Aborto, Engravidar, Ciúme, Mediunidade, etc - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Juntei algumas das perguntas que recebí através do nosso formulário "Entre em contato"durante este período de afastamento por conta das cheias em minha região, estou postando abaixo para que possamos trocar idéias sobre os assuntos em questão:

"...fiz um aborto em 2005 e ate hoje eu nao consigo esquecer,hoje tenho uma filha de 1 ano toda vez que olho para ela me lembro do que fiz e nao consigo pedir perdao pelo meu ato e tenho medo doq ue possa acontecer comigo ou com a minah filha. me ajudem por favor..."

"Prezada ____________, bom dia.

Não tenha medo. Jesus não nos pune nem prejudica por nossos atos ou ações. Ele busca nos ensinar com o tempo e através de métodos que são os melhores para nós; por isso não se preocupe com isso.

O fato de você ter realizado um aborto, embora errado, é analisado sempre levando em conta todos os aspectos da situação na época: financeira, familiar, psicológico, físico, moral, pressões que possam ter existido, entre tantos outros.

Vamos encontrar em "o Livro dos Espíritos" que Deus observa sempre mais os motivos do que o ato em sí; desta forma não se preocupe antecipadamente com nada nem tenha culpa ou remorso em demasia, pois o simples fato de reconhecer seu erro já está sendo de grande valia.

Outro fato importante a avaliar é a sua filha (1 ano) isso quer dizer que após o seu aborto ela veio a nascer, correto? Então também quer dizer que pode ser até o mesmo espírito que reencarnou através de você - deixando todo o processo de dor e destruição para trás.

Compreenda que apenas acontecerá com você ou com sua filha o que vocês construirem para sí mesmas; desta forma, querida amiga, acredite quando digo que você tem em suas mãos as ferramentas para construir seu futuro agora.

Está preocupada com o filho que não teve, auxilie e ampare os filhos que não tem mães, trabalhe voluntariamente em creches e orfanatos; dedique parte de seu tempo aos pequenos que necessitam de uma mãe "do coração" e que podem ser tão carinhosos e amados quanto seus próprios filhos - ame aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer suas mães.

Assim você estará dando uma contribuição MUITO MELHOR ao mundo do que se culpando por um ato do passado - o passado já foi e não pode ser mudado, mas você pode construir seu futuro agora!

Ame sua filha, dê o melhor de sí para ela. Trabalhe no bem, faça a diferença para aqueles que não conhecem o carinho de uma mãe e você estará dando a vida aquilo que você acredita ter tirado dela - e que gerou esta culpa tão imensa em você.

Lembre as palavras de Pedro o apóstolo - "o amor cobre a multidão de nossos pecados"

Paz contigo."


"...quando engravidei pela 1 vez de gemeoas 2 meninas lindas hoje com 06 anos antes de saber que estava gravida já me sentia gravida como se soubesse que a hora era aquela que estava vindo o que já esperava...hoje tenho o desejo de engravidar novamente e tenho a certeza de um menino que quer vir mas ele nao vem...por que? sinto que ele me serca estou aberta a recebelo mas nao acontece? me ajude a entender por favor obrigado..."

"Prezada ____________, boa noite.

A gravidez é um dos assuntos que são mais importantes em nossas vidas, pois representa o retorno à vida corporal de um de nossos irmãos desencarnados e a oportunidade de assumirmos nós mesmos o compromisso que nos cabe como missão ou prova.

Esta sensação que o espírito está "cercando" você é real, e muitas vezes representa a "lembrança" inconsciente dos amigos espirituais nos preparando para o recebimento dos reencarnantes e de encontros que temos com os espíritos que serão recebidos, já na espiritualidade, para melhorar a sintonia entre os participantes deste processo. Poderemos ler sobre isso no livro "missionários da luz" capítulo "a reencarnação de segismundo".

Como você já sente este processo novamente isto deve representar que estão preparando um novo processo reencarnatório, através de você, e a demora pode significar algum procedimento ou processo que ainda está sendo orientado ou preparado adequadamente. Pode ser algum ajuste físico, espiritual, social, familiar ou qualquer outra coisa que possa a vir atrapalhar o bom desempenho do processo reencarnatório.

Compreenda que quando digo "bom desempenho" me refiro ao andamento do processo como planejado - é importante perceber que algumas gravidezes (deu trabalho pra achar este plural) estão destinadas a não terminar como um sucesso no mundo físico(LE 344 a 361) , embora este seja o sucesso daquele caso - e perceba que não estou dizendo que este seja o caso.

Se sua gravidez ainda não chegou é porque não está ainda na hora acertada. Confie na espiritualidade e deixe que ela tome as medidas melhores para seu caso, talvez esta "ansiedade" tambem possa estar influenciando nesta "demora". Não se apresse e confie na sabedoria divina que sempre faz o que nós necessitamos.

Paz contigo."


"...Sou uma pessoa muito ansiosa e ciumenta, levo tudo muito a sério sempre .. gostaria de sugestões mais concretas pra melhorar... isso tdo me incomoda muito.
Obrigada pela atenção..."


"_____________, bom dia.

Muitos são os fatores que podem contribuir para este seu jeito "ansioso" e "ciumento", entre eles os fatores espirituais que trazemos subconscientemente dentro de nós.

Entretanto acredito que este seja um caso onde você, uma vez que já está reconhecendo estas características como sendo incômodas, deva primordialmente procurar um melhor auto-conhecimento para entender o seu "EU" interior e identificar os fatores que podem e devem ser alterados.

Esta viagem normalmente é muito difícil pois exige que entremos cada vez mais em nós mesmos e que estejamos preparados para reconhecer os nossos defeitos e aceitar as nossas limitações.

Uma vez que tenha se resolvido a buscar este caminho pode encontrar auxílio através de uma casa de oração séria, onde irá estudar os ensinamentos de Jesus e buscar aplicá-los em seu dia-a-dia - se esforçando realmente para que possa verdadeiramente tentar vencer os defeitos que sejam necessários.

Não é um caminho fácil nem rápido e muitas vezes você cairá e retornará por ele, mas o principal você já tem: a iniciativa de reconhecer a necessidade de mudança.

Muitas pessoas ainda solicitam o auxílio de um terceiro elemento nesta equação: o psícólogo - que muitas pessoas pensam que é para gente doente mas isso não é verdade. o áuxílio psicológico é sempre útil quando necessitamos de uma maior compreensão sobre aspectos de nosso "eu" que não conhecemos ou entendemos.

Certamente a "ansiedade", o "ciume", a "raiva" e outros fatores vem de aspectos de seu espírito que necessitam de uma maior atenção, pois se encontram mal resolvidos em seu passado; são fruto de algum desequilíbrio que gera insegurança e medo, que por sua vez exteriorizam nestes sentimentos noegativos que são uma certa "cobrança" para com você mesmo e o mundo.

O primeiro passo para resolver estes sentimentos é buscar o auto-conhecimento que vailhe trazer o equilíbrio necessário para encontrar a solução em você mesmo - entenda, porém, que este equilíbrio deve ser buscado em todos os aspectos de sua vida e que deve ser harmonioso sempre entre o seu ser físico e o espiritual. A oração é um dos principais fatores que irão te auxiliar neste processo.

Paz contigo"

"...boa tarde, estou lendo sobre xenoglossia,como vc me aconselhou, minha curiosidade se dá pelo fato de passar por essa experiência algumas vezes, de forma "involuntária"... nunca tive medo até porque tenho uma sensação muito confortável no momento do "fenômeno" e após também. Gostaria de entender o porquê, qual o ganho espiritual se é que há, qual o motivo dessa manifestação?se puder me responder. dese já agradeço...."

"Prezada ______________, bom dia.

Para que possamos compreender o "ganho" com o fenêomeno da "xenoglossia" é primordialmente importante compreender o que é este fenômeno.

Ele se origina como uma das manifestações mediúnicas que o homem pode apresentar - que são diversas - e por este motivo é importante não somente estudar a "xenoglossia" em sí, mas mais importante ainda é estudar a mediunidade.

O melhor tratado para o estudo desta faculdade natural da humanidade é " O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec. Nele encontraremos a definição e a origem da mediunidade, seu papel em nossas vidas, seus objetivos e suas potencialidades.

Assim, amiga, é necessário compreender que a "xenoglossia" é apenas uma das manifestações mediúnicas e que muito mais existe além dela; pode-se dizer que, MUITO PROVAVELMENTE, ela deverá ser normalmente a "ponta do iceberg", o fator que inicia um processo de estudo e conhecimento para que possa ser adestrada corretamente uma mediunidade em afloramento.

O fato de você ter sensações boas durante o processo é muito bom, pois tende a demonstrar que está bem acompanhada durante o fenômeno, porém é importante saber que não se deve inicair a pratica da mediunidade sozinha, ou com pessoas sem experiencia séria no assunto; o lugar de praticar mediunidade é o centro espírita - pois lá você tem todo um amparo de encarnado e desencarnados para que possa estimular a sua mediunidade de forma correta, e assim crescer com seu uso e sua compreensão.

O "ganho" que se deve almejar com a mediunidade é o de poder cumprir a missão que nos cabe nesta Terra - auxiliar os que necessitam, sejam encarnados ou desencarnados - então estaremos cumprindo parte de nossas programações de reencarne utilizando um dos "talentos" que Deus nos concedeu, de forma ativa e no bem do próximo.

É importante também salientar que Mediunidade não deve ser objeto de comércio, como infelizmente tantas pessoas fazem por aí; mediunidade é uma ferramenta que deve ser utilizada em nome de Jesus e com o objetivo do Bem - "dai de graça o que de graça recebestes".

Estude mais sobre sua mediunidade, visite um centro espírita sério em sua cidade e busque cada vez mais conhecimento - você vai perceber que existe muito trabalho a ser feito em nome de Jesus - "pois a seara é imensa e os trabalhadores são poucos".

Paz contigo."

3 comentários:

Margot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá! Nunca tinha acreditado de fato em espíritos. Fiz um aborto, meus seios ainda assim se encheram de leite e comecei a ler sobre o assunto segundo o espiritismo, não achava que havia feito errado pela minha situação, mas agora estou preocupada, por vezes choro e me arrependo demais, fico pensando em como seria a criança e sofro com o fato de poder ter deixado um espírito com revolta e conseqüentemente sem luz por culpa minha, eu oro por ele e para que Deus me perdoe...não sei como seguir e nem o que fazer.
Fico pensando se o espírito pode ter a chance de nascer de mim mais tarde, não quero que ele sofra, fico preocupada e como raiva de mim mesmo.

Anônimo disse...

Olá!

Tenho 31 anos e fiz um aborto aos 24 por vários motivos,o principal: muito medo. Aos 27 tive uma gestação ectópica, mas queria muito poder ter tido essa gestação. Hoje arrependo-me amargamente e quero muito poder gerar e reencontrar esse espírito que não deixei completar o processo reencarnatório...
é possível que ele tenha vinvo novamente na gestação ectópica? também é possível que ainda consiga engravidar? tenho dúvidas... Hoje, mais consciente da doutrina espírita vejo o grau de ñegligência do ato cometido. Pedi perdão por diversas vezes à entidade que reencarnaria e pedi que me desse mais uma oportunidade, tanto a ele quanto ao nosso Criador. Tenho medo de que não possa mais engravidar pois só tenho uma tuba. Aconteceu com uma amiga minha e ela perdeu a outra tuba em outra gestação esctópica. Tenho me visto em sonhos grávida e vejo um bebê (um menino), as veze em minha barriga, as vezes em meu colo. Pode ser esse o meu futuro filho, o espírito que não reencarnou e que irá voltar?
Desde já obrigada. Abraço e muita Luz pra ti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...