"Carma" e sonhos- Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguinte perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...Karma de família - Gostaria de saber se existe isso mesmo , e como faço prá mudar um karma ruim?"

"Prezada _______________, bom dia.

Karma, ou carma, é uma palavra de origem sânscrita que basicamente significa o conjunto das consequências de nossas ações em nossas existencias ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Carma ); ou seja, a lei de causa e efeito em ação.

Sim, existe o carma; seja ele pessoal, de família, de coletividades, de cidades, de países... sempre que temos um agrupamento de espíritos afins existe um carma a ser trabalhado por aqueles espíritos.

É importante lembrarmos que todo "carma" é consequência, e que por isso mesmo, foi gerado/criado por nós em algum momento de nosso passado, quando deliberadamente esquecemos ou descumprimos as leis de Deus, fazendo mal a algum de nossos irmãos ou a nós mesmos; seja individualmente ou em coletividade.

O resgate de nossas faltas do passado é a lei inexorável da vida e, por isso mesmo, todos temos em nossas existencias os efeitos do resgate, que alguns chamam carma. Embora não tenhamos a consciencia de quais realmente são os resgates devido ao passado ou aos nossos atos presentes (embora possamos buscar este entendimento analisando nossos pensamentos e atos de hoje), devemos todos aceitar as situações e buscar sua solução da melhro maneira possível, atendendo aos ensinamentos de humildade, fraternidade e amor.

Isso não quer dizer que devemos ficar omissos frente as dificuldades da vida, sem buscar melhorias ou soluções, mas apenas que devemos aceitar com resignação e buscar vencer os problemas de modo correto e honesto, sem prejuízo a ninguém (inclusive a nós próprios).

Você pergunta como pode fazer para mudar um carma "ruim" e, de minha opinião, nenhum carma é "ruim" porque todo ele faz parte de nosso caminho evolutivo e representa a melhor escolha da vida para nós naquele momento em que estamos - sem esquecer que colhemos o que plantamos. Mas, respondendo a sua pergunta, podemos sim trabalhar positivamente para que as consequencias de nosso resgate sejam atenuadas, e até eliminadas.

Já nos disse Pedro, o apóstolo, "o amor cobre a multidão de nossos erros" - equivale dizer que cada vez que trabalhamos pelo bem de nosso próximo, pela fraternidade e pela caridade, estamos trabalhando positivamente o nosso "carma" e eliminando da melhor maneira os resgates que precisamos passar. Por este motivo Jesus nos exorta a amar como queremos ser amados.

O amor pode nos transformar e transformar a nossa vida. basta que utilizemos esta ferramenta.

espero ter sido de algum auxílio.

Paz contigo."


"... Tenho tido a vários dias o mesmo sonho.Estou num lugar muito bonito conversando com uma senhora muito tranquila e bondosa que me avisa que vou desencarnar e fala que minha missão aqui na terra ja fui cumprida.E eu choro muito pedindo pra ela nao permitir que isso aconteça pois eu tenho uma filha pequena.Abraço Eu estou apavorada!!!me ajude por favor!"

"Prezada _______________, bom dia.

Os sonhos certamente são instrumentos que os espíritos se utilizam para entrar em comunicação conosco, através do desdobramento do espírito pelo sono físico. Em muitos destes casos recebemos orientações e informações que visam nos auxiliar em momentos de dor ou angustia, como também podemos ser perseguidos por inimigos de existencias passadas ou até conviver com espíritos atuais que nos influenciam de diversas maneiras.

Nossos sonhos também por muitas vezes representam medos e angustias que temos em nosso inconsciente ou subconsciente e que emergem durante o sono físico deixando impressões fortes e marcantes em nós. Kardec nos fala sobre os sonhos nas questões 400 a 412 de "O Livro dos espíritos", onde esclarece vários aspectos básicos deste assunto.

Quanto ao seu sonho especificamente acho interessante ressaltar o seguinte: é fora de dúvida que os espíritos amigos vem nos auxiliar nas horas de maior dor e, quase sempre, nos intuem quando está proximo a hora de desencarnarmos, como veremos na questao 411 do LE; porém, acho importante lembrar, que na grande maioria das vezes, esta intuição se dá de maneira sutil e delicada, sem que tenhamos a consciencia do fato, apenas nos dando a "sensação" de saudade, reencontro com os amados e despedida.

Neste caso específico - e devo ser sincero em admitir que nunca havia visto uma situação desta "explicitude" - acho que talvez estejamos frente a uma brincadeira de mau gosto. Não é do comportamento dos amigos espirituais realizar atos que venham a perturbar e angustiar o seu "protegido"; ao contrário eles sempre vem nos amparar e acalmar quando estamos em desespero.

Por este motivo, amiga, acredito que você esteja sendo alvo de uma brincadeira de espíritos menos evangelizados; e que neste ponto é importante verificar a sintonia fluídica que você se encontra.

Acho interessante comparecer a um centro espírita sério, guiado por Jesus e Kardec, e buscar realizar uma consulta espiritual para que tenha esclarecida esta situação e que seja orientada da melhor forma como proceder.

De qualquer forma o melhor a fazer no momento é buscar se harmonizar atrávés da oração, de bons pensamentos e atitudes, companhias construtivas e eliminar este "medo" de seu consciente, para que possa ir eliminando também as ligações fluídicas com este espírito.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...