Linguas Estranhas - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos fez a pergunta abaixo:
"...Boa noite.
lí numa revista uma entrevista com a Zilda Gaspareto(salvo engano)e ela falou alguma coisa sobre um fenomeno que ocorreu com ela na adolescência; o de falar uma língua "estrangeira" sem que ela tenha estudado, o que os evagélicos chamam de linguagem do espirito Santo gostaria de obter maiores informações sobre isso ( se possível) obrigada e fico no aguardo.Que Jesus Nos Abençoe..."


Segue abaixo a resposta enviada a nossa amiga, para nossa reflexão:

"Prezada ______________, bom dia.

O Termo para este fenômeno é "xenoglossia" - que significa literalmente "lingua estrangeira" ou "lingua estranha", como algumas correntes protestantes falam.

É um fenômento medianímico - mediúnico e anímico - onde os espíritos comunicantes utilizam as lembranças "subconscientes" do médium para falar em línguas antigas. Para isto o médium deve ter tido uma encarnação em algum país que falasse aquela lingua, em seu passado remoto.

Por se tratar de um fenômeno que muitas vezes é expresso em linguas incompreensíveis para os que escutam, a xenoglossia dá margem para que muitos enganadores e mistificadores possam alegar que estão dando uma comunicação em "linguas estrangeiras" ou "linguas estranhas".

A despeito disso, um estudo muito sério e comprovações científicas já foram efetuadas em pessoas, de diversos países e diversas religiões, que falavam em linguas diversas que não tiveram contato ou estudo - alguns falavam mais de 15 linguas estrangeiras, presentes e passadas, comprovadas por estudiosos da área.


Uma referência bíblica a este assunto é o dia de pentecostes (atos cap2), quando os apóstolos se comunicaram em diversas linguas.

Para maiores esclarecimentos estou indicando abaixo alguns links que podem ser úteis:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Xenoglossia
http://www.nossolar.org.br/n_tema42.php
http://www.comunidadeespirita.com.br/temas/TEMA%20XENOGLOSSIA.htm

Espero poder ter sido de alguma ajuda, quando precisar entre em contato.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...