Espiritos dos animais - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos fez a pergunta abaixo:
"...Boa tarde meu amigo,
Estou com dúvidas em dar explcaçoes mais detalhadas sobre ......Se poderiamos ter sido animais em outra encarnação?.....se esses vivem tb no espaço, quando morrem?...........ou eles reencarnam logo que desencarnam?.....no espaço existe animais????
Por favor meu irmão, preciso dessas respostas para dar a algumas pessoas as quais estao me fazendo muitas delas.....Quero te-las para que possa ser firme no que dizer....
Um abraço espiritual e muito grata!!!...."


Respondi o que segue abaixo à nossa amiga, segue para reflexão:

"Prezada ____________, bom dia.

Vou tentar responder por partes e embasado na codificação (LE 592 a 610) e na obra de André Luiz:

1) Sim. A evolução do espírito humano se inicia muito antes do que somos hoje, sendo formado "simples e ignorante" um princípio espiritual (não espírito propriamente dito) e passando por inúmeras experiencias, pelos diversos reinos e planetas habitados, até estar pronta para sua primeira encarnação como "humano"; O estudioso Leon Denis afirma inclusive que " a alma dorme na pedra, sonha no vegetal , agita-se no animal e acorda no homem" - mostrando um pouco de nossa caminhada; o Espírito André Luiz afirma que desde sua criação até o estágio hominal o espírito gasta em média 1,5 bilhão de anos (1.500.000.000 de anos).

2) Os principios espirituais que animam os animais também retornam ao mundo espiritual, obedecendo ao processo de reencarnação de acordo com suas necessidades e orientações dos espíritos responsáveis por este processo. Vamos encontrar na obra de André Luiz, bem como de Yvonne A. Pereira - entre outros, muitos relados de animais no mundo espiritual - inclusive, apenas para ilustrar, no apocalipse de João o apóstolo vê "simbolicamente" jesus retornando em um "cavalo branco".

3) O tempo de reencarne vai depender dos espíritos que orientam aquele principio espiritual - alguns devem reencarnar logo após sua morte, outros podem demorar mais um pouco - é importante perceber que estas encarnações não se processam todas aqui na terra, podendo também acontecer em outros planetas.

4) Na revista espírita vamos encontrar a afirmação que em Júpiter existem animais, porém em estágios corporais e espirituais bastante diferentes dos que temos aqui. Perceba que para cada orbe(planeta) existem características diferenciadas para seus habitantes, então os animais respondem esta mesma lei. Embora variando de composição física, avanço intelectual, utilização e composição orgânica, no "espaço" - diversos planetas habitados - tem animais sim.

Uma leitura muito interessante são as questões do LE que indico mais acima e o livro "Evolução em 2 mundos" de André Luiz; bem como o livro "animais nossos irmãos".

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...