Amor espiritual, Visita espiritual, Aura e Kirlian- Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Fiz outra compilação de perguntas que recebí através do nosso formulário "Entre em contato" e estou postando abaixo para que possamos trocar idéias sobre os assuntos destacados:

"...Boa Tarde!!
Obrigada por me ajudar, pois o momento em que estou vivendo è o pior da minha vida . As vezes me sinto tão perdida que nem sei o que fazer, me sinto muito angustiada e sò Deus sabe o que estou passando. Gostaria que voce me tirasse uma dùvida: Quando duas pessoas que se amam verdadeiramente, um amor que sò Deus pode explicar, o nosso amor era um sentimento por mais que nòs dois explicasse, não tìnhamos palavras para definir.
Eu sou catòlica, mas conheço um pouco a religião espìrita, acho que irei em uma casa de oração para eu poder entender melhor.
È possìvel que eu tenha novas experiencias com ele, do espìrito dele e o meu encontrar novamente em sonho?
Fique com Deus!!...."


Segue abaixo a respota enviada a nossa irmã:

"Prezada _____________, bom dia.

Existem muitos casos de espíritos que tem uma sintonia imensa entre sí, devido aos laços de afeto e carinho formados em encarnações passadas, e que por este motivo quando se encontram no plano carnal tem uma afinidade especial e desenvolvem os sentimentos mais belos de amor e companheirismo.

Pode ser que seu caso seja um destes - onde o sentimento é maior do que o tempo que convivemos com a pessoa pode permitir.

Caso seja, aceite esta oportunidade como um feliz reencontro e como uma nova chance para dividir momentos de felicidade - mesmo tendo durado menos do que você desejaria tenho certeza que valeu por grandes experiencias.

Ao desdobrarmos pelo sono físico é possível o nosso reencontro com os espíritos que sintonizam conosco e, muitas vezes, encontramos pessoas que nos amam e que amamos para "matar" a saudade e aliviar a tristeza. Estes encontros quase sempre se apresentam a nós como sonhos leves e bons, nos deixando alegres e aliviados.

Estes encontros podem acontecer muitas vezes durante a nossa existencia terrestre - sejam permitidos pela espiritualidade superior ou não. devermos, porém, tomar cuidado com os nossos sentimentos e os nossos desejos a partir destes encontros.

Após o desencarne os espíritos devem seguir seu caminho e sua programação; infelizmente muitas vezes eles desejam permanecer próximos de quem amam e isso pode trazer complicações para os encarnados e para os desencarnados também.

É importante sentirmos os amigos espirituais próximos a nós, mas também é importante saber que eles estão no lugar onde devem estar, seguindo as orientações dos espíritos superiores - e que nós também estamos vivendo nossas vidas da melhor forma possível, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos, criando novas oportunidades de convivência, etc.

Por isso, minha amiga, caso esteja desejando permanecer se encontrando com ele em seus sonhos, eu aconselho que não deseje isso. provavelmente vocês já se encontraram antes e CERTAMENTE irão se encontrar depois, por isso não o prenda ou se prenda neste momento. Se ele precisou deixar o corpo físico foi por um motivo justo e necessário - é necessária esta experiencia para que vocês amadureçam juntos, porém separados.

Viva a vida que Deus te deu e siga em frente.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

"...quando meu namorado ainda era pequeno, sua mãe, levou - o a um lugar que tirava foto da aura das pessoas... e o fotografo disse a ela que ele já tirou fotos da aura de muitas pessoas, mas ele nunca tinha visto uma aura tão bonita e tão grande quanto a do meu namorado (até aquele dia) gostaria de saber o que isso significa, e ele também falou que ele terá no futuro uma mediunidade muito forte, naquela época ele tinha 1 ano, hoje ele tem 21 anos, e ele ta começando a psicografar, sem mais...muito obrigada...."

e respondi o que segue abaixo:

"Prezada ______________, bom dia.

O conceito de Aura é bastante antigo e muito difundido como sendo uma manifestação de nosso espírito/energias visível apenas a quem tem alguma sensibilidade; Embora diferente em cada religião/doutrina o conceito é bem parecido.

No espiritismo falamos do "perispírito" e de suas energias, Paulo o apóstolo falava do "corpo espiritual" (1 corintios 15, v 35 a 55 - especialmente o 44), os hindus acreditam na energia dos espíritos, e coisas assim.

Há alguns anos se tornou "moda" uma certa "fotografia da aura" que é uma leitura bioelétrica tirada por uma máquina especial - chamda Fotografia Kirlian ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian , http://www.guardioesdaluz.com.br/kirlian.htm ) e que ainda hoje apresenta uma série de controvérsias sobre o que ela realmente exibe em suas images. Muitos dizem que é a "aura", outros afirmam que é a anergia elétrica do corpo, outros dizem ainda que é uma fraude, e tantas são as explicações.

Acredito eu que seja uma imagem da energia bioelétrica que todos temos, gerada e orientada através dos centros de força/chakras (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra ) e que pode ser chamada de fluido espiritual ou aura.

Note que todos temos esta energia em nós, uns mais outros menos, uns mais belas as imagens outras menos, uns mais fortes as emanações outras mais fracas... do meu conhecimento não sei até que ponto estas imagens possam servir para indicar uma possível mediunidade de cada um; exceto caso tenha sido feita uma pesquisa profunda, com diversas pessoas mediuns e não médiuns, e comparadas as suas imagens - neste caso, se for encontrado alguma similaridade ou destaque especial nas imagens dos médiuns, podemos admitir que haja um ponto de identificação nestas imagens; mas, quero deixar bem claro, esta é uma suposição e não conheço estudo neste sentido. (se alguém conhecer me avise)

O fato de seu namorado estar iniciando a psicografia PODE realmente significar que ele tem mediunidade desde a época da infancia (já que mediunidade é orgânica) e que ela esteja aflorando agora; mas também pode significar que ele (ou os pais) tenham ficado tão impressionados que, subconscientemente, tenham buscado isto durante este tempo e "criado" nele esta mediunidade ; vamos encontrar no livro dos médiuns capítulo 15 (dos médiuns escreventes ou psicógrafos), questão 178, que "a faculdade de escrever é, além disso, a mais suscetível de desenvolver-se pelo exercício" e acredito que Kardec sabia do que falava.

De qualquer forma, seja uma mediunidade programada ou desenvolvida, o importante é que ele utilize esta capacidade para o b em do próximo e trabalhe de maneira séria e comprometida.

O conselho que posso dar é que nós não somos médiuns apenas no centro espírita, mas em todos os momentos de nossas vidas; e podem haver momentos em que a mediunidade dele venha a ser necessária de maneiras que ele nem imagina. Por este motivo o compromisso com o evangelho do Cristo e um comportamento doutrinário são os principais fatores que vão equilibrá-lo e auxiliá-lo neste caminho tão belo e maravilhoso.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...