Aborto espontâneo e Bebês no centro espírita - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguintes perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...Tive um aborto espontaneo,estava com 6 semanas de gestação,gostaria de saber se na minha proxima gravidez o espirito que vai desencarnar é o mesmo espirito que iria desencarnar na criança que perdi no aborto. Desculpe pelas palavras, sou um pouco leiga no assunto. Obrigado..."

"Prezada ____________, bom dia.

Antes de tudo peço desculpas pela demora em respostar sua dúvida.

A questão "aborto" é trabalhada por Kardec em "O Livro dos Espíritos" nas perguntas de 355 a 360. Nelas vamos encontrar respostas bem esclarecedoras para este tópico.

É importante perceber que, no caso de um aborto espontâneo, existem condições predisponentes a este acontecimento - principalmente a programação na espiritualidade de orientação aos pais e, muito provavelmente, a necessidade do espírito de receber um choque anímico ou de deixar no corpo em formação algum problema advindo de erros do passado.

O importante neste caso é continuar com a fé em Deus, que nada faz para o nosso mal, e buscar manter a união da família e as orações pelo espírito reencarnante.

Noto um tom bastante sadio e lúcido quando você escreve "...se na minha próxima gravidez..." isto me dá a certeza que você está no caminho correto para a superação e apredizado, projetando já o futuro com uma nova oportunidade de reencarne para algum amigo espiritual que esteja em necessidade. isto é muito bom!

Quanto a sua pergunta: se é o mesmo espírito que vai reencarnar - é impossível responder de pronto e com 100% de certeza, pois existem diversas possibilidades que se apresentem, entre elas:

- que o feto gerado e espontaneamente espelido com 6 semanas não tivesse espírito ligado a ele, sendo apenas uma provação para os pais;
- que o espírito ligado e este feto estivesse em necessidade de resgate temporário, apenas cumprindo um resto de tempo ligado a carne, e que após este tempo esteja alçando novos vôos para outras oportunidades;
- que este espírito necessitasse apenas descartar em um corpo físico algum problema realtivo a faltas passadas e, você tenha sido o veículo para este resgate - aliada a uma necessidade por parte de você e seu companheiro de passarem por esta experiencia;
- que este espíririto esteja ligado diretamente a sua família e necessite reencarnar especificamente nela, através de vocês, e, neste caso, em sua próxima gravidez será ele novamente a animar o feto.

Entenda que o importante não é saber se é o mesmo espírito ou não, e sim buscar uma harmonia interna de modo a sintonizar bem com o espírito reencarnante. Orar pelo que desencarnou prematuramente e orar por uma nova oportunidade de vida, participando ativamente da criação de Deus.

Não se fixe, como fazem diversas pessoas, neste pensamento de "tem que" engravidar novamente; ao contrário, viva sua vida de forma normal e natural, buscando felicidade e harmonia familiar, criando a ambiencia necessária para o recebimento de um espírito reencarnante.

Espero haver sido de algum auxílio.

Paz contigo."

"...Gostaria de saber se existe alguma contra indicação de levar bebês em centro espiritas? O fato de levar um bebê desde cedo no centro espirita, isso poderia fazer uma "abertura" da mediunidade de forma mais precoce? Obrigado..."

"Prezado _____________, bom dia.

Peço desculpas pela demora em responder, mas algumas atividades tem tomado meu tempo mais do que esperado.

Espiritualmente há nenhuma contra indicação no fato de levar bebês, crianças, idosos ou quaisquer pessoas ao centro espírita, pois a atmosfera de um centro bem direcionado sempre faz bem e traz harmonia para todos; talvez haja algum incômodo para os frequentadores caso a criança ou bebê seja muito ativa e goste de fazer barulhos - neste caso, nos centros maiores, sempre existe uma sala de evangelização infantil com orientadores, durante as reuniões, para manter as crianças ocupadas e aprendendo em uma liguagem específica para elas.

O fator mediunidade não é predisponente a influencias maiores ou menores pela frequencia ao centro; ela é programada para eclodir nas pessoas que aceitaram a tarefa mediúnica em uma idade e condições específicas, não importando se vai ao centro, à igreja, ao culto ou não tem religião.

Por isso não se preocupe em levar a criança ao centro espírita, ao contrário, acredito ser muito benéfico para o pequeno estar próximo desde cedo dos ensinamentos de Jesus e despertar seu interesse pela religião e pelas coisas de Deus - acho que se mais pais tomassem esta atitude teríamos menos desvios de comportamento em nossos jovens.

Paz contigo."

2 comentários:

sonia disse...

Boa tarde, estou muito triste perdi um netinho com 9 meses sofreu muito por 50 dias em UTI nasceu com amiotrofia, fraqueza muscular o que comprometeu seu pulmaozinho, entubou, e quabdo enfim conseguiu retirar o tubinho e respirar parecia que ia voltar para casa, nos deixou nesta madrugada di 06 de abril, era tão esperto inteligente, sorria com brincadeiras mesmo com o tubinho na boca, estamos desolados, minha filha despedaçada em dor. meu marido revoltado com Deus pois rezavamos dia e noite sem cessar, ; Me ajude a entender, e onde o Guilherme esta agora, ele tinha recio de pessoas estranhas, vai ficar sozinho e com medo... Me esclareça estou sofrendo demais.obrigada

Gisele CTR disse...

Sônia que Deus console os corações de vcs! Meus sinceros sentimentos e que vcs possam ser resilientes para enfrentar uma situação tão triste! Que seu anjinho Guilherme descanse na paz do senhor.
Gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...