Homossexualidade e Espiritismo - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve o que segue abaixo:
"...Oi Bom dia!!! Preciso de uma ajuda, tenho uma amiga q a pouco tempo descobriu que o filho de 18 anos é homossexual, gostaria que me indicasse algum livro espírita sobre o assunto.... eu particularmente
não li nenhum a não ser o Livro dos Espíritos q esclarece alguma
coisa.... se puder me ajudar vou ficar muito grata... bjim e que Deus
te ilumine sempre!!!..."


Segue abaixo a resposta que encaminhei para nossa amiga, para reflexão:

"Prezada ____________, boa tarde.

A Homossexualidade é um dos processos humanos que mais tem gerado conflitos e desentendimentos entre as pessoas, inclusive da própria família.

Devido a preconceitos históricos e religiosos, agregados profundamente em nossa psique, temos esquecido a maravilhosa oportunidade de auxiliar aos que necessitam de nosso amor e compreensão e, na maioria das vezes, temos encaminhado para o sofrimento e o desvio de conduta ou convivência, atrvés de comportamentos violentos e desrespeitosos, aqueles a quem deveríamos ajudar e encaminhar.

Esquecemos que nosso dever é orientar e auxiliar e não julgar, condenar, prejudicar e preconceituar os nossos irmãos que estejam passando por esta situação de "desarmonia" espírito x corpo físico.

De minha opinião pessoal acredito que tudo foi criado por Deus e tudo tem um objetivo na criação - A homossexualidade inclusive.

Na www.radiobomespirito.com temos três momentos em que este fator é apresentado e esclarecido à luz do espiritismo 1) palestra: João Batista - Homossexualidade na Visão Espírita (seminário de mais de duas horas, contando ainda com perguntas e respostas da audiência - que também pode ser encontrada para download aqui: http://www.bomespirito.com/2009/08/palestras-em-mp3_17.html ) , 2) entrevista: Divaldo Franco - Homossexualidade (o medium responde algumas perguntas sobre o assunto )e 3) entrevista: Francisco Gabilan - homossexualidade (entrevista sobre o tema);

Aproveito o ensejo e envio anexei algum material escrito para que sua amiga possa se aprofundar mais sobre o tema - lembro que neste material (que é o que utilizei para estudar) foi obtido na internet e existem opiniões contra, a favor e indiferentes sobre o assunto - isso porque sempre acho importante verificar todos os aspectos de um tema quando vou trabalhar um assunto.

Espero que sua amiga perceba que este processo em sua família não vem para desagregar o núcleo do lar, mas para que se tenha oportunidade de provar o carinho e o afeto que os une. Faz-se, assim, necessário o entendimento da destinação da Terra como planeta de Provas e Expiações e também a compreensão do tipo de prova/expiação que passamos nela.

Espero ter sido de algum auxílio.

Paz contigo e com eles."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...