Risco de Aborto, Mediunidade e Visitas em Sonhos - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" as seguintes perguntas, às quais enviei as respostas que seguem abaixo:

"...Bom dia João,tinha lhe comunicado que estavamos muito feliz em saber que estou grávida,depois de ter perdido meu filho ___________________ prematuro por causa de uma tentativa de assalto,ai ontem fui ao médico e fiz um ultrasson e disse q minha placenta esta se soltando estou de repouso absoluto estou de 6 semanas e 6 dias hj e não sei mais o que fazer vendo minha familia eu meu marido e minha filha qdo ficamos feliz com a notícia vem um balde de agua fria.E disse q pode ser que consiga segurar a gravidez como posso perder a qualquer comento.Acho q se isso acontecer tenho que desistir de sonhar com outro filho.Porque é difícil ver pessoas q amammos como minha filha tão triste e preocupada,qdo achamos que ia estar tudo certo venho essa notícia estou pedindo a Deus que seja feito a vontade dele.Desculpa por estar me desabafando com vc mais se poder me ajudar em algo me falaram para mim ir em um lugar que tem aqui em registro que faz cura espiritual por isso gostaria de saber sua opinião o que devo fazer.Obrigado...."

"Prezada ____________, bom dia.

Não permita que a tristeza paralise a sua família, em a você. Certamente está passando por um momento de dor e de prova, mas isto deve servir par aunir cada vez mais a sua família e para compreender que cada um passa pelas experiencias que necessita para seu aprendizado individual ou em família.

A nossa Doutrina nos esclarece que a dor é a melhor professora e que necessitamos entender o propósito de tudo que nos aflige nesta existencia - quem sabe o que fizemos nas existencias anteriores, para justificar estes fatos, hein?

Tome todos os cuidados médicos e clínicos que te forem orientados, pois eles podem garantir o bom termo de sua gestação, porém, se por algum motivo natural ela vier a findar, compreenda que foi uma oportunidade que você deu a um espírito necessitado de deixar na matéria algum problema anterior e que agora poderá vir em uma nova gestação preparado para retomar seu curso de evolução eterna.

Perceba também que o processo de problemas com gravidez está te atingindo pela segunda vez, isto mostra a necessidade de resgate, neste âmbito, pelo qual sua família deve passar. Este é, ao meu entender, mais um motivo para se apegar a oração, fé e amor em busca da união e do consolo um do outro. Busque orientação nos capítulos 5 e 6 de "o evangelho segundo o espiritismo" bem como na mensagem 7 do capítulo 9 do mesmo livro.

Quanto a buscar um local de cura espiritual eu acho, particularmente, válido. Mas é necessário saber se esta casa é uma casa séria e que tipo de procesos são executados lá; para que em busca de uma solução não terminemos adquirindo mais problemas. Pesquise e se for o caso faça uma visita, ore a Deus por orientação e ele certamente de enviará o que você necessita.

Paz contigo"


"...Eu segui a sua orientação e fui em uma casa de oração, conversei com um medium e ele me falou que eu realmente tenho o dom ; pois sinto os sintomas e tambèm tenho uma luz muito forte. Ele me disse para desenvolver o dom , mais eu pedi um tempo para fazer isso , não sei se è realmente o que desejo....."

"OLá _______________, bom dia.

Eu, particularmente, tenho muitas restrições quanto a pessoas ou locais que indiquem o "tem que desenvolver" como obrigatoriedade para a mediunidade.

Digo isso porque assim parece que a mediunidade é uma doença ou algo perigoso, e que se não for utilizada nos trabalhos mediunicos trará problemas para quem a possui.

No meu entender não é assim. Acredito que Mediunidade seja compromisso do espírito reencarnado porém, que como toda faculdade, é facultativo a sua utilização ou não.

Entenda que isto não quer dizer que não se deva estudar e compreender a mediunidade - isto deve ser realizado sempre, pois assim estaremos nos informando sobre o que acontece conosco; mas o compromisso com a mediunidade deve vir de cada um, que se sinta preparado para tal trabalho.

No meu entender quando se força este compromisso, seja um centro ou uma pessoa, está se prejudicando o processo de crescimento da pessoa, fazendo com que ele(a) assuma algo que não se sente preparado.

Abraços"

"...Fiquei mais tranquila com que voce me falou, pois tanto o psicologo como o centro me assustaram muito , me falando que eu ia ter doenças psicologicas , depressão e entre outras; como se tivesse a obrigação de desenvolver , mais eu não me sinto preparada para lidar com uma coisa tão sèria . Gostaria de saber de voce se eu posso comprar o livro dos mediuns, para estudar e aprender a lidar com o dom. caso eu tiver alguma dùvida voce pode me ajudar? Prefiro as suas explicações do que perguntar para outra pessoa. O meu dom so se manisfestou depois do desencarne do meu namorado , sempre que eu sinto a presença dele , converso com ele e as coisas acalmaram um pouco mais , e não me assusta.
Obrigada por tudo....."


"_____________, bom dia.

Perceba que, tenho certeza, quando eles te aconselham ou comentam alguma coisa é preocupados com o seu bem-estar e buscando o seu melhor.

Por exemplo no campo psicológico - é muito comum pessoas que passam por experiencias como as que você tem vivido apresentarem sintomas de depressão e necessitarem de auxílio - porém tomando cuidado, conhecendo do que se trata e buscando evitar comportamentos e atos que venham a criar este processo, tenho certeza que você não terá problemas. Mas é sempre bom conversar com os amigos psicólogos e ouvir suas opiniões, trocar idéias - pode ser muito esclarecedor.

Busque se conhecer e tomar cuidado para não se deixar abater, entristecer em demasia, excluir do convívio dos familiares, irritar constantemente, chorar sem motivo aparente, etc... tome estes cuidados e viva em harmonia com sua família, mas não deixe de buscar auxílio de especialistas caso perceba algo assim.

Em quase todas as livrarias você pode encontrar os livros da codificação, inclusive na internet; não será difícil. Mas se quiser pode encontrar muita coisa em www.biblioteca.bomespirito.com e algumas palestras sobre o tema em www.radiobomespirito.com .

Ore sempre pelo seu namorado e, se possível, tente aconselhá-lo a diminuir as visitas e, quem sabe, encerrá-las por algum tempo; isto pode não esta fazendo tanto bem a vocês dois. Continue visitando a casa espírita, participando de palestras e estudos. isto somente trará bons fluidos para amos.

Sempre que necessitar pode entrar em contato, o que estiver ao meu alcance terei muita alegria em esclarecer.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...