Câncer e desencarne - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente em meu e-mail uma mensagem de uma amiga que nos escreve o que segue abaixo:
"...Bom dia João, estou esta semana com meu padrasto internado desde segunda feira com cancer de próstata e ja se espalhou no corpo todo esta na fase terminal q os médicos estão dizendo. o nome dele ____________________________________________________. eu e minha mãe q ficamos lá com ele. Reversamos como é duro eu ve-lo gritando de dor, mesmo tomando morfina os médicos hj me disseram q acha q ele ainda leva uns 2 dias.Não sei o q posso fazer para ajudá-lo além de estar la com ele todo dia.obrigado..."

Respondi o que segue, e deixo aqui para nossa reflexão:


"Prezada _______________, bom dia.

É sempre muito triste quando acompanhamos o desencarne de alguém querido; mesmo com o conhecimento que a Doutrina nos apresenta, os sentimentos que despertam em nós são naturais e instintivos.

A grande diferença é trabalharmos estes sentimentos de forma nobre e equilibrada, sem deixarmos que sejamos dominados pela dor e pelo desespero - a tristeza, a saudade, a falta são normais. O que devemos é manter o equilíbrio e vibrar de forma positiva para que o desencarnante ou desencarnado não seja prejudicado pelos nossos fluidos.

O câncer se apresenta, na maioria das vezes, como uma doença de origem cármica. É necessidade/resultado de nossos desvios no passado que aflora hoje para que possamos resgatar e nos livrarmos deste débito. Muitos espíritos nos dizem que ele até pode ser evitado, caso realizemos a nossa reforma íntima em tempo hábil e de maneira efetiva e real.

Infelizmente a maioria de nós ainda não consegue vencer seus próprios limites e alimentamos remorsos, raivas, depressões, tristezas profundas que, conscientemente ou inconscientemente, vão tomando nosso espírito e são externadas no corpo físico através desta doença.

Outro ponto a se lamentar é que também, na maioria das vezes, não temos tempo nem interesse de alimentarmos o nosso espírito com esclarecimentos religiosos ou atitudes renovadoras - seja de que religião for - e quando chegamos a momentos como este fica muito difícil aceitar a colheita de nosso plantio, pois não temos a compreensão necessária para entender a "lição" que nos é dada pela vida. E assim, muitas vezes, deixamos o vaso físico sob forte sentimento de revolta e desespero com a vida e com Deus.

Não sei "como" é a pessoa do seu padrasto, no que ele acredita, ou quão consciente ele está... mas, no caso de haver a possibilidade, acho que você poderia fazer algumas leituras para ele, sua mãe e você, de "o evangelho segundo o espiritismo" (mesmo se ele estiver inconsciente - pois certamente o espírito estará por perto); os capítulos 6, 4, 5, 10 e 12 trazem muitas oportunidades de reflexão boas.

Poderia também colocar algumas músicas tranquilas para melhorar o ambiente e não deixar de realizar orações e mentalizações boas; benéficas para o desencarnante.

Acaso você tenha a oportunidade leia o livro "obreiros de vida eterna", capítulos 13, 14 e 15, que apresentam preciosa lição a respeito do processo de desecarne.

Não descuide também da assitencia a sua mãe, principalmente quando do desenlace do seu padrasto. É muito importante para ambos que ela se mantenha o mais equilibrada e consolada possível.

Oremos por ele para que possa ser auxiliado pelos bons amigos espirituais em todo o processo.

Paz contigo."

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber pq crianças tem câncer então? Como o espiritismo explica isso?
Obrigada

Anônimo disse...

A resposta é a mesma. Tivemos e teremos muitas outras vidas.
Nossa conduta em vidas anteriores refletem-se nas posteriores.
O bebe teve muitas vidas e, como não somos perfeitos, cometemos muitos erros. DEUS em sua infinita bondade e justiça, permite que resgatemos um passado delituoso, também pelas doenças, desequilíbrios que geramos em nosso próprio corpo espiritual.
Dependendo da gravidade (suicídio por exemplo) é necessário reconstruir a parte afetada, então nascemos com o câncer (por exemplo) e consertando o corpo espiritual (enquanto bebes) poderemos na próxima encarnação seguir nosso caminho com o corpo espiritual curado atingindo a idade adulta, terceira idade etc.
Ah claro. A prova é coletiva, também para os pais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...