Psicografia de Familiares - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve o que segue abaixo:
"...PEÇO AJUDA POIS PERDI MINHA MAE HA ____ ANOS E RECEBI DUAS PSICOGRAFIAS DELA EM UMA SEMANA, MAS MECHEU DEMAIS COMIGO. QUERIA SABER POIS NAO HA NOMES ELA NAO CITA NINGUEM DA FAMILIA E POSSIVEL? OU ESTOU INDO EM LUGAR ERRADO?..."

Segue abaixo a resposta que enviei a nossa amiga, para conhecimento:

"Prezada _______________, bom dia.

O desejo de nos comunicarmos com os entes queridos que já retornaram ao mundo espiritual é muito digno e natural. Entretando é realmente necessário muito cuidado e muita análise para não cairmos em erro.

Kardec nos orienta a esquecermos os nomes assinados nas comunicações e nos atermos ao conteúdo que elas apresentam; se forem comunicações de estudo e de orientação - olhemos o conteúdo doutrinário das mesmas; se forem comunicações pessoais - observemos os aspectos de identificação que apresentem.

Você cita que elas não apresentam nomes e nem cita ninguém da família, porém é importante verificar se existem fatos citados que sejam do conhecimento do espírito, estilo de escrita ou de fala, frases marcantes ou etc. Muitas vezes mesmo recebendo a autorização da espiritualidade para se comunicar com os entes queridos os espíritos não conseguem uma completa "sintonia" com o médium e isto pode "truncar" as comunicações, também pode haver interferência anímica do médium e assim prejudicar o conteúdo das mesmas, enfim: são muitos fatores que podem interferir para que a comunicação saia com "defeitos".

É importante, para você compreender mais o processo mediúnico, que leia o capítulo 15 de "o livro dos médiuns" que fala sobre os médiuns psicógrafos; bem como o capítulo 24 que fala sobre a identidade dos espíritos.

Você pergunta se está indo a um lugar errado e, de minha parte, acredito ser pouco viável uma resposta direta e concreta a esta pergunta sem conhecer o local e como são realizados os trabalhos de lá. Acho que a melhor pessoa para responder este questionamento é você mesmo: Este local é orientado pelos princípios de Jesus e Kardec? O ambiente inspira harmonia e caridade? existe alguma cobrança pelos trabalhos? Existe consolação aos que sofrem? Perceba que é muito complicado este tipo de análise e orientação.

Porém, ao final, devo alertar você do seguinte: Toda procura traz uma resposta - mesmo que não seja a que queremos; em que sentido digo isto? no sentido que todos temos espíritos que nos cercam e que desejam nos prejudicar, então caso exista a possibilidade de um médium ainda desarmonizado ceder espaço a um destes espíritos nós poderemos receber comunicações "mistificadas" , de espíritos que fingem ser o que não são.

Quando isto acontece cabe a nós analisarmos o conteúdo das mensagens e verificarmos se é compatível com o nome que elas carregam - como nos orienta Kardec.

Espero ter sido de algum auxílio.

Paz contigo"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...