Pessoas Difíceis - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí recentemente através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos fez a pergunta abaixo:
"...A indiferença...gostaria muito de lidar com pessoas difíceis..."

Segue abaixo uma pequena reflexão que enviei a nossa amiga, para que possamos pensar sobre o assunto:

"Prezada _____________, bom dia.

A convivência com pessoas "difíceis", em nossa Terra, é uma necessidade que devemos encontrar diariamente. Ela faz parte das experiencias que temos que passar para o nosso crescimento espiritual. Através destes encontros com pessoas que não pensam igual a gente ou que não se comportam como nós desejamos, devemos ir criando e alimentando dentro de nós dois sentimentos muito importantes - a compreensão e a paciência.


Algumas vezes não percebemos a importância destes encontros e perdemos a paciência, tomamos algumas atitudes irritadas ou nos afastamos desta pessoa... na maioria das vezes isto é um erro, pois Deus, que sabe do que precisamos, nos coloca exatamente onde necessitamos para o nosso maior e melhor aprendizado.

É tão importante a convivência com as pessoas "difíceis" que Jesus nos deixou o seguinte ensinamento "Se apenas amares os que te amam, qual será a tua recompensa?" (Mt 5:46) - devemos entender que Jesus nos solicita que usemos nossa compreensão e indulgência com as faltas alheias (LE 886) para que possamos conviver e aceitar as pessoas que achamos difíceis, pois certamente queremos que as pessoas nos aceitem como somos, concorda?

Algumas vezes, e não estou dizendo que seja o caso porque não conheço nem você nem os detalhes, as pessoas que julgamos difíceis tem a mesma opinião ao nosso respeito... e assim abre margem para fazermos uma auto análise e buscar o conhecimento dentro de nós para termos certeza se os erros e os motivos que levam a esta dificuldade de convivência não estão partindo de nós, para que possamos corrigí-los.

Lembro, por fim, que toda a mensagem de Jesus é baseada na escolha que nós fazemos: não podemos escolher como as pessoas vão se comportar em relaçao a nós, mas podemos escolher como vamos nos comportar em relação a elas!

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...