Desencarne de crianças, Inseminação artificial - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Juntei mais algumas das perguntas que recebí através do nosso formulário "Entre em contato"durante este período de afastamento por conta das cheias em minha região, estou postando abaixo para que possamos trocar idéias sobre os assuntos em questão:

"...meu filho dequasse seis anos desencarnou a sete meses por..teve um câncer agressivo de mais..o levou em seis meses..gostaria de saber mais sobre o desencarne, a rotina das crianças, onde geralmente ficam...abraços..."

"Prezada _______________, bom dia.

Embora seja um fato sempre triste para nós que ficamos, o desencarne de um jovem sempre representa o final de um processo de resgate e uma nova oportunidade de crescimento para aquele espírito.

Mesmo que achemos confortáveis e que estejamos habituados a eles, os nossos corpos físicos representam uma prisão grosseira para as percepções e capacidades do espírito livre, por este motivo quando um destes espíritos já não tem mais necessidade de permanecer encarnado, ele é libertado, como um pássaro solto de sua gaiola, e está livre para seguir seu aprendizado em novas experiencias e níveis diferentes.

Normalmente o desencarne de jovens e crianças tem este objetivo.

A literatura espírita nos orienta que ao desencarnar os espíritos jovens são assistidos por entidades mais "esclarecidas" e acompanhadas até que possam retornar ao seu estado de maior esclarecimento intelecto-moral.

Para tanto são preparadas escolas, hospitais e lares que recebem os jovens e os tratam com muito amor e carinho até a total recuperação dos mesmos. Muitas vezes aqueles aque foram parentes destes desencarnantes em outras reencarnações vão acompanhá-los e, as vezes, até as mães carnais podem visitá-los quando no desdobramento através do sono físico.

Tenha certeza que seu pequeno está bem e bem acompanhado; envie para ele as melhores vibrações e orações que puder, sempre acompanhadas por pensamentos de paz e harmonia, para que ele possa se recuperar o mais rápido e melhor possível.

paz contigo."


"...estou tentando engravidar ha um bom tempo e não consigo, penso em fazer inseminação, mas estudo a doutrina espírita e muitos dizem que os outros embriões que serão descartados, são vidas que serão mortas, me sinto uma assassina. Dizem que se não tenho filho é porque não tenho o merecimento de tê-lo. Isso é certo, por favor preciso de uma explicação...."


"Prezada __________, bom dia.

Perdoe comentar mas senti um toque de "culpa" muito grande na sua afirmação: "Isso é certo" - e acho que devo ressaltar que nem você nem nínguém tem a capacidade de afirmar o que "merece" ou não; lembra no evangelho quando Jesus afirma que "nosso pai que está nos ceus sabe do que precisamos antes mesmo de o pedirmos"?

Muitas vezes o que precisamos e o que desejamos são coisas diferentes, mas isto não tem a ver com merecimento - como forma de punição - e sim com aprendizado e esclarecimento.

Isto seria o mesmo que afirmar que uma pessoa que tem a necessidade de amputar o braço terá que fazer sem anestesia, pois em uma vida passada ele provavelmente inutilizou o braço de alguém... está compreendendo? Deus não quer que soframos com os atos, por isso permitiu que fosse inventada a anestesia - ele quer que, após o ato, busquemos aprender a falta que faz um membro... E da mesma forma ele age para com outros aspectos de nossas vidas.

Eu acredito sim que você possa e deva tentar a inseminação artificial - pois acho que uma vez que Deus deu ao homem a capacidade de desenvolver este processo ele está dando a todos a oportunidade de tentar.

Podemos até pensar assim: quem sabe você já não estava programada para conseguir engravidar por inseminação artificial e assim dar a luz dois ou mais filhos de uma vez? - Não podemos afirmar nada, pois não sabemos, mas a possibilidade existe, não é?

Eu, de minha opinião pessoal, como você vai encontrar em http://www.bomespirito.com/2010/04/inseminacao-artificial-e-loucura.html e http://www.bomespirito.com/2010/04/celulas-tronco-e-espiritismo-perguntas.html , acho uma insensatez afirmar que Deus, em sua infinita sabedoria, ligaria espíritos perfeitos e com possibilidades de reencarne a embriões que estão fadados a ficar congelados ou serem descartados - isso pra mim significa diminuir Deus a menos inteligente que nós somos, e eu sei que isso ele não é.

Por isso, minha amiga, te falo livremente que se você tem a possibilidade de buscar este método de concepção: busque! Deixe que a espiritualidade maior se encarregará de todos os aspectos do(s) espírito(s) reencarnante(s) e dos embriões que ficarem - ela tem agido assim há milênios e não cometeram erros, porque nós (que somos de ontem) deveríamos tentar ensinar a eles como fazerem o seu trabalho?

Na questão 344 de "O Livro dos Espíritos" vamos encontrar que a união do espírito com o corpo se inicia na "Concepção" - e quem disse que para haver concepção tem que obrigatoriamente haver sexo? ou que a concepção tem que se dar dentro da barriga da mãe? ou que é proibido a utilização de recursos criados com a inteligencia que Deus deu ao homem? compreende?

No mais, minha amiga, tente sim! o máximo que poderá acontecer de negativo é que você não consiga engravidar, e desta forma estará simplesmente cumprindo a programação reencarnatória que escolheu.

Outra pergunta: já oouviu falar em "filhos do coração"? Talvez seja este o fator que esteja impedindo você de engravidar naturalmente - vencer o orgulho/preconceito de receber e amar alguém que não foi gerado dentro de você... Eu conheco um caso que foi assim - Ela não podia conceber e eles terminaram por adotar; depois de 4 ou 5 anos ela estava grávida naturalmente - não é incrível? (mas perceba que não estou dizendo que este é o seu caso).

Pense, reflita e busque o melhor para você. Se os recursos não fossem para ser utilizados Deus não os teria permitido serem descobertos.

Paz contigo."

Um comentário:

ninahhericasantana disse...

Adorei o seu blog!!!
parabéns!!!
venha nos visitar!!
seja bem vindo!
http://wwwninahhericasantana.blogspot.com/
http://universoglobalizacao.blogspot.com/
http://wwwhistorianasveias.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...