Encarnação em outros mundos e Perseguições pessoais - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguintes perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...Olá João Batista, parabéns pelo seu trabalho. Poderia me esclarecer como se dá a encarnação em outros mundos mais evoluídos e, quando cessa a necessidade de encarnação dos seres nascidos nesses mundos, quando todos não tiverem mais dívidas perante a espiritualidade não necessitando de reencarnação, simplesmente o planeta ficará desabitado algum dia. Espero não ter complicado muito e obrigado pela atenção. Um grande abraço....."


"Prezado ______, bom dia.

Para que compreendamos o processo evolutivo dos espíritos e sua passagem pelos diversos mundos, que tem com uma de suas ferramentas necessariamente a reencarnação, é importante uma leitura nas questões 41, 55 a 58, 94 e 172 a 196 de "o Livros dos Espíritos", bem como no livro "A Gênese" dos pontos 48 a 61 do capítulo 6 e 33 a 34 do capítulo 11.

este material nos dará uma idéia mais concreta de como o processo funciona e das necessidades e encaminhamentos que existem em diversas etapas.

Todos os espíritos são criados de uma mesma maneira - simples e ignorantes - par que por seus esforços e méritos eles possam desenvolver seu intelecto e consequentemente sua moral; atingindo assim, após alguns bilhões de anos, a condição de espírito evangelizado - ou puro como preferem alguns.

É certo que estes espíritos não necessitam reencarnar para expiar suas faltas, pois já passaram por toda regeneração que necessitavam; porém podem, em muitos casos, reencarnar em algum mundo inferior para auxiliar os que ali padecem - como fez Jesus - em fazendo isso executam uma missão divina de amor e caridade.

Estes espíritos normalmente se localizam em mundos angélicos - e ainda é muito difícil para nos compreendermos o que significa um mundo angélico, devido a nossas imperfeições e limitações. Porém, até que atinjamos esa classificação, teremos que encarnar e reencarnar em muitos mundos, cada um destinado a uma estapa específica de nossa evolução.

Todos passamos por encarnações em todos os tipos de mundo - primitivos, expiações e provas, regeneradores, felizes e angélicos - e em cada orbe o nosso espírito adquire as propriedades específicas para aquele orbe; uma vez que cada planeta tem suas caracterísiticas próprias e que a vida obedece os padrões específicos para aquele planeta.

A medida que o nosso espírito vai se tornando mais evangelizado vamos evoluindo de estado e passando para planetas onde a vida é menos material e mais fluídica (de acordo com o nosso ponto de vista); consequentemente o nosso perispírito vai perdendo cada vez mais densidade, tornando-se mais tênue a medida que evolui, chegando a ser quase imperceptível nos espíritos evangelizados.

Estes espíritos, que já não têm necessidade de reencarnar para expiação, se tornam os executores da vontade do criador nos diversos mundos inferiores, onde se apresentam como líderes, guias, ministros da vontade do senhor atuando nos diversos níveis da existencia, desde os párames celestes até os abismos de sofrimento.

Percebamos que nunca deixaremos de trabalhar pelo bem do próximo e que, devido a nossa evolução moral, cada vez mais este trabalho será prazeroso para nós.

Outro aspecto de sua questão é sobre a quantidade de espíritos dos planetas, se um orbe chegará a ficar desabitado algum dia...

Perceba, pelas palavras de Jesus - "meu pai ainda hoje trabalha, e eu também" - que Deus não cessa de criar vida, seres, planetas e galáxias; a cada momento estão aparecendo e deixando de existir, em todo o universo, estes locais onde a vida brota e, paralelamente, estão sendo sempre criados novos espíritos para que possam passar pos todos oso níveis de existencia, em todos estes planetas - agora sou eu que pergunto se não compliquei muito... :-)

Por este motivo não é correta a afirmação ou a hipótese que um planeta ficará desabitado porque todos os espíritos evoluirão e deixará de ter habitantes naquele planeta.

todos os dias espíritos deixam o planeta em busca de estágios mais evoluidos e outros chegam, oriundos de planetas menos evoluidos, para viver suas experiencias na Terra. Por isso esta diversidade tão grande de estágios conscienciais dos habitantes do nosso planeta.

O que pode, e certamente vai, acontecer um dia é o esgotamento da matéria que forma o nosso planeta, que desta forma irá ser reabsorvido pelo universo e sua energia transformada em algo novo.

Mas mesmo assim os espíritos que habitarem aqui neste tempo não ficarão vagando pelo cosmo sem orientação; serão direcionados a planetas que se assemelhem a Terra em nível de evolução e lá continuarão seu progresso, como acontece de tempos em tempos na ordem universal.

O planeta Júpiter, de acordo com as informações contidas na "Revista Espírita" dos anos de 1858, 1860 e 1862, é o planeta mais evoluido de nosso sistema solar, tendo sua vida e composição dos seres vivos baseada em uma matéria fluídica, ao nosso ponto de vista, com animais diferenciados e seres evoluidos espiritualmente. A reencarnação acontece lá porém, devido ao nível mais evangelizado de seus habitantes, não se dá como na Terra, acontece de forma mais leve e tranquila, e o tempo destinado a infância é bem menor que o nosso.

Espero ter sido de algum auxílio.

Paz contigo."

"...porque sou tão perseguida?sabe ate agora tenho buscado uma explicação para tudo que passo em minha vida, sou filha adotiva e fui muito amada pelos meus tios que me adotaram, trabalho, estudo tenho minha familia mas, dias atras um vizinho drogado tem tirada a paz de minha casa, jogando pedra em cas e chamando meu marido pra briga... nos nem ficamos em casa, pois o pouco de tempo que nos resta ficamos em casa, sem incomodar ningueam por favor me ajude..."

"Prezada ______, bom dia.

O orbe que nos acolhe, a Terra, é um planeta qualificado como sendo de "expiações e provas" e por este motivo é natural que em nossa caminhada por esta escola recebamos, cada um, a nossa cota de dor e sofrimento.

Jesus em sua sabedoria nos orientou que "a cada um será dado de acordo com suas obras" então temos a certeza que estarmos todos colhendo hoje o fruto de nosso plantio no passado; mas também de termos a oportunidade hoje de plantarmos para o futuro.

Signfica dizer que se em nossas existencias anteriores plantamos sofrimento e dor, nesta colheremos angustia e inquietação; mas também que se desejamos colher amparo e amor nas nossas próximas encarnações iniciemos plantando a compreensão e o perdão hoje mesmo!

Perceba que nenhum de nós é vítima inocente, nem está desamparado nesta escola que é a vida. Embora tenha perdido seus pais cedo, encontrou pessoas bondosas que te deram amor e dedicação, fazendo de você uma pessoa estudiosa, trabalhadora e encaminhando até a formação de sua família.

Esta família, formada por você, seu marido e talvez filhos, é também outro auxílio que a vida te dá para não enfrentar sozinha as dificuldades que surgirão, mas para encontrar forças, unidos, e vencer as pedras que são colocadas em nosso caminho.

Você sabe que todos nós temos espíritos (encarnados e desencarnados) que desejam nosso mal, chamados obssessores, e que na maioria das vezes quando eles não conseguem nos atingir diretamente se utilizam de pessoas que estão ao nosso redor e que estejam mais sintonizados com suas vibrações de sofrimento.

O jovem, que você indica como drogado, está exatamente servindo de veículo para estas intenções; o fato de estar em estado alterado de consciencia e de suas inclinações para o vício, fazem com que os espíritos menos evangelizados encontrem nele uma porta de acesso e influencia mais fácil, utilizando-o assim para incomodar, prejudicar, instigar a discórdia e prejudicar você e sua família.

O principal em casos como este é não atender o que eles desejam e não entar em sintonia com estas entidades através de brigas, discussões, revides e coisas assim. Também não deixar que o pensamento fique fixo neste fato, facilitando assim a queda de nossas vibrações.

Ore por estes irmãos, realize pelas manhãs e às noies um evangelho no lar, busque a força da união de sua família pela oração e tudo sera finalizado com o auxílio da espiritualidade amiga, em seu tempo.

Vibre positivamente para eles, inclua-os em suas orações ao dormir e acordar, realize estudos do evangelho em família para que todos os membros possam ser auxiliados com boas vibrações - em palavras simples: busque sua harmonia interior e não se deixe abalar por acontecimentos como estes.

Observe, principalmente, quantos irmãos que hoje estão em sofrimento tão maior que o seu e desejariam no mínimo ter a felicidade que você possui, mesmo que viesse com estes problemas?

É natural que desejemos solucionar os problemas que nos incomodam, porém devemos ter a consciencia que não passamos por ele sem que exista sintonia com a sua causa - desta forma utilize o amor para vencer este momento de dor.

Perceba que é mais um teste da vida, então não se desespere e aja com amor e caridade. Lembro, por fim, das palavras de Jesus em Lucas 23:31 - " Se ao ramo verde fazem isso, o que não farão ao ramo seco?"

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...