Influencia de entidades de Umbanda 2 - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta, para a qual a resposta segue abaixo:

"...Bom dia, gostaria de saber qual, ou quais, os livros mais indicados para se estudar esse assunto, que pelo que percebo não são poucas as pessoas que sofrem com esse problema, e as vezes não encontramos a ajuda necessária no centro espírita, e acho que seria de grande valia a indicação desses livros para estudo aprofundado.
Que DEUS o abençõe com muita Luz e Paz..."


"Prezado _____________,

O mais importante para este processo é o conhecimento de sí mesmo e a busca pela harmonia interior - através de sentimentos, atos e penamentos melhores; Nós, os espíritas, chamamos este processo de reforma íntima, mas pode dar o nome que quiser desde que o objetivo seja o mesmo - se melhorar como pessoa (pessoal, profissional, sentimental, fraternal, paternal, etc.)

A busca pelo equilíbrio interior passa necessariamente pelo equilíbrio espiritual, então deve-se buscar orar com frequencia e elevar as vibrações, para que possamos afastar lentamente as entidades que desejam nos prejudicar e reestabelecer os laços com os espíritos amigos que nos auxiliam.

A mudança dos hábitos de comportamento, palavras, sentimentos, locais que frequentamos, são um reforço prático para aquilo que desejamos que ocorra em nosso espírito e é necessário que fique claro uma coisa: não é fácil.

Serão muitos impecilhos a enfrentar - pois os irmãos em sofrimento não desistirão de nos prejudicar tão facilmente - e para isso é importantíssimo a nossa participação em casas de oração sérias e orientadas pelo Cristo e Kardec.

Não se deve buscar no centro espírita a receita para solucionar o problema - ele não tem - esta receita está em nós. ter ESFORÇO e DETERMINAÇÃO são obrigação nossa quando desejamos melhorar. A casa espírita apenas nos orienta como fazer, NÓS É QUE DEVEMOS FAZER.

Você me pergunta sobre livros para estudar, mas nenhum é melhor do que o evangelho de Jesus. Eu costumo dizer que se nós estudássemos o evangelho não precisaríamos de mais nada - o nosso problema é que não estudamos Jesus (pensamos que é apenas ler a bíblia).

Listo abaixo alguns artigos ou livros que podem dar um direcionamento para o que desejamos:

- Mateus capítulos 5, 6 e 7 -> É o caminho que todos devemos seguir, estudando e implementando em nossas vidas
- O evangelho segundo o espiritismo -> Oferece orientações que tornam mais fácil compreender o texto acima, a cada capítulo crescemos mais em entendimento
- O livro dos médiuns -> Para compreender o que acontece conosco (influencias espirituais)
- O céu e o Inferno (2ª parte) -> alguns exemplos que podemos estudar de espíritos sofredores e felizes
- A série André Luiz -> orienta claramente como as coisas acontecem no mundo espiritual e físico, inclusive sobre influencia espiritual.

Perceba que apenas ler estes livros não fará bem algum para ninguém. Somente seremos beneficiados pela leitura quando lermos, meditarmos e colocarmos em prática nas nossas vidas os ensinamentos indicados alí.

Esperto ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...