Regressão de Memória, Vida Passada e esquecimento - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguintes perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...Boa tarde Joao,
Essa já é a segunda vez que entro em contato com vc, a poucos dias atrás fiz uma sessão se terapia de vidas passadas,com um pscoterapeuta muito conhecido no ___________________,antes de ir,porque fiquei sabendo que ele vinha aqui na minha cidade ______________,dar cursos e atender pessoas para poder ajuda-las com a TPV,foi me passado alguns exercicios para que eu pudesse obter resultados na minha regressão,o que aconteceu foi que na hora,devido a minha ansiosidade não consegui me concentrar e regredi,então ele chamou uma medium tb conhecida por participar de um grande centro espirita aqui da minha cidade. Ele usou o método do desdobramento pela medium, ao pedi que ela entrasse na minha frequencia,dai começou a falar por ela varios espiiritos desencarnados que diziam está comigo nesta vida porque se aproveitaram de momentos de fragilidade minha para se aproximar de mim,muitos deles eram pessoas que eu tinha feito algum mal em outras vidas, e eles diziam o que eu tinha sido,entre eles,bruxa,cigana,até uma rainha,a medium viu em mim um cinto de castidade,e uma coroa que me prendia da cintura até os pés,mais todos os casos foram explicados pelos os espiritos que diziam está ali através da medium,um deles disse que era meu filho que eu tinha feito um aborto há uns anos atrás,esse disse que tinha sido meu marido em outra vida e vinha para darmos continuidade á alguma coisa,mais que eu o tinha rejeitado e ele tinha descidido ficar ali pra atrapalhar de certa forma meus relacionamentos,que por sinal não obtenho sucesso em nenhum.O mais interessante foi um que dizia está encarnado nessa vida, e que estava muito proximo de mim,queria meu mal porque nessa e em outras minhas encarnações eu rejeitava seu amor,não olhava pra ele como homem,o terapeuta lhe fazia perguntas como quem ele era agora,mas ele não quis responder,só disse que estava proximo a familia,ao acabar a sessão o terapeuta conversou comigo e disse que eu estava arrudiada de más fluidos,e muitos deles atrapalhavam meus relacionamentos,e cada espirito que entrava na medium o terapeuta oferecia ajuda e pedia para os socorristas os ajudarem,muito deles aceitaram.Eu já tinha lido a respeito, fiquei triste porque eu mesma não regredi,e me pergunto será que é realmente possivel tudo que vi e ouvi através daquela medium?Depois da sessão me sinto mais frágil,sensível,fraca!não sei lhe dizer a sensação correta,com seu conhecimento me dê explicações,o que vc acha de tudo isso,o mais impressionante que todos espiritos estavam com raiva e todos eram homens( maridos,amantes de vidas passadas) pelo o que contaram tambem fiz coisas horriveis,feitiços,infidelidade,escravidão,os machuquei fisicamente...Oro a Deus por mim e por eles todas as noites,como recomendou o terapeuta.Isso realmente é possivel o que vivenciei? Ficarei grata por vc analisar e dizer o que acha...
Desde já agradeço sua resposta...."



"Olá ______________, bom dia.

Antes de mais nada gostaria de afirmar que não concordo com estes processos de regressão de memória (RM) ou terapia de vidas passadas (TVP) - acho que Deus pensou muito antes de nos dar o presente do esquecimento para que nós queiramos ir contra sua sabedoria suprema e "lembrar" o passado - Allan Kardec inclusive nos fala sobre isso nas questões 392 a 399 de "o livro dos espíritos".

Perceba que não estou sendo radical no que falo, nem que falo contra algo que não conheço - não é isso! apenas tenho a certeza que muitos entre nós (a maioria) não está preparada para enfrentar o que vai encontrar se quiser conhecer a poeira que existe debaixo do tapete, entende?

Perceba que TODOS nós, sem excessão, temos um passado repleto de dor e de ignorância, violência e sensualidade, vícios e maldade - e isto é normal, porque todos fomos criados simples e ignorantes e caminhamos para a nossa perfeição. então é natural que iniciemos a caminhada brutalizados e terminemos lapidados.

Muitas pessoas, porém, não estão preparadas para encontrar a verdade face a face e saber que no passado matou, enganou, estuprou, viciou, roubou, violentou, sacrificou, preconceituou e muitas outras coisas que fazem parte da história do mundo e da nossa também. veja o seu próprio caso que ficou "abalada" com o que lhe foi revelado...

Eu acredito que para que saibamos "o que" fomos (e não "quem" fomos) em nossas existencias anteriores basta que nos observemos quem somos nesta agora. Não esqueçamos que o que somos hoje é o resultado de todas as nossas exisntencias anteriores - somos hoje o que podemos ser de melhor em nossa existencia.

Através de uma auto-avaliação e do auto-conhecimento estaremos aptos, se quisermos, a perceber nossas índoles, tendencias e desejos e sabermos o que somos - se nos agradar o que encontrarmos: bom; se não: é hora de mudar - sem precisar se preocupar em quem foi no passado - isto não tem importancia, se tivesse Deus permitiria que lembrássemos.

Não devo dizer que a regressão de memória não é util em determinados momentos - como por exemplo em uma sala mediunica onde está sendo auxiliado um espírito sofredor e os amigos espirituais permitem que ele lembre de detalhes do seu passado para que compreenda melhor o que lhe acontece hoje e possa, com este conhecimento, vencer a dor ou o ódio que esteja sentindo.

Este processo, entretanto, para o encarnados é ainda mais prejudicial que salutar - porque todos nos imaginamos perfeitos e não queremos admitir nossos erros e nossas falhas.

Outro ponto com o qual não concordo é o processo mediunico que foi utilizado com você (perceba que estou assumindo que tenha sido mediunico mesmo e não buscando saber da seriedade da médium).

Em casas espíritas sérias, orientadas por Jesus e Kardec, não se coloca o obsessor frente a frente com o obsidiado; isto pode ser de grande prejuizo psicológico para ambos, e principalmente para o encarnado. Não é bom para o encarnado ver/sentir o ódio ou a dor que os outros sentem por ele, isto irá causar imenso desconforto e sentimento de culpa.

O procedimento correto é que os sofredores sejam atendidos em uma reunião fechada, exclusiva para este tipo de atendimento. Aí alguém pode dizer que "em muitos lugares as sessões são abertas ao público ou aos interessados" e eu continuo dizendo que, no meu entender particular, estas são pessoas que buscam mais o espetáculo e o fenômeno do que o atendimento aos sofredores, e que respeito o direito que cada um tem de ir aonde deseja e fazer o trabalho espiritual da maneira que achar mais correta; eu, entretanto, não concordo com isso e não apoio tal procedimento.

Todos nós somos cercados por um número imenso de espíritos, mas como temos a propensão de pensarmos mais no mal que no bem, somente damos importância aos que desejam nos fazer mal - perceba que a dita medium apenas deu mensagens de sofredores (era o que você queria ouvir?) - esquecemos que temos diversos outros espíritos que nos querem bem e que estão tentando nos auxiliar (porque esquecemos deles???)

O que vai diferenciar a atuação destes dois grupos em nossas vidas é a sintonia que tivermos com eles - sentimentos, pensamentos, emoções, ações, comportamentos, etc... - até por este motivo acho que o procedimento que foi efetuado com você foi errado, pois agora você está com um imenso sentimento de culpa, que é uma porta aberta para estes espíritos sofredores, te ligando mais intensamente a eles.

Entenda que o que você vivenciou é possível e natural - é o que vivemos nas salas mediunicas de atendimento aos desencarnados todos os dias - apenas você não estava preparada para ver e ouvir o que ouviu, e isto fez com que, na minha opinião, não fosse benéfico para você.

A oração é o melhor remédio para que possa ir atenuando seu sofrimento e o dos espíritos que estão em sofrimento; ela vai, quando sincera, aliviando aos poucos os sentimentos negativos deles em relação a você e elevando as suas vibrações em relação a eles.

Perceba, entretanto, que a oração não é a única coisa que você deve realizar. é importante que tente mudar seus hábitos, pensamentos e comportamentos, para que tenha cada vez mais sintonia com os espíritos elevados que desejam te auxiliar e sita cada vez mais a presença de Deus em sua vida.

Quanto mais você eleva sua vibração menos os sofredores poderão te prejudicar, quanto mais você se melhorar menos sentirá os efeitos do mal e da tristeza que são enviados contra você.

Busque uma casa de oração, participe dos trabalhos de auxílio aos que sofrem fome, sede, frio, doença e abandono, eduque sua mente para adquirir boms hábitos, ore constantemente. este é o caminho para vencer os problemas que possam advir de nossas existencias passadas.

Espero ter sido de algum auxilio. qualquer coisa não deixe de entrar em contato.

Paz contigo."


"...Mas vc acredita que esses espiritos que mesmo aceitando a ajuda de socorristas lá na hora,podem voltar a me prejudicar?ou se eles interferiam de alguma maneira nessa vida agora, e o caso do que estava encarnado agora nessa vida?
Vc acha que devo ir ao centro espirita pedir ajuda? é fato que agora conheço um pouco do meu passado.
Agradeço mais uma vez sua atenção....."


"________________, vamos por partes:

Mas vc acredita que esses espiritos que mesmo aceitando a ajuda de socorristas lá na hora,podem voltar a me prejudicar?
Eu acredito que todos temos o livre arbítrio para escolher o que fazemos, então se realmente foi dado a eles a oportunidade de serem auxiliados e se eles realmente desejam se melhorar, provavelmente isso não irá acontecer; porém já vi espiritos mistificadores fingirem mudar e depois voltarem ao que faziam antes, se divertindo com a credulidade dos que conversavam com eles.

ou se eles interferiam de alguma maneira nessa vida agora,
Certamente, se foram realmente espíritos obsessores que falaram através da médium, é certo que eles fizeram o possível para prejudicar você ontem e hoje.

e o caso do que estava encarnado agora nessa vida?
Este é um caso muito profundo e do qual eu não posso afirmar nem negar nada, sem um estudo muito sério... primeiramente deveremos observar algumas questões: 1)para que o espírito encarnado se comunicasse é necessário que o seu corpo físico esteja dormindo (a hora era propícia para o sono físico normal?), 2) ele precisaria ter ido dormir pensando em você ou ter o pensamento muito fixo em você para que te encontre e acompanhe todas as vezes que for dormir (ele não faz mais nada não? não tem mais interesses nesta vida? não tem preocupações que tomem seu tempo?), 3) comunicações entre encarnados, embora sejam possíveis, são muito raras, 4) esta consulta foi paga? qual o real interesse da médium? porque ela estava alí? é parceira do hipnoterapeuta?
São muitos detalhes a se observar para afirmar alguma coisa.

Vc acha que devo ir ao centro espirita pedir ajuda?
Acho primeiramente que você não deve "encucar" com isto, os espíritos já conviviam com você desde antes e isto não te incomodava. Não fixe o pensamento neste fato ou poderá sintonizar ainda mais com eles. TODOS temos obsessores.
Também acho que você deve ir a uma casa de oração em que vo^c~e se sinta bem e buscar harmonizar seu espírito com Jesus e com Deus da melhor forma possível, a ajuda virá com o tempo certo - lembra das palavras de Jesus "buscai o reino dos céus e tudo mais vos será dado por acréscimo de misericórdia"

é fato que agora conheço um pouco do meu passado
No meu entender estes "fatos" (que você fez outros sofrerem e que tem espíritos te perseguindo) você já sabia; todos temos estes mesmos pecados e os mesmos problemas - estamos em um processo natural de evolução que vem do pior para o melhor. Não julgue revelações deste modo como sendo uma luz no fim do tunel, eu sinceramente acho que eles funcionam mais como uma falha na energia.

Desculpe minha sinceridade, mas é necessáiro muito cuidado com o que se procura, porque podemos encontrar de um modo ou de outro.

Paz contigo"

Um comentário:

Alexandre disse...

Querem uma resposta direta? -> http://mauespirito.blogspot.com/2010/09/serie-tunel-do-tempo.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...