Transtorno Bipolar - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta, à qual enviei a resposta que segue abaixo:

"...meu filho esta com depressão bipolar,ele pode estar sendo obsediado,como posso ajuda-lo espiritualmente?..."

"Prezada ____________, bom dia.

A depressão bipolar, ou transtorno bipolar ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar ), é hoje uma enfermidade conhecida e caracterizada pela psicologia; como tal apresenta também o tratamento correlato e que é eficiente na grande maioria dados casos de bipolaridade.

Deve-se ter em conta primeiramente que este transtorno se dá através do desequilíbrio bioquímico das substâncias que compõem o cérebro humano, causando, pelo excesso ou falta de determinadas substâncias, picos de euforia e depressão no indivíduo.

O tratamento clínico, bastante efetivo, se dá através do equilíbrio destas substâncias por meio de medicamentos que irão suprir as necessidades químicas para o bom funcionamento do cérebro, trazendo assim uma normalidade nos níveis de funcionamento do cérebro e garantindo a qualidade de vida do paciente.

Importante, porém, lembrarmos que TODO disturbio mental ou cerebral tem como origem uma necessidade de resgate que, agindo de acordo com as leis divinas, age na formação do corpo do reencarnante, criando predisposição para os eventos psico-bio-físicos que poderão ser ativados durante a vida carnal do espírito.

Por este motivo podemos afirmar que todos estes processos tem origem espiritual, seja ativada por resgates de existencias anteriores ou por presença de obsessores junto ao encarnado - criando uma influencia psíquica que pode acionar as situações predispostas anteriormente.

Em todo caso, paralelamente ao tratamento clínico/psicológico - que é obrigatório uma vez que o distúrbio afeta partes físicas do cérebro - pode ser efetuado um acompanhamento espiritual para verificar a existencia de espíritos que estejam influenciando negativamente o encarnado.

Importante também lembrar a presença/frequencia em uma casa de oração e a busca pela harmonia interior através de bons sentimentos, comportamentos, atitudes e estudos, que são fatores que auxiliarão grandemente no processo de tratamento deste tipo de transtorno.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...