Nascimento e Escolha da família - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve o que segue abaixo:
"...Caro amigo, como sou um neófito na disciplina espírita gostaria que vc me tirasse algumas dúvidas sobre o nascimento de uma criança.
Tive um sonho em que três pessoas apareciam na minha frente e um deles, o mais velho, entregava-me uma mensagem e um outro homem, mais novo, dizia-me que ela fora enviada pelo meu filho. No sonho eu me questionava "Que filho?" Achava estranho, pois tinha consciencia de que tenho apenas uma filha. Só que ao depertar lembrava-me que miha esposa está gravida e que esta gravidez não foi planejada. Chegamos a discutir e cada lado responsabilizou o outro pela gravidez e não estávamos passando por um momento bom do relacionamento para ter outra criança. Nossa primeira filha foi planejada. Tudo certinho. acompanhei a gravidez desde o início. no momento admito que a responsabilidade do nascimento desta criança é minha e de minha esposa, porém o sentimento está sendo diferente do nascimento da minha filha. Não passamos por um bom momento. Até mesmo no sonho eu não lembrava do meu filho que está para vir.
Queria saber se o espírito escolhe o corpo e o lugar para reencarnar, se durante a gravidez ele pode se comunicar conosco ( os pais ), se a reencarnação se dá na hora do nascimento ou já no encontro entre o óvulo e o espermatozóide.

Obrigado pelas mensagens que são enviadas por vc.
Um abraço..."


Coloco abaixo a resposta que enviei ao nosso amigo, para análise:

"Prezado ____________, bom dia.

Bom voltar a saber de você; espero que, apesar dos problemas passageiros em seu casamento, esteja sendo reconstruida a base conjugal. Quem sabe até este momento que estão vivendo - a chegada de um novo filho - não é a chance que necessitavam para se unir em torno de um ideal e voltar a crescer como casal, família e companheiros? Acho importante analisar os fatos e pensar um pouco na real significação de um acontecimento destes - porque nada é "por acaso".

A espiritualidade organiza e orienta as reencarnações e, consequentemente, aos nascimentos. Embõra não tenhamos a lembrança clara e precisa dos fatos somos, muito frequentemente, reunidos em desdobramento espiritual para conversarmos, conhecermos e interagirmos com o espírito que irá reencarnar através de nós, os pais.

Algumas vezes estes espíritos são simpáticos a nós, o que torna todo o processo de gravidez um acontecimento agradável e gostoso de "curtir"; outras vezes estes espíritos não nos são tão simpáticos e é necessário algum esforço de nossa parte para aceitarmos o fato e o reencarnante; mas devemos ter a consciencia que é também um espírito ligado a nós por laços do passado e que necessita de nosso auxílio e nós do dele, para vencermos o ciclo de sofrimento que nos envolve.

Este sonho que você teve PODE ser um indício, deixado em suas lembranças pelos amigos espirituais, que é necessário um maior contato e diálogo entre você e o reencarnante, compreende? Talvez aceitação do processo, do espírito, orações por ele, conversas com o feto, etc. É muito importante a comunicação com o espírito reencarnante ainda durante a fase de gestação pois, como veremos no LE questão 344, existe um espírito ligado ao corpo desde a união óvulo e espermatozóide; embora somente irá estar completa a reencarnação após o nascimento do bebê.

Este espírito muitas vezes é indicado para nascer entre nós por compromissos do passado e outras tantas solicita esta família por necessidades de resgates. Embora, por qualquer motivo que seja, é uma demonstração da confiança que Deus e a espiritualidade tem em nós para guiar e orientar o espírito reencarnante. É importante perceber que este processo todo não é unicamente do espírito, e sim da família.

Por este motivo, acredito, este seja mais um motivo para que você busque harmonizar sua convivência com sua esposa e receber esta nova oportunidade de união familiar com os braços abertos para o futuro, deixando o passado onde está.

Encontraremos muito material para leitura no LE questões: 330 a 399, 203 a 217, 582 e 583; bem como o livro do espírito André Luiz - Missionários da Luz - que conta a história da reencarnação de segismundo. Vale a pena ler.

Espero ter sido de algum auxílio para você, amigo.

Paz contigo e com os teus."

Um comentário:

nissola disse...

Força aí amigo, nós precisamos de você em breve para um bom trabalho!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...