Psicofonia - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta e posto aqui a resposta para nossa apreciação:

"...Olá!
minha dúvida é a seguinte:
quando eu era evangélica, acreditava q eu falava a língua dos anjos, mas com o tempo vi que talvez possa ser psicofonia, eu falo involuntáriamente italiano, e acontece isso toda vez que estou com uma sitonia muito forte com Deus, pode ser um espírito? ou até mesmo meu mentor?...."


"Prezada _____________, boa tarde.

O fato relatado por você é deveras interessante, principalmente por se tratar de uma lingua estrangeira, o que além de psicofonia PODE representar também um caso de xenoglossia.

Perceba que utilizo a palavra "pode" porque para que seja caracterizado como psicofonia ou xenoglossia este fenômeno tem que ser mediúnico - existir a participação ativa de um espírito para sua execução. Outra coisa que também pode estar ocorrendo é uma situação anímica - resultante de seu próprio espírito.

Aí você pode perguntar: como pode ser isto se eu não sei italiano? e eu vou esclarecer abaixo como os dois casos acontecem, para tentar esclarecer estas duas possibilidades, ok?

Você afirma que este fenômeno apenas acontece quando você está "uma sitonia muito forte com Deus" ou, em outras palavras, num estado de consciencia alterada, ou ainda em um transe (e existem diversos níveis de transe e de alterações de consciencia); assim este estado "fora do normal" provavelmente é o responsável por esta abertura por onde flui esta comunicação em outra lingua.

No caso de psicofonia mediúnica - o transe em que você entra eleva a sua vibração e abre uma brecha para que um espírito se conecte perispiriticamente a você, transmitindo as informações que deseja através de seu aparelho mediúnico. embora não se possa afirmar que este espírito seja seu mentor pode-se dizer com uma razoável certeza que ele tem uma sintonia diferenciada com você. O fato da lingua não ser a sua lingua nativa hoje e de você não ficar totalmente inconsciente, significa que ele está utilizando o seu arquivo perispiritual e buscando nas informações de suas existencias passadas a lingua falada por ele, pois o espírito necessita do auxílio, mesmo que inconsciente, do médium para este tipo de fenômeno.

No caso de psicofonia anímica - o transe em que você entra permite que subconscientemente alguma influencia de uma existencia passada aflore e se expresse através do seu instrumento físico atual; este fator não é tão difícil quanto se imagina e nem tão fácil de diferenciar do fenômeno mediúnico, pois para o médium se apresentam quase que iguais nas sensações e efeitos. Apenas com um estudo sério e profundo, ou com o auxílio de um médium vidente, se torna possível a distinção dos fatos.

Independente de qualquer fator o fenômeno expresso através de você deve ser estudado e compreendido de forma mais ampla, para isso é recomendado a leitura de "o livro dos médiuns", notadamente os capítulos 14 e 19, bem como outras fontes que se façam disponíveis, desde que tenham a seriedade necessária para tal esclarecimento.

Se você dispuser de tempo e da oportunidade é interessante também o comparecimento a uma casa espírita orientada por Jesus e Kardec, para que possa adquirir maiores esclarecimentos e fazer perguntas, se necessário.

No mais, espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...