere a mãe com uma faca e diz: Primeiro Hitler depois a família, espero que isso não aconteça com ninguém muito pior se trocar Hitler por Macedo...

Ass: Cufnefer

Salamandra Gouvêa disse...

_Olá,anarquista!_Não teve coragem para aceitar o desafio de fazer perguntas que eu teria o máximo prazer em responder? _Que pena! _A coragem é uma qualidade de poucos e você, definitivamente, não se encaixa neste seleto grupo de pessoas!!!!

_Não existem assinaturas minúsculas! _Quem escreve este texto, é Salamandra Gouvêa e não envolvo a terceiros pois, tenho caráter e assumo o que faço e assino!

Essa Carta abre a visão Espiritual e nos faz meditar acerca de certas atitudes.
Ler até o fim
DEUS abençoe a todos !!!

CARTA DE SATANÁS

Ontem eu te vi quando começavas teu dia. Acordou e nem sequer orou ao teu Deus. Ou melhor, durante todo o dia,não orou, e nem lembrou de abençoar tua comida.És muito ingrato para com o teu Deus e isso, me agrada. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstras no que diz respeito ao teu crescimento espiritual: em ser um cristão!
Raramente lês a Bíblia e quando o fazes, estás cansado. Não meditas no que lês, oras quase nada, além disso, muitas vezes dizes palavras que não analisas. Por qualquer pretexto, chegas tarde ou faltas ao teu culto de ensino. E o que falar de tuas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? _Oh, como foi bom!

Mas o que mais me agrada é que não te arrependes!E que sabes que és jovem e tens que aproveitar a vida, pensas só na carne e não acreditas que precisas ser salvo para a eternidade. Não há dúvida:_És um dos meus!

Amo as piadas vergonhosas que contas e que também escutas.Ries delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disso. O fato é que nos sentimos bem. A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me agrada demais. Como sabes quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmuras e te revoltas contra teu Deus!

Sinto-me feliz quando te vejo dançando e fazendo estes movimentos sensuais:eles me fascinam! Como isso me agrada!!! Queres encontrar comigo qualquer dia desses??? Certamente quando estás te divertindo saudavelmente, fico triste, mas... sem problemas, sempre haverá outra oportunidade! Tem vezes que fazes coisas incríveis: quando dás mau exemplo às crianças ou quando autorizas a perderem a inocência através da televisão, músicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. _Muito obrigado!

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cais por conta própria. Buscas os melhores momentos, te expões às situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesses cabeça, mudarias de ambiente e de companhias; buscarias a Palavra de Deus e entregarias realmente a tua vida Àquele que chamas Deus e, ainda mais, viverias o resto de teus anos sob a orientação do Espírito Santo!

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas és tão acomodado espiritualmente, que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal:_ Eu te odeio e não te dou a mínima! Se eu te busco é porque me satisfazes com tuas atitudes e fazes cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado: Teu inimigo que te odeia: Satanás ou como queira me chamar!

(P.S. Se realmente me amas, não mostres a ninguém, essa carta).

Salamandra Gouvêa disse...

_Em primeiro lugar, muito obrigada por chamar de querida a quem nunca viu; é muita gentileza!!!
_Em segundo lugar, o seu Português está um tanto pobre, talvez um dicionário possa ajudar!
_Em terceiro lugar, acerca de copiar e colar a mesma mensagem..., me parece que foi isso que você fez, tanto que permitiu que uma pessoa como eu, a identificasse!
_É claro que toda a verdade e sabedoria, emana da sua boca; não cheguei ao seu patamar de senso de justiça e conhecimento das coisas de Deus, mas confesso..., não faço a menor questão!
_Fique tranquilo!!! _Não precisa defender-se tanto, até porque: quando muito nos defendemos , é por conta de algo que vai em nosso íntimo e que de alguma forma, nos perturba e faz algum tipo de cobrança!
_Que o orgulho saia de dentro de você, antes que seja tarde demais!

Anônimo disse...

Salamandra, você se diz uma grande professora e pedagoga, quer vender curso e tudo, mas só sabe copiar texto, escreve sempre a mesma ladainha para obrigar as pessoas a pagaram o dízimo e as suas viagens e dos bispos, você vai arder no inferno.

Salamandra Gouvêa disse...

_Por que não se identifica?
_Jamais falei que sou grande em coisa alguma e jamais falarei, sabe por quê? _Não preciso disso! Seria prova clara de algo que abomino: Orgulho!!!
_Não tenho por hábito, falar de outros assuntos em meio àqueles aos quais me refiro no momento, para tentar me "vingar" das minhas eventuais frustrações, dissabores ou abandono, como você está fazendo.
_Não seja desinteligente e covarde! _Assuma de uma vez o que vai dentro de você!
_Acerca do inferno, não se preocupe! _Não irei encontrar você por lá!

Salamandra Gouvêa disse...

_Se está escrevendo acerca de minhas postagens, é sinal de que está lendo! _Parabéns, aluno(a)! _Um dia você chega lá!kkkkkkkkkkkkkk......k

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...