Significados dos sonhos e mensagens - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos fez a pergunta abaixo:
"...bom dia, meu marido sempre sonhou com um grande amigo dele já falecido a ___ anos só q de uns tempos pra cá esse espirito vem passando umas mensagens que não conseguimos decifrar, por favor peço sua ajuda. sonhou que ele lhe entregou uma placa tipo de feira escrita em giz o valor da mercadoria XXX,XX e a data pro fornecedor receber era XX/XX/XX. oque ele quis dizer? desde já agradeço e fique em paz...."

No que enviei a seguinte resposta, para nossa reflexão:

"Prezada _____________, boa tarde.

As comuincações entre os espíritos desencarnados e os encarnados são uma constante em nosso mundo; algumas acontecem por intermédio do transe mediúnico em reuniões específicas, mas a grande maioria acontece no momento do sono físico, quando o corpo relaxa os laços que prendem o espírito e este pode sair mais livremente para o mundo espiritual.


Vamos encontrar nos evangelhos, inclusive, exemplos espetaculares disso quando José, o pai de Jesus, recebe em sonhos instruções do espírito Gabriel, orientando-o a aceitar Maria como sua esposa sem receios(Mateus 1:20) e a retornar do Egito pois o perigo de morte para a criança já havia passado(Mateus 2:20).

É exatamente isto que deve ocorrer com o seu esposo, e que Kardec estuda em "o Livro dos Espíritos" questões 400 a 412. A proximidade entre seu esposo e o espírito comunicante é o fator primordial para que aconteçam estas mensagens.

Martins Peralva em seu livro, "estudando a mediunidade", descreve a classificação dos sonhos em três tipos: Comuns. = Repercussão de nossas disposições, Físicas ou psicológicas; Reflexivos. = Exteriorização de impulsos e imagens arquivadas no cérebro; e Espíritas. = Atividade real e efetiva do Espírito durante o sono; pelo que pude perceber o caso em questão representa um exemplo de sonho espírita - ou seja, atividade de espírito desdobrado durante o sono físico.

Normalmente não lembramos o total conteúdo de nossos sonhos, apenas permanecendo imagens muitas vezes desconectadas e sem um sentido claro - Como o caso de seu marido lembrar de alguns fatos mas não da totalidade do ocorrido. Isto ocorre porque ao retornarmos ao vaso físico a matéria interrompe a plena percepção de nossas lembranças espirituais; porém com o auxílio dos amigos espirituais as vezes somos presenteados com lembranças mais nítidas e mais amplas sobre determinados assuntos - é quando percebemos a nossa responsabilidade sobre estes e devemos então gir.

No caso do seu esposo acho que é de boa intenção que ele ore ao seu espírito guardião, bem como ao espírito comunicante, para que se for permitido possa lembrar com mais detalhes do sonho; e contentar-se, caso não seja possível, pois que nada ocorre sem um sentido.

É interessante também que ele procure em seus arquivos mentais algo que tenha relacionamento com estas informações - que podem, inclusive, chegar truncadas pelo processo de esquecimento do retorno ao corpo físico.

Como existe, segundo você relata, uma insistencia do espírito em enviar esta mensagem, ela deve ser bastante importante para ele, por este motivo acredito que deva ser dada também a relevante importancia ao caso.

Por fim, gostaria apenas de lembrar que todos estes processos de "decifrar" sonhos, significados dos sonhos e coisas assim não representam uma real siginifcação do que ocorre durante o sono físico; e sim sistemas esotéricos/mistificadores que acreditam conhecer tal arte; não obtendo nenhum aval ou base científica nem espírita.

Esperto haver sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...