Suicidio e Influencias espirituais - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta, para a qual a resposta segue abaixo:

"...Parece que tenho uma energia negativa que me faz querer ter medo de ficar perto das pessoas. Quando eu dou chance de me envolver com as pessoas, no final eu sempre acabo escutando os mesmos comentários sobre mim, "Ele é sem graça, é estranho". AS pessoas costumam me pergunta por que eu sou sozinho e não aceito nem um convite de sair ou ir para uma festa, é porque eu tenho medo de no final acabar ouvindo os mesmos comentários. Às vezes os comentários demoram para aparecem, só acontecem depois de um tempo, mas no final sempre acabam acontencendo. Eu tenho uma energia negativa comigo, as pessoas veêm isso nos meus olhos. Não tenho vontade de arranjar emprego e muito menos uma namorada, não quero transmitir essa energia negativa para minha namorada e torná-la infeliz. Nada do que eu faço da certo. Não dá para viver assim. Olha que muitas mulheres falam que eu sou um rapaz bonito. Mas não dá para viver com essa energia negativa. Parece que é até coisa do destino eu ter que me matar um dia. Esse dia está cada vez mais próximo. Tem como eu mudar isso?..."

"Prezado ______________, bom dia.

Tudo em nossa vida depende do quanto nos esforçamos e realmente desejamos fazer, compreende? Você pergunta se tem como mudar "isso" e eu digo que sim. certamente!

Porém é imprescindível que VOCÊ QUEIRA mudar.

Perceba que por mais "energias" ou entidades que nos rodeiem desejando nos prejudicar, elas apenas conseguirão se nós permitirmos. É a lei de sintonia - quando vibramos em uma faixa acima das que querem nos atingír nós não somos atingidos por elas.

Perceba que, de acordo com o que você mesmo disse, algumas de suas reações ou pensamentos podem não ser fruto de um problema de influencia espiritual, mas de uma baixa auto-estima.

Com isto não estou afirmando que não exista problema espiritual com você, o que eu particularmente acredito que haja; o desejo de suicídio é um grande indicador disto - sentimentos depressivos, afastamento, solidão - tudo isso indica que pode haver um fator espiritual influenciando você negativamente MAS estes espíritos que estão agindo somente conseguem te atingir porque o seu PSICOLÒGICO está desequilibrado, compreende?

As tendencias e os conflitos que trazemos em nossa bagagem psico-espiritual fazem com que muitas vezes sejamos vítimas de nós mesmos, nos deixando levar por sentimentos que vem de dentro e permitindo que estes sentimentos negativos tomem conta de nós - interferindo em nosso psicológico e "criando" uma personagem que acreditamos ser nós mesmos.

No meu entender você deve - urgentemente - buscar auxílio em duas frentes, de modo a agir sobre ambos os lados e assim conseguir uma melhora mais acentuada e acelerada - de acordo com seu esforço pessoal e dedicação.

Psicologicamente - você deve buscar a ajuda de um profissional para que possa ter auxílio competente na reorientação de seus valores próprios e de sua auto-estima. trabalhar positivamente este lado deverá auxiliar no seu convívio com outras pessoas e permitir que interaja sem "medos" ou "conflitos" com as pessoas que te cercam, fazendo com que você passe a aproveitar os bons momentos que a vida e as amizades podem nos conceder.

Espiritualmente - você deve buscar uma casa séria, orientada por Jesus e Kardec, para que faça uma consulta espiritual e provável tratamento; é importantíssimo que você leve este tratamento a sério e que saiba que - caso realmente exista alguma influencia espiritual - os sintomas que você descreve tenderão a piorar por um tempo - é a resistencia dos espíritos sofredores ao tratamento no intuito de não deixar que você se melhore - PERSISTA; participe das reuniões doutrinárias, receba passes, beba água fluidificada e ORE muito para aumentar a sua vibração interior - lembre orar não é rezar as rezas repetitivas que aprendemos quando pequenos; é abrir o coração verdadeiramente à Deus.

Não deixe que pensamentos de morte ou suicídio te induzam a fazer algo que vai te prejudicar. Sempre que vierem pensamentos que você identifique como não sendo seus ou prejudiciais mude de sintonia - escute uma música, ligue a televisão, telefone para um amigo, leia algo bom, vá passear, brinque com um animal de estimação - SE ENVOLVA COM TRABALHOS SOCIAIS; faça algo que vá ocupar sua mente e que permita que você auxilie os que sofrem mais do que você - com o tempo irá perceber que é um trabalho renovador e muito instrutivo em todos os aspectos.

Querido irmão, não deixe de buscar auxílio nem de vigiar nestes pontos que te indiquei - perdoe se não respondí o que você desejava, mas acredito ter falado o que pode ser melhor para o seu caso.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

2 comentários:

Socorro Melo disse...

Oi,

Passando para uma visitinha.

Desejo que a pessoa afetada seja plenamente abençoada por Deus, e que confie que Deus tudo pode, e nos fortalece, para que possamos também.

Gd. abraço
Socorro Melo

Tadeu disse...

A força da obsessão na vida das pessoas, espiritual,encarnados ou auto obsessão. Que pena com um mundo tão bonito para ver e viver.
Que Deus ampare os necessitados.
Um abraço- Tadeu-Espiritismo para todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...