Sindrome do Pânico e Perfumes de Flores - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguinte perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...olá queria saber se a algum livro q fale sobre cheiros ou perfume,sinto muitos aromas e não sei indendificar,rosas,alecrim,salvia são alguns q sinto gostaria de saber mais sobre isso,obrigada desde ja"

"Prezada ____________, bom dia.

Allan Kardec em "o livro dos médiuns" esclarece no ítem 138, o qual descrevo abaixo:

"138. São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. Este último modo de manifestação, se bem muito real, é, incontestavelmente, o mais incerto, pelas múltiplas causas que podem induzir em erro. Daí o nos não demorarmos em tratar dele. O que devemos examinar com cuidado são os diversos meios de se obterem comunicações, isto é, uma permuta"

Ou seja: ele afirma que é possível os espíritos produzirem odores sim!

Eu, partcularmente, já presenciei em sala mediúnica fatos como um odor ser produzido para todos sentirem, outros onde apenas poucas pessoas sentiam um cheiro bem forte. Estes odores vão depender os espíritos que estejam ao nosso redor, podem variar de cheiros desagradáveis até os melhores perfumes de flores (como você sente). Atualmente dá-se a este tipo de sensibilidade o nome "mediunidade odorífera" e, como toda mediunidade, não está desperta em todos.

Porém, antes de realmente calssificar o que você sente como mediundade, é importante realizar toda uma gama de verificações para observar se estes odores não vem do ambiente, de locais específicos, perfumes, produtos de limpeza, jardins próximos, etc. Verificar também se ocorrem em um local específico ou em diversos locais distintos; se na presença de uma pessoa determinada, de diversas pessoas ou sem ninguém por perto, etc.

Não conheço literatura mediúnica específica sobre o assunto, mas acredito que buscando compreender mais sobre mediunidade você terminará conhecendo mais este efeito.

Espero ter sido de alguma ajuda, caso seja necessário entre em contato novamente.

Paz contigo."


"...boa tarde!há 4 anos atrás tive síndrome do pânico,tratei,além disso tenho uma mediunidade muito aflorada,os sintomas são muito fortes,calafrios,as mãos e pés ficam molhados o suor escorre no meu corpo sem contar a tremedeira que não consigo controlar,tive uma recaída do pânico á uns tres meses,só que confundo muito o pânico com sintomas espirituais,ontem assistí o filme do chico e passei muito mal,sentí a avó do meu marido (já falecida)no quarto e enquanto ela não falou com ele (através de mim)eu não consegui dormir,como posso diferenciar o pânico das manifestações mediúnicas,por favor me ajudem,já fiz da anteriormente um tratamento espiritual,como vou saber qual é a minha missão? muito obrigado."

"Prezada ____________, bom dia.

A Sindrome do Pânico, embora certamente possua um fundo cáusico espiritual, já é uma enfermidade classificada observada pela medicina, propiciando em estes casos o tratamento correto para esta patologia por meio de auxílio especializado de um psicólogo ou psicoterapeuta.

Em minha opinião esta é a primeira atitude que deve ser tomada em casos de recorrencia assim - buscar auxílio terapeutico.

Como em quase todos os casos existe um princípio espiritual, que pode ser desde influencia obsessiva até uma auto-influenciação subconsciente por culpa/remorso de fatos do passado, é igualmente importante o comparecimento a um centro espírita sério, guiado por Jesus e Kardec, para realizar uma consulta e posterior tratamento espiritual, caso necessário.

Neste momento é que entra em jogo o quastionamento sobre mediundiade. Compreenda que em casos mais fortes de influenciação espiritual a presença do espirito obsessor pode desequilibrar o nosso organismo físico e/ou espiritual de uma forma tal que este desgaste venha a romper a linha que separa a nossa percepção física do espiritual - nos concedendo uma mediunidade temporária que, uma vez que se afaste o obsessor e tenhamos nosso equilíbrio restaurado, tenderá a desaparecer; esta é uma possibilidade.

Outra possibilidade é que seja realmente uma sensibilidade mediunica que você possua e que esteja desequilibrada em seu conhecimento / adestramento. Por isso apresenta estes sintomas sem definição ou que se confundem com o Pânico - talvez a simples presença do espírito já seja suficiente para desencadear uma crise de pânico e excitar a sua sensibilidade mediunica - o que pode causar a confusão entre elas.

Para que tenha conhecimento e controle sobre todo este processo, dentro de meu entendimento, é necessário primeiramente que busque controlar os dois processos - pânico e influencia espiritual - com os tratamentos adequados; para depois, quando estiver já equilibrada em suas percepções e sentimentos, buscar o conhecimento sobre mediunidade.

Este conhecimento somente vem através do estudo e da dedicação ao aprendizado das características e capacidades mediúnicas, bem como de suas próprias características, capacidades e limitações - através do autoconhecimento.

Normalmente os centros apresentam um estudo sobre mediunidade e neste estudo você irá compreender melhor o que acontece e também a lidar com as emoções e reações. Perceba que este estudo não quer dizer prática mediúnica - que deve ser muito bem orientada e apenas com o tempo certo.

Você pergunta sobre sua "missão" e eu nada posso dizer sobre isso, apenas a vida e as suas escolhas podem levar você a esta consciencia. Nossa destinação, de todos, é buscar aprender e praticar a lei de amor; então posso dizer que a sua também é esta. Seguindo os ensinamentos de Jesus estamos todos no caminho certo para esta "missão" - amar como Jesus amou a encarnados e desencarnados.

Espero ter sido de alguma ajuda. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...